Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ruaro

Problema ao conectar no Virtua? so quando lkigo o pc antes do modem!

Recommended Posts

O problema é o seguinte.. sempre que eu ligo primeiro o pc depois o modem da net meu Pc não conecta com a internet..

O pc coloca um ip muito estranho 192.168.100.10..tento reparar ou mesmo fazendo o release pelo cmd, mas nd!!

Meu pc esta ligado direto no modem e esta configurado para obter ip automaticamente..

Se ligar o modem depois o pc ele funciona na maioria das vezes perfeito!!

O que pode ser? alguem sabe?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O problema é o seguinte.. sempre que eu ligo primeiro o pc depois o modem da net meu Pc não conecta com a internet..

O pc coloca um ip muito estranho 192.168.100.10..tento reparar ou mesmo fazendo o release pelo cmd, mas nd!!

Meu pc esta ligado direto no modem e esta configurado para obter ip automaticamente..

Se ligar o modem depois o pc ele funciona na maioria das vezes perfeito!!

O que pode ser? alguem sabe?

Deixe o modem ligado... quando você desliga ele acaba mudando o ip

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem problema deixar o modem sempre ligado!!? e outra o modem o led que é a ligação do pc com o modem fica piscando antes nao ficava assim com meu outro pc!!

Compartilhar este post

Link para o post

Para quê deixar o modem ligada, se não está na net? Acho que o modem ligado, sem estar navegando, deixa o pc vulnerável.

Para funcionar bem, eu ligo o modem antes de ligar o pc.

Compartilhar este post

Link para o post

tanto faz, se ligar o modem primeiro ou o computador, desde que esteja configurado tudo certo.

Aqui ao menos dá certo nos dois casos.

Compartilhar este post

Link para o post
tanto faz, se ligar o modem primeiro ou o computador, desde que esteja configurado tudo certo.

Aqui ao menos dá certo nos dois casos.

então, mas é isso que eu fazia no meu..

so que agora se eu ligar meu pc antes ele configura um ip 192.168.100.10 do nd e nao tem como mtirar por nd so resetando a maquina!! você sabe o porque?

Editado por ruaro

Compartilhar este post

Link para o post

usa IP fixo...

Pega o endereco IP, e coloque nos computadores..

Ex; caso for IP fixo 10.1.1.100

coloque no PC 2 10.1.1.101 e assim por diante...

e coloque o mesma mascara de rede, e gateway e dns.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho so um pc mesmo e ele esta ligado no modem direto ele não tinha que esperar para conseguir um ip do virtua? que eu saiba o virtua não é ip fixo!

Compartilhar este post

Link para o post
VIRTUA

Dns Primário ; Dns Secundário

200.250.77.87 ; 200.250.77.85

isso não vai deixar a conexão mais lenta? valeu a ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

DNS é apenas para resolução de nomes. O melhor é você deixar tudo em automático.

O modem de internet via cabo precisa buscar as informações na central da operadora para enviar ao seu computador as configurações de ip automaticamente. Acontece que pode demorar um pouco e durante esse tempo o modem envia para o computador o ip 192.168.100.10. Se você puder verificar verá que esse ip 192.168.100.10 tem um tempo de expiração bem curto, que deve ser de segundos. Isso acontece porque quando o modem estiver pronto para funcionar e o computador buscar novamente as infomações de ip ele já enviará as configurações para funcionar corretamente.

Eu não sei qual é o seu modem, mas a maioria deles é motorola da serie SB. Ele está pronto para funcionar quando todos os leds estão acesos.

Agora se mesmo depois disso o seu computador não está conseguindo pegar o ip do modem, o problema deve ser a placa de rede do micro ou até mesmo o modem.

Compartilhar este post

Link para o post
DNS é apenas para resolução de nomes. O melhor é você deixar tudo em automático.

O modem de internet via cabo precisa buscar as informações na central da operadora para enviar ao seu computador as configurações de ip automaticamente. Acontece que pode demorar um pouco e durante esse tempo o modem envia para o computador o ip 192.168.100.10. Se você puder verificar verá que esse ip 192.168.100.10 tem um tempo de expiração bem curto, que deve ser de segundos. Isso acontece porque quando o modem estiver pronto para funcionar e o computador buscar novamente as infomações de ip ele já enviará as configurações para funcionar corretamente.

Eu não sei qual é o seu modem, mas a maioria deles é motorola da serie SB. Ele está pronto para funcionar quando todos os leds estão acesos.

Agora se mesmo depois disso o seu computador não está conseguindo pegar o ip do modem, o problema deve ser a placa de rede do micro ou até mesmo o modem.

Entendi agora.. meu modem é um webstar 2100.. ele esta funcionando normal.. e funciona bem mesmo colocando o dns bom eu vou deixar como esta vamos ver o que acontece.. mesmo assim vou continuar ligando sempre o modem primeiro e depois o pc.. valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Ai cara vi que você esta com o mesmo problema que eu se conseguir resolver dis ai pois estou a alguns dias tentando e nada.

OBS:mesmo modem que o seu webstar 2100

Editado por Tiago Augusto

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a marca do modem na NET, se for Motorola, o melhor seria ligar o modem e o PC em um estabilizador. Assim você liga junto os dois. Isso foi uma recomendação de um engenheiro da NET.

Entendi agora.. meu modem é um webstar 2100.. ele esta funcionando normal.. e funciona bem mesmo colocando o dns bom eu vou deixar como esta vamos ver o que acontece.. mesmo assim vou continuar ligando sempre o modem primeiro e depois o pc.. valeu

Eu tinha um modem da net dessa marca WEBSTAR 2100, achei horrível, levava cerca de 3 minutos para estabilizar, liguei para a NET e pedi para trocar por MOTOROLA, não deu outra, melhorou 100%

Editado por Evandro
flood

Compartilhar este post

Link para o post

Ia pedir para trocar o modem mais disseram que so trocam se for comprovado o problema, veio o tecnico aqui e disse que era o sinal, não acreditei pois estava baixando em altas velocidades, ele trocou os conectores e disse ter melhorado bem o sinal na hora estava otimo mais mesmo assim não havia acreditado no concerto no dia seguinte o mesmo problema ai você liga la e eles falam para tirar da tomada e colocar ae acaba funcionando (mais assim não da) acho que terei que dizer na prossima vez que não funcionou, pois nesse esquema de tirar da tomada todo dia não da, e como acaba funcionando eles acabam enrrolando e não trocam o modem.

Mais caso você achar solução dá um toque pois farei o mesmo.

Falou

Compartilhar este post

Link para o post
Ia pedir para trocar o modem mais disseram que so trocam se for comprovado o problema, veio o tecnico aqui e disse que era o sinal, não acreditei pois estava baixando em altas velocidades, ele trocou os conectores e disse ter melhorado bem o sinal na hora estava otimo mais mesmo assim não havia acreditado no concerto no dia seguinte o mesmo problema ai você liga la e eles falam para tirar da tomada e colocar ae acaba funcionando (mais assim não da) acho que terei que dizer na prossima vez que não funcionou, pois nesse esquema de tirar da tomada todo dia não da, e como acaba funcionando eles acabam enrrolando e não trocam o modem.

Mais caso você achar solução dá um toque pois farei o mesmo.

Falou

pode deixar, mas tb vou tentar trocar o modem vamos ver..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais