Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lucasnelo

Duvidas - Segundo HD SATA

Recommended Posts

Tenho um micro com placa mãe Asus PSVD2-X, MEMORIA DDR2 1GB + HD 80GB SATA

Gostaria de tira umas duvidas e umas ajudas..

Quero bota + 1 MEMORIA 2GB DDR2 e HD 160GB SATA

1-

a) Gostaria de sabe se minha placa mãe suporta essa memoria DDR2 de 2GB a mais.

pois tendo uma de 1GB instalada.

B) Se tem algum segredo, para fazer que essa DDR2 2GB funcione.

2-

a) Como fazer para reconhecer esse HD SATA 160GB como HD SECUNDARIO

(não quero instalar O.S nele..)

B) Instalar o HD SATA 160GB para que o O.S reconheça no "Meu Computador".

Deixa esse HD de 160GB SATA como secundario (sem O.S) apenas para

backup/programas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria interessante voce ir no site do fabricanet desta MB e consultar o manual do modelo. Lá devem ter todas informações de que precisa.

Com relação a fazer o HD de 160 Gb ser reconhecido como secundário basta colocá-lo na porta SATA n° 2 e deixe o HD de 80 Gb na porta SATA n° 1.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou sem o manual da placa mãe =/

Quanto ao HD, é so conecta ele como SATA-2 e ele sera reconhecido no O.S no "Meu Computador" ?

Não precisa mexe no SETUP não?

Compartilhar este post

Link para o post

O manual da sua placa mãe é só pegar no site da fabricante, ai você descobre se ela suporta a frequencia da sua memória, tem que ver se as suas memorias são da mesma frequencia...

Já tive caso em que a frequencia da memórias eram diferentes porém funcionou normalmente, só fazendo teste para saber mesmo!

O Hd se não for reconhecido no "Meu Computador" dai você terá que ver a configuração na BIOS....Já tive caso que não era reconhecido no S.O Win 2k e no XP reconheceu...Para fazer o funcionamento tive que formatar utilizando o S.O XP e depois passar para o S.O Win 2K...só assim reconheceu na bios e no MEU COMPUTADOR.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava achando o manual da placa mãe, o nome certo éh P5VD2-X, ja vi, funciona sim se eu bota mais uma DDR2 2GB.

Quanto ao HD, basta bota ele como SATA 2ª e configura-lo no setup como secundario né?

Compartilhar este post

Link para o post

Então Lucasneloo seta

O s.o utilizado é o winXP ??? Já tive caso em que o s.o win2K não reconheceu o hd, entretanto com XP nao tive esse problema....basta colocar como sata2 verificar no setup e ir para o abraço ^^

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre discos SATA, após conectar os HDs SATA a placa mãe reconhece automaticamente sem necessidade de ajustar o SETUP. Apenas uma recomendação na entrada SAT1 coloque o disco mais rapído com o SO.

Em meu computador você verá os 2 HDs, exemplo:

disco local©: (este é o que está plugado em SATA1 e com o SO)

disco local(D): (este é o outro HD em SATA2).

Para boot somente um HD SATA é reconhecido (instalado em SATA1), o outro ficará como um disco para armazenamento.

Sobre memórias verifique o manual da placa mãe ou acesse o site do fabricante para verificar a capacidade da mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais