Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compaq Presario SG3310BR para win XP


gleiderjedi

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Caros amigos... Meu irmão ganhou esse pc e veio com o Linux! muito ruim para o que eu preciso! então coloquei o xp sem mesmo ter os drivers! sim sou louco!

Logo q tava tudo uma ***** né...procurei os drivers no site dele mesmo procurando pela placa-mãe! ai nem achei.. então meti o cd do meu outro pc da mb da Asus e fui no gerenciamento de hardware e coloquei reinstalar! e assim instalei quase todos! nao sei se corri algum risco mas agora ja foi... so falta o driver pro SOM... ta sem SOM HORRIVEL!

Continuando agora vou entrar no site e ver se acho novamente e vou pedir informações como consigo os drivers da MB...porque eles sao obrigados a fornecer, pelo menos o que meu irmão me falo.. entro novamente em contato amigos!

abraço espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*****!

Marco Antonio D Urso Chagas : Driver!

[um agente atenderá você em breve.]

[Você está conversando com Bruno .]

Marco Antonio D Urso Chagas : demoro mas chego

Marco Antonio D Urso Chagas : =)

Bruno : Obrigado por entrar em contato com o Centro de Soluções da HP Brasil. Durante o atendimento farei algumas perguntas, podemos prosseguir?

Marco Antonio D Urso Chagas : sim

Bruno : Confirme o modelo específico de seu equipamento HP, por gentileza.

Marco Antonio D Urso Chagas : Compaq Presario PC SG3310BR

Marco Antonio D Urso Chagas : e

Marco Antonio D Urso Chagas : agora?

Bruno : Sr. Marco, consegue visualizar as mensagens?

Marco Antonio D Urso Chagas : a ultima foi pra confirma o modelo!

Bruno : Correto.

Marco Antonio D Urso Chagas : Podemos tirar minhas duvidas?

Bruno : Confirme o modelo específico de seu equipamento HP, por gentileza.

Marco Antonio D Urso Chagas : Compaq Presario PC SG3310BR

Bruno : Qual Sistema Operacional está instalado em seu equipamento no momento?

Marco Antonio D Urso Chagas : Veio com Mandriva Linux, Mas formatei com Windows Xp SP2, porque linux nao atende minhas necessidades.

Bruno : O equipamento citado foi desenvolvido para trabalhar com o sistema operacional original de fábrica, portanto, se for instalado outro sistema operacional, problemas de "software" e "drivers" podem ser apresentados.

Neste caso, recomendamos a utilização de "software" que seja totalmente compatível com o sistema nativo do equipamento, para obter uma boa performance sem prejudicar o desempenho da máquina.

NOTA: Ao instalar um Sistema Operacional diferente do original, o compromisso de suporte da HP (por telefone, e-mail e chat) para problemas de “software” é anulado, passando a ser responsabilidade do fornecedor do novo sistema Operacional o suporte a este novo "software".

Marco Antonio D Urso Chagas : ok que seja

Marco Antonio D Urso Chagas : mas se eu adquiri um produto deveria vir os Cd da Placa mãe

Bruno : Sr. Marco, o equipamento acompanha os cd de recuperação do sistema, onde estãos os drivers e o sistema operacional nativo do equipamento.

Marco Antonio D Urso Chagas : acompanha somento o linux e nao os drivers

Marco Antonio D Urso Chagas : com o cd do linux tenho como instalar os drivers?

Bruno : Não, ele acompanha o sistema nativo e os drivers para o sistema nativo do equipamento.

Marco Antonio D Urso Chagas : mas e se eu nao quero o sistema operacional linux?

Marco Antonio D Urso Chagas : como faço?

Marco Antonio D Urso Chagas : compro um computador novo?

Marco Antonio D Urso Chagas : Eu ganhei esse produto na compra de um outro, tenho nota e todos equipamentos nativo,

Marco Antonio D Urso Chagas : mas linux nao atende minhas necessidades

Marco Antonio D Urso Chagas : e acho que a hp deveria oferecer os drivers para o xp, pois no site so tem para o vista

Bruno : Sr. Marco, infelizmente não auxiliamos na troca de sistema operacional e nem aconselhamos este procedimento. Como o equipamento foi desenvolvido para trabalhar com o "Linux Mandriva" ao alterar o sistema operacional não garantimos que o equipamento funcione perfeitamente. Infelizmente com a troca de sistema operacional o Sr. perde a garantia de software do equipamento. Infelizmente não fornecemos os "drivers" para outros sistemas já que não garantimos o seu perfeito funcionamento após alterar o sistema operacional.

Marco Antonio D Urso Chagas : entendo

Marco Antonio D Urso Chagas : então acho sozinho com o modelo da placa-mãe

Marco Antonio D Urso Chagas : obrigado por nada

Marco Antonio D Urso Chagas : :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

o Presario SG3310BR que tenho aqui tem a placa mãe da Foxconn n15235 que descobri na internet que o nome dela na real é G9657MA-8KS2H, entrei no site do fabricante (http://www.foxconnchannel.com/support/downloads.aspx) e consegui localizar o driver de som,

a minha placa é o Socket 775, espero ter ajudado

edit___o driver da placa de rede do site não funcionou no meu micro, já a deste site http://driverscollection.com/?file_cid=24643755318WA2q5ZUKPVHhBZmx funcionou perfeitamente agora estou na captura do driver do modem Conexant d850 56k v.9x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o driver do modem. Já instalei e está funcionando. Em http://www.driverguide.com, busque "conexant d850" na categoria "modem/isdn". Serão exibidos 3 drivers. Baixe o último da lista.

*EDIT: fiz o upload do arquivo compactado. Após extraí-lo, é só forçar o Windows XP a aceitar o driver que funciona 100%. Tá aqui: http://www.yousendit.com/download/Q01GUXVrQXA4aU0wTVE9PQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pts...

essa historia de um computador ser projetado para um sistema operacional e o usuario instala outro eu ja vi

isso é bem compilicado, porque no site do fabricante nao se acha os drivers...

eu ja vi muito notebook q foi comprado com win vista e foi formatado com xp, e nao se acha os dirvers...

sem querer ser pessimista, nao é fácil achar drivers nessas situaçoes, mas tem q pelear pra achar

o meu computador ate hoje ta sem o driver de video...

ah se alguem tiver, o nome do drivr é SiS 650, mas ja baixei varios e nao deram certo...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

preciso do driver de som de um compaq presario SG3310BR para windows XP!

no site eu só encontrei para windows vista! gostaria de saber se tem para windows xp e onde encontrar!

desde já, agradeço!

a solucão é o cd da placa mãe msi 945 . só não consegui o drive do modem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Presario SG3310BR que tenho aqui tem a placa mãe da Foxconn n15235 que descobri na internet que o nome dela na real é G9657MA-8KS2H, entrei no site do fabricante (http://www.foxconnchannel.com/support/downloads.aspx) e consegui localizar o driver de som,

a minha placa é o Socket 775, espero ter ajudado

edit___o driver da placa de rede do site não funcionou no meu micro, já a deste site http://driverscollection.com/?file_cid=24643755318WA2q5ZUKPVHhBZmx funcionou perfeitamente agora estou na captura do driver do modem Conexant d850 56k v.9x

Encontrei o site que você indicou aí em cima, mas não consigo concluir o download, o arquivo .zip vem sempre corrompido!.

Achei este outro endereço (ftp://212.59.9.135/pub/drivers/motherboard/foxconn/audio%20HDA-1.73.zip) mas não consigo acessar.

Alguma nova ideia? Ainda estou sem som no PC, só ouvindo o 'BIP'!

Vai aqui um protesto contra a Compaq (ou Microsoft, para empurrar o Vista !?!?) pela SACANAGEM de não liberar os drivers para XP. para quem quiser saber, eu testei os drivers no Vista e funciona perfeitamente bem! (Só não fiquei com o Vista porque ele deixa a máquina muito lerda)!

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal!

Seguinte, peguei um PC de um cliente para instalar o XP nele e me deparei com os mesmos problemas que vocês.

No caso, o do meu cliente veio com uma placa Foxconn 945GZ7MC (Nome Compaq - Lucknow-GL6).

Pesquisei no site da Foxconn e baixei alguns dos drivers. Nenhum funcionou direito. Assim, pesquisei os componentes e baixei outros drivers. O de som baixei no site da Realtek, o de vídeo e o de chipset no site da Intel, o de modem no próprio site da HP (se instalado via Gerenciador de Arquivos o driver para Vista que eles oferecem pode ser instalado) e o de rede creio que foi também na Realtek.

Resultado - tudo funcionou direitinho.

O modem eu não testei fazer uma conexão e verificar se funcionou mas fiz o teste do sistema "se comunicar com o modem" e deu tudo certo. Parece que o som do Modem não funciona direito mas, como meu cliente vai usar basicamente a placa de rede, não haverá problemas.

Coloquei todos os drivers em um arquivo e disponibilizo aqui para ajudar a galera:

http://rapidshare.com/files/140847374/Drivers_WinXP_Compaq_Presario_PC_SG3310BR.rar

Há arquivos de texto (.txt) nas pastas para orientar a instalação de cada driver.

Espero que ajude!

P.S.: Se alguém testar o modem, por favor, avise aqui para o pessoal se está funcionando mesmo e se o som do modem também funciona.

Obrigado e abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o driver do modem. Já instalei e está funcionando. Em http://www.driverguide.com, busque "conexant d850" na categoria "modem/isdn". Serão exibidos 3 drivers. Baixe o último da lista.

*EDIT: fiz o upload do arquivo compactado. Após extraí-lo, é só forçar o Windows XP a aceitar o driver que funciona 100%. Tá aqui: http://www.yousendit.com/download/Q01GUXVrQXA4aU0wTVE9PQ

amigo, o edit esta expirado... estou precisando do driver do modem do pc sg3310br, vi q você o tem, so q eu não consegui baixar no driver guide ... c você puder me enviar via e mail ou via msn irá me ajudar muito...

desde ja agradeço...

[email protected]

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cheysson e pessoal interessado!

O link que postei acima está ativo e funcionando. O driver de modem que disponibilizei no pacote funciona perfeitamente. Fiz vários testes. Sai som e conecta normalmente à internet (conexão Dial-up). É só baixar o pacote e instalar o driver como expliquei no arquivo .txt.

Encontrei problemas, até agora, apenas com o driver de rede. Ligado a um hub, o driver que está no pacote funciona mas, ligado diretamente ao modem DLINK DSL 500b, ele não funciona de maneira alguma. Talvez em outros modens aconteça a mesma coisa. Já encontrei novos drivers para testar e pegarei novamente o PC do meu cliente para resolver de vez o problema. Creio que algum dos que peguei agora irá funcionar.

Pesquisando vi que também há um driver para o teclado. Chamo a atenção para o fato de que eu não os instalei e os comandos de som e hibernação que o teclado possuem funcionaram perfeitamente.

Em uma pesquisa ontem também vi algo a respeito de um driver SM-BUS. Baixei no computador do irmão do meu cliente. Contudo, perdi o endereço de onde vi isso e não consegui achá-lo mais. No entanto, testarei este driver também mas acho que ele é um tanto inútil. O driver de chipset (Intel) normalmente já instala os controladores de bus.

Após terminar essa luta, trocarei o arquivo disponibilizado acima no Rapidshare pelo novo com todos os drivers que funcionam. Aguardem!

Só mais uma coisa - que é f¨%$ a "HPosta" não disponibilizar os drivers para XP, é!!! Tudo para empurrar o novo sistema da Micosoft. O pior é que com a configuração original deste PC, rodar Vista é algo próximo do impossível. A não ser que a pessoa coloque o Starter Edition = "Oi, sou o Windows. Agora compre uma versão melhor senão você não grava nem os seus cds"!!!! Aí você compra uma versão melhor e junto, pelo menos, um pente de 1 GB de memória porque, senão... Mico na cabeça!!!!

Abraços!

________________________________________________________________________________

Bom pessoal! Após vários testes não consegui fazer a placa de rede funcionar ligada diretamente ao modem DSL 500b de jeito nenhum. Contudo, meu cliente possui duas máquinas em casa e foi preciso instalar um hub. Após colocar o hub funcionou perfeitamente.

Até colocar o hub, tive que instalar outra placa de rede para ele usar temporariamente, ligado direto ao modem.

Dureza!!!

Depois vem o Dagomir Marquesi da revista INFO falar que HP, Dell, etc, são excelentes e que PCs para serem bons tem que ser dessas fabricantes. Será que ele levou um para escrever isso?

Enfim, confirmo que o pacote de drivers que postei funciona perfeitamente (com exceção da placa de rede quando ligada diretamente ao modem dlink dsl 500b).

Se o link quebrar me avisem que posto novamente.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Olá pessoal!

Seguinte, peguei um PC de um cliente para instalar o XP nele e me deparei com os mesmos problemas que vocês.

No caso, o do meu cliente veio com uma placa Foxconn 945GZ7MC (Nome Compaq - Lucknow-GL6).

Pesquisei no site da Foxconn e baixei alguns dos drivers. Nenhum funcionou direito. Assim, pesquisei os componentes e baixei outros drivers. O de som baixei no site da Realtek, o de vídeo e o de chipset no site da Intel, o de modem no próprio site da HP (se instalado via Gerenciador de Arquivos o driver para Vista que eles oferecem pode ser instalado) e o de rede creio que foi também na Realtek.

Resultado - tudo funcionou direitinho.

O modem eu não testei fazer uma conexão e verificar se funcionou mas fiz o teste do sistema "se comunicar com o modem" e deu tudo certo. Parece que o som do Modem não funciona direito mas, como meu cliente vai usar basicamente a placa de rede, não haverá problemas.

Coloquei todos os drivers em um arquivo e disponibilizo aqui para ajudar a galera:

http://rapidshare.com/files/140847374/Drivers_WinXP_Compaq_Presario_PC_SG3310BR.rar

Há arquivos de texto (.txt) nas pastas para orientar a instalação de cada driver.

Espero que ajude!

P.S.: Se alguém testar o modem, por favor, avise aqui para o pessoal se está funcionando mesmo e se o som do modem também funciona.

Obrigado e abraços!

Olá, testei o driver de modem e deu todo certo, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Site onde baixei os drivers...

http://global.msi.com.tw/index.php?func=downloaddetail&type=driver&maincat_no=1&prod_no=269

a placa mãe do cliente é esta "Foxconn Lucknow - Compac Presario PC SG3310BR"

o chipset é "Intel Lakeport-G i945GZ"

Baixei e instalei "AUDIO" "REDE" "VÍDEO" do site da mainboard 945GZM3 da MSI e deu tudo certo... Boa sorte!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Grande Quote, Muito Obrigado... Tava Procurando... e você foi a salvação Rapaz. Todos os seus programas que você disponiblizou deram certo, inclusive o drive do modem pegou perfeitamente em tudo(modem e som).

Nossa... São Poucos... que dividem conosco de uma forma tão explicada.

Deus Te Abençoe.

Abração a Todos!!

Olá pessoal!

Seguinte, peguei um PC de um cliente para instalar o XP nele e me deparei com os mesmos problemas que vocês.

No caso, o do meu cliente veio com uma placa Foxconn 945GZ7MC (Nome Compaq - Lucknow-GL6).

Pesquisei no site da Foxconn e baixei alguns dos drivers. Nenhum funcionou direito. Assim, pesquisei os componentes e baixei outros drivers. O de som baixei no site da Realtek, o de vídeo e o de chipset no site da Intel, o de modem no próprio site da HP (se instalado via Gerenciador de Arquivos o driver para Vista que eles oferecem pode ser instalado) e o de rede creio que foi também na Realtek.

Resultado - tudo funcionou direitinho.

O modem eu não testei fazer uma conexão e verificar se funcionou mas fiz o teste do sistema "se comunicar com o modem" e deu tudo certo. Parece que o som do Modem não funciona direito mas, como meu cliente vai usar basicamente a placa de rede, não haverá problemas.

Coloquei todos os drivers em um arquivo e disponibilizo aqui para ajudar a galera:

http://rapidshare.com/files/140847374/Drivers_WinXP_Compaq_Presario_PC_SG3310BR.rar

Há arquivos de texto (.txt) nas pastas para orientar a instalação de cada driver.

Espero que ajude!

P.S.: Se alguém testar o modem, por favor, avise aqui para o pessoal se está funcionando mesmo e se o som do modem também funciona.

Obrigado e abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Para quem não conseguiu o driver de som do PC SG3310BR eu conseguir e compatível pega beleza sem problema nenhum vai neste site da cce:

http://www.cceinfo.com.br/pagina.php?IdPagina=3&Tipo=SPaginaId&IdSubPagina=12

Desktop/Celeron/C420V5 W4/

ÁudioW2K/XP

Depois só é clicar no nome ao lado di áudio Link2

se não conseguir, tenta esse:

http://www.msi.com/index.php?func=driverfile&dno=2423&i=0

depois escolhe U.S.

e pronto só é baixar o áudio.

ok

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...