Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DÚvida para escolher a placa-mÃe


Foliver

Posts recomendados

:unsure::unsure:Olá amigos?!Sou novo por aqui e preciso da ajuda de vocês,pois estou montando um novo PC e minha dúvida maior é sobre qual placa-mãe devo comprar.Andei pesquisando algumas e encontrei na mesma faixa de preço estas opções:

ASUS P5W, ASUS P5N-E SLI, ASUS P5N-EM HDMI, INTEL DQ35JOE.

Gostaria q vocês me sugerissem alguma dessas ou até mesmo uma outra que eu não relacionei mas dentro da mema faixa de preço?!

2.Posso utilizar o meu HD IDE da maquina antiga em algum dessas placas?

3.Estas placas tem slot pci express 2.0?

Configuração proposta:

PROCESSADOR: INTEL CORE 2 DUO E8400 3.0 GHZ

VIDEO: ATI HD3650

HD SATA II 250 GB

MEM.RAM: DDR2 2GB

Conto com vocês,obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

vamos lá.

Primeiro, você prefere este core duo ou é o que tem? você já cogitou pegar um Core Duo E6600? é um galo a mais mas tem SSE4, mais refinado, e bate até Core Quad em aplicativos de compressão -Jogos - , né? procura comparativos em que entra este processador, aqui no fórum tem um bom, em q ele bate até os Phenoms...

segundo: porque só Asus? tem Gigabyte e XFX, bons produtos para Intel. Pesquise - você é de caxias, usa o Boadica, né?

pense em placas que suportem Core Quad, isto é, tenham FSB (AMD não tem isso, né?) 1333, 4 bancos DDR2 800 e som decente.

a P5W é mais antiga, I975X. deixe de fora.

a P5N-E SLI tem nforce 650, não é novo, mas é bom, apesar de não ser PCI-e 2.0.

a intel DQ35 é boa, mas você quer o vídeo on?

tem essa Xfx MG-630I-7109, que tem muita coisa boa, e nem é tão cara. o resto, mesmo da P5N-E SLI.

tem tb a Intel DP35DPM, que tb é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos lá.

Primeiro, você prefere este core duo ou é o que tem? você já cogitou pegar um Core Duo E6600? é um galo a mais mas tem SSE4, mais refinado, e bate até Core Quad em aplicativos de compressão -Jogos - , né? procura comparativos em que entra este processador, aqui no fórum tem um bom, em q ele bate até os Phenoms...

segundo: porque só Asus? tem Gigabyte e XFX, bons produtos para Intel. Pesquise - você é de caxias, usa o Boadica, né?

pense em placas que suportem Core Quad, isto é, tenham FSB (AMD não tem isso, né?) 1333, 4 bancos DDR2 800 e som decente.

a P5W é mais antiga, I975X. deixe de fora.

a P5N-E SLI tem nforce 650, não é novo, mas é bom, apesar de não ser PCI-e 2.0.

a intel DQ35 é boa, mas você quer o vídeo on?

tem essa Xfx MG-630I-7109, que tem muita coisa boa, e nem é tão cara. o resto, mesmo da P5N-E SLI.

tem tb a Intel DP35DPM, que tb é boa.

Caxias sim e uso o boa dica.

Escolhi esse processador pelo teste comparativo aqui do site,a core quad q 6600 se sai melhor em jogos né?!Mas no geral parece q e melhor core2 duo e8400 mesmo!o q acha

Quero uma placa off-board e de preferência pci-e 2.0

Tinha analisado também a Intel DP35DPM E INTEL DQ35 mas não são pci-e 2.0 né!

O q me seria melhor então?

O q acham da Asus p5kc?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara, essa intel, apesar de não ser pci-e 2.0 é muito boa. E, sendo off, te atenderia bem.

A asus P5KC - e a Gigabyte GA-P35DSR são tb muito boas. Mas estava lendo, e esse PCI-e 2.0 é só do AMD780G e Intel X38.além destes tem o Nforce 750SLI.veja esta e esta.

agora: são muito caras, estas placas... sei não, mas não acho que valha a pena gastar 650,00 só na placa mãe, por causa de um recurso que sequer é "UAU", sabe? tipo ganhar 15% de rendimento? faz um over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 meses depois...

:confused:Ola meus caros amigos! com frio no estomágo que dou meus premeiros "passos" nesta... E dizer com segurança e sanar qualquer duvída sobre esta cobinaçoês:placa mãe intel DP35DP,processador intel core2 quad 2.4ghz,placa de video GeForce 8600GT,Fonte Leadership 720W(?) talvez chega a 400W,placa de captura TV tuner pro ENLTV-FM,gabinete leadership,e OS XP Pro32 bit. Tudo isso só é possivel perceber todo desempenho, quando ativa os mais pesados programas de uma só vez:(office 2007, photoshopCS4, nero premiun7 e TV). É isso dado o recado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem-vindo á casa!!! relaxa, nem sempre as respostas vêm na hora que queremos, nem sempre do jeito qu gostamos...hehehe...mas...

Vamos ver:

DP35P = chipset P35, bom, suporte pleno, DDR2800, PSI-e 16X 2.0...

Core quad qual? 2.4 Ghz...qual versão? parece Q6600. Bom processador, cache de 4 Mb, FSB limitado a 1066... poderia ser melhor, 1333, o que daria uma sobevida a ele numa hipotética mudança para uma plataforma DDR3.

Geforce 8600GT. que marca, qual tamanho de memória? dependendo da versão, pode ser uma placa de vídoe medíocre ou uma ótima placa de jogos... defina esta parte.

Sobre sua fonte, não vou falar nada. você já deve ter lido sobre ela aqui no fórum...

captura, simples, chip conexant, faz o trabalho tranquilo, mas é ruim de usar no Vista...

Seu sistema ficou devendo tamanho de marca/tipo de HD e de memórias... mas te adianto que se esta fonte for problemática, deve te dar menos de 400W. seu sistema puxa menos, mas... sei lá, né... de resto, parece adequado. teste para ele? ripe u DVD com CloneDVD, ou converta de DVD para AVI com o winAVI... use programas de benchmark, como 3dMark (eting), ou o ultraconhecido superpi... ok? inté.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...