Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lapis2006

Falta de IP's

Recommended Posts

Olá!! Estava vendo uma reportagem na Televisão sobre a popularização da internet hj em dia, e falaram uma coisa que eu fiquei sem entender muito bem sobre os IP's que um dia vão ficar "escassos" e irão acabar os números... :eek:

Não entendo muito bem disso, mais não sei se tem como, mais aqui no rio de janeiro quando foram saiu a TeleRJ, e entrou a Telemar eles fizeram uma coisa já sabendo talvez que iria crescer muito os numeros de telefone, eles colocaram um numero a mais nos numeros de telefone, por exemplo, se o numero era 234-5678, depois q a Telemar entrou, este numero virou 2234-5678... será que não teria como fazer o mesmo com os IP's ??

por exemplo 222.222.222.222 ai ficaria 222.222.222.222.222 ??

colocando mais uma casa de centena??

será que alguem poderia me ajudar nessa duvida?? :confused:

Desde já agradeço!!:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá!! Estava vendo uma reportagem na Televisão sobre a popularização da internet hj em dia, e falaram uma coisa que eu fiquei sem entender muito bem sobre os IP's que um dia vão ficar "escassos" e irão acabar os números... :eek:

Não entendo muito bem disso, mais não sei se tem como, mais aqui no rio de janeiro quando foram saiu a TeleRJ, e entrou a Telemar eles fizeram uma coisa já sabendo talvez que iria crescer muito os numeros de telefone, eles colocaram um numero a mais nos numeros de telefone, por exemplo, se o numero era 234-5678, depois q a Telemar entrou, este numero virou 2234-5678... será que não teria como fazer o mesmo com os IP's ??

por exemplo 222.222.222.222 ai ficaria 222.222.222.222.222 ??

colocando mais uma casa de centena??

será que alguem poderia me ajudar nessa duvida?? :confused:

Desde já agradeço!!:lol:

Já existe a solução para isso, se chama ipv6.

http://pt.wikipedia.org/wiki/IPv6

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais