Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação HD SATA II


Mauricio.Velasquez

Posts recomendados

Boa tarde.

Comprei hoje um HD SATA II (Modelo: HD501LJ - Samsung) e gostaria de saber como é feita a instalação do mesmo. Me informaram que é necessário, na hora da instalação do SO, pressionar o F6 e acionar um disquete com os arquivos de instalação fornecidos pelo fabricante.

Fui no site do fabricante e não achei arquivo algum que possua essa função.

Aí dei uma pesquisada e li que esses arquivos vêm junto com o CD de instalação da placa mãe (Minha placa mãe é uma Asus P5K Premium).

Algumas perguntas:

- É necessário fazer todos esses procedimentos mesmo? Se eu não fizer ele vai rodar como SATA I (que não me interessa - comprei SATA II e quero usar como SATA II hehe)?

- Eu não possuo mais unidade de disquete no meu PC, se eu tirar o CD de instalação do Windows pra colocar o de instalação do HD durante essa tela azul, vai dar problema na instalação do Windows?

- Dei uma o pesquisada e li alguns artigos que dizem que esse modelo de placa mãe que eu possuo reconhece SATA II automaticamente. Confere? Aí vem a questão: a placa mãe até pode ter suoprte a SATA II, porém a limitação está no XP. Pelo menos foi isso que eu li.

Como podem perceber, sou bastante leigo nesse assunto. Portanto desculpem-me se a pergunta for um tanto quanto besta.

Atenciosamente,

Maurício Velasquez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito simples amigo, não precisa instalar nenhuns arquivos para funcionar com o disco tanto em sata I como em sata II, isso é uma limitaçao de hardware e nao de software.

Os arquivos só seriam necessários para por 2 ou mais discos a trabalhar em RAID.

A sua placa reconhece sata II

Para por o seu disco a funcionar numa configuração normal é só:

- ligar o cabo sata no disco e num dos 6 conectores vermelhos da board.

- ligar o cabo de energia sata no disco

- e ja está :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...