Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R$ 2.000 na mão, Correios em greve, ainda posso decidir


wafeoli

Posts recomendados

Beleza Pessoal

Estou enviando esta mensagem a vocês, pois o meu conhecimento a respeito de notebook e em informática em geral é pífio, portanto preciso de uma ajudinha...

Leio diariamente o Fórum, mas são tantas opções, que fico muito confuso. Li as recomendações quanto a escolha do notebook, vários rewiews mas mesmo assim fica difícil a escolha.

Perfil:

Meu uso será apenas para: Navegação na Internet, Editores de Texto, Excel e Gravação de DVD´s e Estudos.

Jogos: fora de cogitação.

No início pensei em comprar um notebook da família Celeron M /120gb HD/1gb RAM e especificamente um Semp Toshiba que está na faixa de R$ 1.600,00...

Mas pelo que vi o desempenho desses Celeron M, são modestos (mesmo sabendo que seriam perfeitos para o que eu quero)

Agora tenho R$ 2.000,00 e quero comprar um que tenha um bom desempenho, que não vá me dar dor de cabeça e que eu possa ficar por um bom tenho sem dar um upgrade (apenas na memória RAM que na maioria vem com 1gb, pois se eu ficar com o Windows Vista. serão necessários).

vocês acham que pode ser uma boa comprar um Celeron M ou um AMD mais modesto e usar o restante do dinheiro para colocar + memória Ram e rodar Windows Vista ou simplesmente formatá-lo para XP, já que alguns vem com Linux? gastando assim menos dinheiro e tendo um bom desempenho, ou ainda colocar um processador de Núcleo Duplo mais para frente...

Ou vocês acham que é exagero (um de Núcleo Duplo), já que não vou usar para programas tão pesados e meu uso não requer tanta eficiência...?

Essas opções são legais?:

Extra

Notebook AMD Turion™ 64, 1GB, HD 120GB, Gravador de DVD e Linux - Semp Toshiba

Por: R$ 1.699,00 (Terei que gastar mais uns R$ 60,00 para colocar Windows XP)

Notebook Intel® Core 2 Duo T7100 com 1GB, HD 80GB, Gravador DVD e Windows Vista - Lenovo

R$ 1.999,00 (achei interessante)

Notebook PD2130 Intel® Pentium® Dual Core com 2GB, HD 120GB e Windows Vista - Kennex

R$ 1.999,00

(Já que você tem um, pesquisou sobre a assistência técnica, com é? essa marca é de confiança?)

Shoptime

Notebook Semp Toshiba Dual Core T2310 2G 160GB DVDRW Linux

R$ 1.999,00 (Terei que gastar mais uns R$ 60,00 para colocar Windows XP)

Submarino

Notebook Celeron M530 C6523 2GB 160GB 14.1" Linux - Semp Toshiba

R$ 1.699,00 (Terei que gastar mais uns R$ 60,00 para colocar Windows XP)

O que vocês acham, tenho outras opções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com R$ 2.000,00 eu pegaria o Lenovo N200 no extra, tem bluetooth etc. Aqui na empresa os caras que tem lenovo usam e abusam, tem a aparência extremamente resistente.

edit-------------

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5483167&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pro que você quer fazer e por nao entender nada de informatica, cata um vostro 1000 q pelo menos você pode usar e abusar do suporte.

o lenovo pode ser uma boa tb, nao sei se o suporte é igual era o da ibm, se for é uma mao na roda tb.

[]'s

Então quer dizer que estas opções que coloquei aqui não tem nada a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer complicar a tua vida e complicando mais, te recomento estes 2, tb custam 2k

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2530637

Notebook Innovation SR F238 Core 2 Duo T5450 1.66GHz 2GB 120GB DVD-RW 14" Vista Premium c/ Office Home Student - Microboard

http://www.maniavirtual.com.br/ProdutoDetalhes.aspx?CodProd=YTD6UPROD_0009892-01

- Notebook ACER AS4520

- Tela: 14,1'

- Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium

- CPU: AMD Mobile Turion 64X2 TL- 60, 2.0 GHZ

RAM: 2 GB DDR2

- HDD: 250GB

- Grafico: NVIDIA GeForce 7000M TurboCache até 128MB

dos q você citou o lenovo e o kennex do extra me parecem os melhores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então quer dizer que estas opções que coloquei aqui não tem nada a ver?

Depende. Provavelmente eles te recomendaram essas marcas mais conhecidas porque elas têm suporte maior e bem adequado as necessidades dos usuários. Mas em compensação, tirando algumas boas ofertas, paga-se o preço pelo suporte, ou seja, os de marcas menos conhecidas tem uma configuração melhor em uma mesma faixa de preço, mas nada que seja gritante.(na maioria dos casos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer complicar a tua vida e complicando mais, te recomento estes 2, tb custam 2k

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2530637

Notebook Innovation SR F238 Core 2 Duo T5450 1.66GHz 2GB 120GB DVD-RW 14" Vista Premium c/ Office Home Student - Microboard

http://www.maniavirtual.com.br/ProdutoDetalhes.aspx?CodProd=YTD6UPROD_0009892-01

- Notebook ACER AS4520

- Tela: 14,1'

- Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium

- CPU: AMD Mobile Turion 64X2 TL- 60, 2.0 GHZ

RAM: 2 GB DDR2

- HDD: 250GB

- Grafico: NVIDIA GeForce 7000M TurboCache até 128MB

dos q você citou o lenovo e o kennex do extra me parecem os melhores

Pois é toofer, são bem legais essas configurações, mas:confused: essas marcas são tão "conceituadas" quanto um Semp Toshiba STI..., IBM Lenovo, HP/Compaq...ou até Kennex...Será que vale a pena arriscar?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende. Provavelmente eles te recomendaram essas marcas mais conhecidas porque elas têm suporte maior e bem adequado as necessidades dos usuários. Mas em compensação, tirando algumas boas ofertas, paga-se o preço pelo suporte, ou seja, os de marcas menos conhecidas tem uma configuração melhor em uma mesma faixa de preço, mas nada que seja gritante.(na maioria dos casos)

E você Gopher, se tivesse o mesmo perfil (navegação na internet, editor de textos, estudos, gravação de dvd´s, etc) o que faria, qual seria a tua escolha e qual seria o parâmetro para escolha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kennex é super bom, mas é suporte 0 pra usuario, a nao ser que você use aqui o forum la o review, bem melhor que o suporte hehehehehehhe

recomendei os lances pensando primeiramente em suporte tecnico, ja q você falou q nao entende nada de informatica. no caso é bom um suporte caso tenha duvidas ou precise de ajuda.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é toofer, são bem legais essas configurações, mas:confused: essas marcas são tão "conceituadas" quanto um Semp Toshiba STI..., IBM Lenovo, HP/Compaq...ou até Kennex...Será que vale a pena arriscar?!

bom, como você mesmo disse, ja q acer e microboard sao estão bem conceituadas como semp toshiba, lenovo, etc o risco seria o mesmo nao?

Quanto a conficança cara, qualquer marca pode vir com defeito, então a questao é: vão consertar ou substituir teu note caso você precise?

Pelo q ando lendo, os mais confiáveis seriam apple, gateway e dell. So q o note deles é mais caro. Ai fica pelo teu gosto se vale a pena o preço a mais pela confiança.

Da uma checada nesse gateway com configuração parecida com os q te mostrei:

http://www.gatewaybrasil.com.br/t-1623.htm

T-623: Processador AMD Turion™ 64 X2 TL-60 (2.0GHz).3GB; 250GB; 14"; ATI Mobility™ Radeon® 1270 (até 256MB HyperMemory

o preço dele é 2600 a vista. então, você quem sabe se vale a pena (ou se é possivel!) pagar 600 a mais por 3 anos de garantia e um note certamente excelente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse site alem de ser mais materia paga do que tudo, atende ao publico fora do brasil que vai numa loja e sai com um note com CPU extrime e placa de video classe 1 por menos de 4000 reais.

a nao ser que você esteja postando de portugal ou outro lugar do mundo, que a relaidade é outra, o que tem la é bela zica.

edit************

cara, quer saber, cata o kennex e seja feliz, qq duvida ou problema so postar la no review que a moçada te ajuda. pra que suporte se ja tem aqui o forum hehhehehehehe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse site alem de ser mais materia paga do que tudo, atende ao publico fora do brasil que vai numa loja e sai com um note com CPU extrime e placa de video classe 1 por menos de 4000 reais.

a nao ser que você esteja postando de portugal ou outro lugar do mundo, que a relaidade é outra, o que tem la é bela zica.

edit************

cara, quer saber, cata o kennex e seja feliz, qq duvida ou problema so postar la no review que a moçada te ajuda. pra que suporte se ja tem aqui o forum hehhehehehehe

[]'s

Valeu Cara, tomei um susto quando li aquilo. Pensei no Kennex...e até tem um no Extra da minha cidade, mas achei o Lenovo + robusto pelo menos na forma, e prefiro a tela de 15'4, mas valeu pela dica. Vou pegar o Lenovo na segunda...(pena não aparecer nenhuma oferta de 1.799,00 que havia aparecido algum tempo atrás)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Cara, tomei um susto quando li aquilo. Pensei no Kennex...e até tem um no Extra da minha cidade, mas achei o Lenovo + robusto pelo menos na forma, e prefiro a tela de 15'4, mas valeu pela dica. Vou pegar o Lenovo na segunda...(pena não aparecer nenhuma oferta de 1.799,00 que havia aparecido algum tempo atrás)

Particularmente (como usuário comum), eu compraria o microboard por vir com 2GB de RAM, HD maior, Office já instalado.

Mas o lenovo é sem dúvida uma boa opção (usuário avançado)... processador bom, barramento maior (800Mhz), expansivel até 4GB (bom pra up futuro), tela de 15,4 que pra você é importante... Mas seria muuuito melhor se já viesse com 2GB de RAM e HD de 120GB....

Rsrs, realmente é difícil a escolha com tantas boas opções no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente (como usuário comum), eu compraria o microboard por vir com 2GB de RAM, HD maior, Office já instalado.

Mas o lenovo é sem dúvida uma boa opção (usuário avançado)... processador bom, barramento maior (800Mhz), expansivel até 4GB (bom pra up futuro), tela de 15,4 que pra você é importante... Mas seria muuuito melhor se já viesse com 2GB de RAM e HD de 120GB....

Rsrs, realmente é difícil a escolha com tantas boas opções no mercado.

Valeu pela contribuição vshadow.

Pois é, Quanto a memória Ram vou colocar logo + 1 gb, o HD não é prioridade, já que não costumo abarrotar o PC, com o Notebook não vai ser diferente. Agora entre microboard e Lenovo, ainda fico com o Lenovo, gostei muito do visual além de ter + alguns companheiros aqui que o possuem e estão satisfeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to querendo um note, para usar com as necessidades básicas (Word, Internet e programas de monitoramento de rede , ...como estou um pouco por fora do mundo móvel, o que acham desse modelo !?

Processador:

- AMD Turion™ 64 ML-36

- Clock: 2.0GHz

- Cache: 512KB

Memória RAM:

- 1GB

- Tipo: DDR2 667MHZ

- Expansível até 4GB

HD:

- 120GB

- Tipo: SATA

- Velocidade: 5400Rpm

Drive óptico:

- DVD-RW (gravador e leitor de DVD e CD)

Tela:

- Tamanho: 15.4" Wide

- Tipo: TFT WXGA Alto Brilho

- Resolução máxima: 1280 x 800

Placas:

- Placa de rede: 10/100MBPS Ethernet integrada

- Placa de fax/modem: 56K integrada

- Placa de som: Áudio de Alta Definição com 2 falantes integrados e microfone duplo

- Placa de vídeo: Nvídia GeForce Go7400 com 128MB de memória dedicada VRAM DDR2

Leitor de cartão de memória:

- 4 em 1 (MS, MMC, SD e MS-Pro)

Wireless:

- Wi-Fi 802.11b/g Mini

Sistema operacional:

- Linux - Insigne

Teclado e Mouse:

- Teclado: em português ABNT2

- Mouse: Touchpad com 2 botões

Alimentação e Bateria:

- Bateria: Li-Ion battery, 6 células

- Duração da bateria: aproximadamente 3 horas

Dimensões e Peso:

- Dimensões do produto (LxAxP): 35,7 x 25,9 x 2,5~3,4 cm

- Peso do produto: 2,7kg

Conexões:

- 4 USBs

- DVI-I out

- 1 RJ-45 (rede)

- 1 RJ-11 (modem)

- Express Card Bus 34/54

- Fone (SPDIF)

- Mic

- IEEE-1394

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5895663&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=4|6&abzClause=

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é nacional o note, vendido em loja com nota fiscal, 1 ano de garantia de fabrica (do semp toshiba você ta falando né? )

no submarino vende este modelo com turion x2, vale mais a pena.

esse mono core é mais lento que o celeron m440 pra dar ideia uns 20%.

o preço é o mesmo, acho bestera pegar o de 1 core só.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é nacional o note, vendido em loja com nota fiscal, 1 ano de garantia de fabrica (do semp toshiba você ta falando né? )

no submarino vende este modelo com turion x2, vale mais a pena.

esse mono core é mais lento que o celeron m440 pra dar ideia uns 20%.

o preço é o mesmo, acho besteira pegar o de 1 core só.

[]'s

Concordo plenamente, não me atentei em pesquisar no submarino por sempre achar que tem os maiores preços, fiquei surpreso. Valeu mesmo !

E em relação ao suporte da Toshiba !? Vale a pena ou é mesmo que ACER E HP ?! (Pois essas duas últimas dizem ter péssimo suporte, suporte me refiro a assisténcia técnica).

Pena que eles não aceitam metade em dinheiro e a outra metade no cartão, pois meu limite é pequeno.

Valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...