Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RssV

Sony Vaio NR230?

Recommended Posts

Fala pessoal,

Alguém aqui tem, ou conhece quem tenha esse modelo? Atualmente é o Vaio mais acessível, mas tem uma configuração legal e parece bonito.

Se alguém tiver, posta aí impressões :)

213320971vp0.jpg

Processador: Intel Dual Core T2330

Barramento: 533MHz

Cache: 1MB

Memória: 1GB DDR2 SDRAM

HD: 120 GB SATA

Chipset: Mobile intel GL 960 Express

Tela: LCD widescreen TFT de 15,4"(1280x800) com Tecnologia XBRITE

Drives: DVD-RW (Gravação e Reprodução de CDs e DVDs)

Vídeo: Mobile Intel GMA X3100

Áudio: Compatível com sistema de som Windows, Alto-falantes integrados (estéreo) e mini-jack para microfone monoaural

Modem: V.92/V.90 integrado com interface RJ-11

Rede: Rede Sem Fio Integrada

Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium

Teclado: QWERTY Português

Mouse: Touch pad eletrostático

Leitor de cartões: suporta Memory Stick Pro, Express Card /34, Secure Digital (SD)

Alimentação: Bateria de íons de lítio (autonomia:2 hora e 30 min a 4 horas e 30 min com bateria padrão)

Unidade Óptica (ODD) - DVD±R Double Layer/DVD±RW, CD leitura 24x, CD-R leitura 24x, CD-RW leitura 24x, DVD leitura 8x, DVD-R leitura, Double Layer 6x, DVD-R leitura 8x, DVD-RW leitura 8x, DVD+R leitura Double Layer 8x, DVD+R leitura Double Layer 6x, DVD+R leitura 8x, DVD+RW leitura 8x, DVD-RAM leitura 5x, CD-R gravação, 24x,CD-RW gravação 24x, DVD-R gravação Double Layer 4x, DVD-R gravação 8x, DVD-RW gravação 8x, DVD+R gravação Double Layer 6x, DVD+R gravação 8x,DVD+RW gravação 8x, DVD-RAM gravação 5x.

tensão: Bivolt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um 250 com 2Gb e HD de 160.

Este note é bonito, tem boa tela, boa construção e atende bem para o básico, rodando até alguns joguinhos mais antigos.

MC

Compartilhar este post

Link para o post

esse é o de 2400,00 ?

eu só tenho uma curiosidade.

com o tempo, ele fica sujo?

deve ficar encardido, porque ele é todo furadinho, e nem tem como ficar limpando..

Compartilhar este post

Link para o post

Não fica sujo não.

As ranhuras fazem mais efeito visual e sua profundidade e muito pequena dificultando o acúmulo de sujeira.

E este acabamento com ranhuras ainda é melhor em termos visuais do que os black piano ou preto fosco, porque nestes ficam sempre as indesejáveis marcas de dedos.

Agora, para um ou para outro, sujeira e sinal de desleixo né, um paninho úmido de vez em quando é até medida de saúde pública :D

MC

Compartilhar este post

Link para o post

cara to afim de um desses também, porque é um Sony Vaio né. Mas ando caçando uma promoção de algum turion da HP com esse preço também, pois acho os HP mais bonitos e tem mais atalhos e etc. Os sony sem sombra de duvidas são bons, mas os basicos nao são estão bonitos. só essa cobertura dele mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei recentemente (2 meses) um vgn-nr230ae e recomendo sem duvidas... Ele vem com 2x512mb ddr667, troquei por 2 1gb kingston 667 tb p/ suportar o dual channel. porém o chipset dele é o mais simples da intel, o GL 960 e só funciona até 533 o barramento da memoria. porém em dual channel este problema é passado...

acabamento excepcional, bateria durou em modo de economia de energia e instalando aplicativos 3h30min (brilho um pouco abaixo de 50%). Tela linda, bem brilhante e garantia de 2 anos... O teclado é muito bom de digitacao, embora nao seja abnt2... Inclusive este teclado é o mesmo dos Vaio de r$ 6500,00. Tive a oportunidade de conferir em uma feira de informatica ontem...

Ele roda extremamente bem o Vista Home Premium, porém nao recomendo usa-lo com somente 1gb de memoria, embora nao tenha usado, minha experiencia com o Vista diz isto.

aqui sao os desempenhos dele com o indice de experiencia do Vista: 3.1

Processador: 4.7

Memoria RAM: 4.3

Elementos Graficos 3.1

Graficos de Jogos: 3.3

Disco Rigido 5.3

Ele é um notebook q é muito bom ao tato, é bem fininho tb...

Para mim a maior desvantagem dele é nao ter saida s-video, algo q usaria muito em minhas viagens solitarias p/ assistir filmes... porém abri mao da s-video pelos dois anos de garantia, acabamento, grife e preco, o meu custou R$ 2.169,00 a vista na NAGEM - Natal/RN.

A qualidade do som do note é algo incrivel q nunca vi em nenhum notebook, impressionante mesmo, até no ultimo volume, nada de distorcao...

O meu notebook, porém, e isto eu acho q nao é algo do modelo ou marca com certeza, e sim porque o meu veio sorteado, q apesar de todo o acabamento magnifico, quando eu fecho ele proximo a junta da direita, na juncao tem uma parte q esta encostando e esta arranhando, isto me deixou um pouco chateado, pois é uma coisa q nao se espera do vaio... Acho q vou colar um adesivozinho ali na juncao p/ evitar q arranhe mais...

Valeuz!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei esse notebook a uns dois meses atras por uns R$2200,00, mas ele veio com um "problema". Inicialmente ele era especificado como suportando até 4GB de memoria. Quando fui tentar o upgrade porém descobrimos que ele de fato nao permite essa configuração, aguentando apenas 2GB (2,5GB foi o maximo obtido).

Ele foi passear na assistencia da sony e la se encotnra nos ultimos 35 dias (ainda contando) mas ja me comunicaram que irão substitui-lo por um NR250AE dentro de (mais) duas semanas. A especificação dele foi alterada agora no site do brasil para 2GB, mas ainda esta 4GB no site americano.

Como note ele é muito bom, mas apenas 1GB de memória é insuficiente para suportar o Windows Vista (bom, na verdade só aquenta o Windows e mais nada), portanto recomendo um upgrade para 2GB assim que tirar da caixa (no meu caso eu preciso de 4GB).

Como sempre no caso de um Vaio o monitor dele é excelente, a placa de video é razoavel (da até para jogar uns jogos mais antigos e rodar o recurso Aero do Vista sem problemas), o HD util é de 100GB mas ja vem com 30GB recheados de bloatware (um monte deles) e com o Vista, o processador não é um core2, mas da conta do trabalho. A bateria pode chegar a durar 4,5 horas, mas é mais comum durar umas 2,5 se usar muito o HD ou o DVD. Mas para mim uma das caracteristicas que mais chamou minha tensão foi o calor, ou melhor, a falta de calor, ele esquenta muito pouco, da até para ficar no colo sem muita frescura.

Quanto a ser bonito... bom, ele parece um assoalho de onibus na minha opinião e como só fiquei com ele um mes nao da apra falar que suja muito.

Ainda assim é um Vaio por tudo que a marca vale. Se voce não precisar de 4GB (ou precisar mas puder esperar um bom e longo tempo entre discussões com atendimento telefonico e afins) é uma máquina bastante interessante pelo preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais