Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
francisco n.p

dual boot como tirar

Recommended Posts

oi pessoal, eu instalei o windows xp ai aconteceu que peguei um virus

e erá dos bem chato, então instalei outra vez o windows em outra pasta

windows2 para não perder meus arquivos deletei a pasta do windows

que estava com problema mais ainda continua o boot de escolha

na inicialização tem como tirar o boot do windows que não funciona mais..:huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique o ficheiro boot.ini da rais do sei disco, deve estar algo como isto , mas claro tem de ver os caminhos indicados para o novo windows , este seria o std.

Esperemos que o viris não tenha corrompido sua srgunda instalação.

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

Compartilhar este post

Link para o post

Menu iniciar>executar>msconfig>boot.ini>verificar caminhos de inicializacao.

ou

opções de pasta>modo de exibicao>selecione e deselecione para que aparecao todos arquivos ocultos e de sistema.

va em Meu Computador, procure um arquivo .txt chamado BOOT.ini, edite-o removendo a linha do sistema que nao é mais desejado...

Existem outras maneiras, estas sao as mais simples, coloquei as duas pois talvez a primeira nao de certo, mas isso somente acontecera se a linha de boot ainda fizer referencia a um sistema operacional existente, o que nao deve ser o caso...

boa sorte...

Compartilhar este post

Link para o post
Verifique o ficheiro boot.ini da rais do sei disco, deve estar algo como isto , mas claro tem de ver os caminhos indicados para o novo windows , este seria o std.

Esperemos que o viris não tenha corrompido sua srgunda instalação.

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

tem que apagar as linhas referente a primeira instalação para acabar com

o dual boot ? é isto!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Vejam se podem me ajudar. Tinha 2 windows na maquina e um deu problema. Fui pelo outro e apaguei de forma direta na raiz o que estava travando (ficava na segunda partição). Agora quando ligo o micro, ainda aprece as 2 opções de inicialização. No meu caso preciso descer a opção pois a numero 2 que esta ativa (a 1 da erro e trava, pois ja nao tem mais sistema operacional relacionada a ela).

Quando entro no msconfig e clico em boot.ini aparece a seguinte tela:

ScreenShot003.jpg

Como tenho que descer uma opção na tela de boot, ja me indica que a preimria linha que deve ser removida? Posso removela sem problema? Fico na duvida, pois quando mando o XP verificar o caminho delas, ele avisa que as duas naopossuem um caminho valido....isso me deixou cheio de duvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema do gomalazer, não inslalei o windows 2, já fiz tb o que ele demonstra acima, deletei o boot de instalação, mas a opção continua la. como faço para tirá-la de lá, ou seja, desinstalar esse segundo windows que ainda nem foi instalado?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais