Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falta de IP's


lapis2006

Posts recomendados

Olá!! Estava vendo uma reportagem na Televisão sobre a popularização da internet hj em dia, e falaram uma coisa que eu fiquei sem entender muito bem sobre os IP's que um dia vão ficar "escassos" e irão acabar os números... :eek:

Não entendo muito bem disso, mais não sei se tem como, mais aqui no rio de janeiro quando foram saiu a TeleRJ, e entrou a Telemar eles fizeram uma coisa já sabendo talvez que iria crescer muito os numeros de telefone, eles colocaram um numero a mais nos numeros de telefone, por exemplo, se o numero era 234-5678, depois q a Telemar entrou, este numero virou 2234-5678... será que não teria como fazer o mesmo com os IP's ??

por exemplo 222.222.222.222 ai ficaria 222.222.222.222.222 ??

colocando mais uma casa de centena??

será que alguem poderia me ajudar nessa duvida?? :confused:

Desde já agradeço!!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!! Estava vendo uma reportagem na Televisão sobre a popularização da internet hj em dia, e falaram uma coisa que eu fiquei sem entender muito bem sobre os IP's que um dia vão ficar "escassos" e irão acabar os números... :eek:

Não entendo muito bem disso, mais não sei se tem como, mais aqui no rio de janeiro quando foram saiu a TeleRJ, e entrou a Telemar eles fizeram uma coisa já sabendo talvez que iria crescer muito os numeros de telefone, eles colocaram um numero a mais nos numeros de telefone, por exemplo, se o numero era 234-5678, depois q a Telemar entrou, este numero virou 2234-5678... será que não teria como fazer o mesmo com os IP's ??

por exemplo 222.222.222.222 ai ficaria 222.222.222.222.222 ??

colocando mais uma casa de centena??

será que alguem poderia me ajudar nessa duvida?? :confused:

Desde já agradeço!!:lol:

Já existe a solução para isso, se chama ipv6.

http://pt.wikipedia.org/wiki/IPv6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...