Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gtrani666

Avaliem minha configuração por favor

Recommended Posts

Oi galera! to pensando em montar um computador com a seguinte configuração:

Placa Mãe Gigabyte GA – P35C – DS3R

Processador Intel Core 2 Quad Q6600 LGA775

Processador Gráfico Nvídia GeForce 8600GTS – 512Mb

Memória OCZ PC2 – 6400 4Gb Dual Channel

como não entendo muito dessas placas, gostaria de saber o que vocês acham, se dá pra rodar gráficos bons e se todas essas peças são compatíveis entre si.

Grato pela atenção,

Gustavo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro uma 8600GT fatallity que essa 8600GTS.

Mas se tiver dinheiro sobrando dava pra pular para uma 8800GT ou uma 9600GT, ai ficaria bom.

Se nao tiver mais grana tira um pouco de memoria, deixa 2gb(2x1) e coloca uma placa de video melhor, o processador tb é mt pra placa de video, mais eu gosto assim tb, ai da pra fazer over na placa de video sem dar gargalo, nao precisando fazer over no processador tb.

Lembrando que uma fatallity com over chega junto com uma 9600GT.

Outra coisa, essas placas 512mb sao bem piores que as de 256mb...

De 512mb so se for 8800 pra cima.

Editado por Rofrancesco

Compartilhar este post

Link para o post

ah, beleza então...

q q você acha da configuração:

Processador Intel Core 2 Duo E8400 LGA775 1333Mhz

Memória 2Gb DDR2 1066Mhz PC2 8500 Dual Channel

Processador Gráfico Nvídia GeForce 8600GT - 1Gb – Fatallity

tá melhor assim?!

Compartilhar este post

Link para o post

tu vai gastar quanto?? a GTS é beeem melhor que a Fatal1ty, ela encosta na 8800GT... quanto é que você pode gastar? com o $$ da 8600GTS dá pra comprar uma 8800GT, que ainda é melhor!!

abraçzz

Compartilhar este post

Link para o post

ah, agora nao sei mais.. o cara ali em cima falo q a fatal1ty é melhor q a 8600GTS... fazendo as contas parece q sai +/- uns R$1200 só esses 4 componentes.... ainda falta gabinete, fonte de alimentação, monitor e tudo o mais... no final, eu pretendia gastar no maximo uns R$2500.... acho q dah...

agora me diga, ql q é melhor: 8600GT 1Gb Fatal1ty / 8600GTS 256Mb / 8800GT 512Mb?

Compartilhar este post

Link para o post

1º8800GT

2º8800GTS (a diferença é pequena da 8800GT, mas a 8800GT é mais atualizada e tem mais poder de fogo)

3º8600GT Fatal1ty (bem atrás das outras duas...)

abraçzz

Compartilhar este post

Link para o post
ah, agora nao sei mais.. o cara ali em cima falo q a fatal1ty é melhor q a 8600GTS... fazendo as contas parece q sai +/- uns R$1200 só esses 4 componentes.... ainda falta gabinete, fonte de alimentação, monitor e tudo o mais... no final, eu pretendia gastar no maximo uns R$2500.... acho q dah...

agora me diga, ql q é melhor: 8600GT 1Gb Fatal1ty / 8600GTS 256Mb / 8800GT 512Mb?

olá amigo, eu acho que você vai gastar uns R$ 1800,00 só nos componentes internos (hd;placa-mãe; processador; placa de vídeo e memória)

ai vai ficar a critério seu qual o gabinete, fonte, monitor e etc que você quer comprar, mas garanto que só R$ 2.500,00 não da (só se você for comprar uma fonte fraca q não vai suportar, um monitor crt "pré-histórico", mouse e teclado de quinta).

pra esses componentes tem que ter um gabinete legal, bem ventilado, na média de preço de R$ 250,00 a R$ 300,00 no mínimo. Uma fonte boa na mesma faixa de preços... e por ai vai! Aconselho gastar um pouco mais e terá um pc intermediário muito bom!

valeu espero que isso tenha ajudado, se eu estiver errado me corrijam!

Compartilhar este post

Link para o post

q9300- R$650

P5K-SE- R$250

HD4850- R$650

4GB G. Skill DDR2 1000MHz- R$300

HD 320GB SATA II Seagate- R$180

Pioneer 212DBK- R$80

Casemall K100- R$150~200

Monitor LCD LG 19"- R$450

Teclado+Mouse Microsoft sem fio- r$200

Total: R$2890

isso daê é o básico pra rodar tudo legal...

abraçzz

Compartilhar este post

Link para o post

pow galera, valeu ae pela ajuda.... acho q minha configuração vai ser essa:

Processador Intel Core 2 Duo E8400 LGA775 1333Mhz

Memória 2Gb DDR2 1066Mhz PC2 8500 Dual Channel

Processador Gráfico Nvídia GeForce 8800GT – 512Mb

fazendo umas contas meio aproximadas, acho q isso tudo ae sai por +/- R$1600...

agora a duvida é: todos esses componentes são compativeis entre si?! e, a configuração está boa?

hyTech, me diz onde você achou esse monitor LCD LG 19' por R$450 q eu to indo comprar agorinha! hahaha!!

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, essa placa mãe eu encontrei (acho) q foi por uns R$500 +/-, não lembro agora se foi no Mercado Livre, ou no Uol Shopping... mas me lembro d ter visto esse preço por essa placa...

estava pensando em pegar uma fonte de uns 550W a 750W..... acho q a de 550W aguenta o tranco, num aguenta?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito caro, prefiro uma P5KC ou P5K-SE, nem tem tanta diferença dessa placa pra GA P35 DS3 e custa 200R$ a mais.

Muita fonte, num precisa disso não, uma Zalman 360B-APS já segura com folga.

Compartilhar este post

Link para o post

então, eu tava vendo a P5KC agora no ML e encontrei a mais barata por R$390.... menos de R$100 de diferença... mas se bobear eu fiko com ela msma, a P5KC, vou decidir ainda...

quanto a fonte, estou pensando em por uma poderosa mesmo por causa do case mod q eu to pensando em fazer... qro colocar uns neons, coolers, umas coisas meio doidas assim, hahaha!!

Compartilhar este post

Link para o post
então, eu tava vendo a P5KC agora no ML e encontrei a mais barata por R$390.... menos de R$100 de diferença... mas se bobear eu fiko com ela msma, a P5KC, vou decidir ainda...

quanto a fonte, estou pensando em por uma poderosa mesmo por causa do case mod q eu to pensando em fazer... qro colocar uns neons, coolers, umas coisas meio doidas assim, hahaha!!

Mesmo assim ^_^

Na pior das hipóteses uma Corsair VX450 já seria mais que suficiente, até pra um SLI de 8800GT.

Compartilhar este post

Link para o post
ahh, então beleza... acho q eu coloco uma de 500W no maximo então! ^_^

vlew ae pela ajuda!

Deculpa.

Mas toma cuidado na qual escolher.

Qual vai escolher ?

Não vai por papo de vendedor não.

Compartilhar este post

Link para o post

ah, então, ainda não sei.... estava pensando em pegar uma dessas de marca famosa, Zalman, por exemplo....

mas recomendações/sugestões serão sempre bem vindas! ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais