Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lestats

ETL no Postgre, como fazer?

Recommended Posts

Eu preciso no postgre, de um processo que pegue uma tabela toda (LOAD do ETL), por exemplo, de um arquivo txt, e jogue ela toda numa base de dados de forma que eu possa formular relatórios estatísticos sobre ela na qual será feitas consultas naquele novo padrão, sem precisar ser linha por linha tipo, "um insert com um select", preciso de uma forma optimizada, que leve uma tabela toda, por exemplo, com um bilhão de linhas.

Alguém tem algum tutorial que possa me ajudar, ou fazer uma breve explicação e sugerir um link?

Fico no aguardo, e desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu preciso no postgre, de um processo que pegue uma tabela toda (LOAD do ETL), por exemplo, de um arquivo txt, e jogue ela toda numa base de dados de forma que eu possa formular relatórios estatísticos sobre ela na qual será feitas consultas naquele novo padrão, sem precisar ser linha por linha tipo, "um insert com um select", preciso de uma forma optimizada, que leve uma tabela toda, por exemplo, com um bilhão de linhas.

Alguém tem algum tutorial que possa me ajudar, ou fazer uma breve explicação e sugerir um link?

Fico no aguardo, e desde já agradeço.

Olá meu velho.. baixe a ferramenta Ketlle (kettle.pentaho.org), através dela você consiguirá fazer as extrações de dados como exemplo do txt para um banco de dados como o Postgre, a ferramenta em bem fácil de usar, no caso você so coloca o tipo de entrada exemplo um arquivo texto e diz onde será a quebra dos parametros exeplo (nome;telefone) nesse caso a quebra foi feita com o ";" , ai é so criar o arquivo de saida nesse caso a propria base de dados e executar, pronto o arquivo txt estará todos no seu banco. Caso não consiga fazer a extração é só falar que elaboro um tutorial e posto aqui.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Olá meu velho.. baixe a ferramenta Ketlle (kettle.pentaho.org), através dela você consiguirá fazer as extrações de dados como exemplo do txt para um banco de dados como o Postgre, a ferramenta em bem fácil de usar, no caso você so coloca o tipo de entrada exemplo um arquivo texto e diz onde será a quebra dos parametros exeplo (nome;telefone) nesse caso a quebra foi feita com o ";" , ai é so criar o arquivo de saida nesse caso a propria base de dados e executar, pronto o arquivo txt estará todos no seu banco. Caso não consiga fazer a extração é só falar que elaboro um tutorial e posto aqui.

abraço

vroliveira,

Sou nova pelo caminhos do Pentaho, especialmente o Kettle.

Inicialmente preciso Exportar um arquivo DBF para Oracle, SQL Server ou Post.

Consigo ler o arquivo DBF, bem como realizar a conexão com o banco, mas nada de êxito.

O tutorial seria bem vindo.

E se puder add. alviane-less@hotmail.com

obrigadinha..

-- "Não existe pelotão fraco, existe líder fraco!"

Compartilhar este post

Link para o post
vroliveira,

Sou nova pelo caminhos do Pentaho, especialmente o Kettle.

Inicialmente preciso Exportar um arquivo DBF para Oracle, SQL Server ou Post.

Consigo ler o arquivo DBF, bem como realizar a conexão com o banco, mas nada de êxito.

O tutorial seria bem vindo.

E se puder add. alviane-less@hotmail.com

obrigadinha..

-- "Não existe pelotão fraco, existe líder fraco!"

Olá

teria como enviar o tutorial para o meu e-mail: thiagobellotti@gmail.com

Obrigado.

[],s

Compartilhar este post

Link para o post
desculpa pessoal, é que ficaram um tempo sem responder ai nao entrei mais no forum...

ja mandei um material para vocês, qualquer coisa estarei aquii

abraço

Caro Vroliveira,

Estou iniciando na ferramenta kettle, e ficaria grato se você me enviasse todo e qualquer material que tiver, como: tutorial, exemplos .ktr e outros.

José Fernando :help:

Meu e-mail: jfernandocv@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

vroliveira, não seria possível você postar um link para o tutorial aqui?(desde que ele esteja de acordo com as regras do fórum)

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais