Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como montar uma pequena rede wireless


Leofight

Posts recomendados

ae galera é o seguinte eu to comprando um roteador wireless e quero montar uma rede da seguinte forma usando as portas LAN pra mandar a net pra 3 pcs e a wireless pra mandar o sinal pra casa de um amigo a mais ou menos 700 Metros da minha casa do que vou precisar tanto (aparelhos)? e me tirem uma duvida com essa distancia o sinal pode ficar ruim dependendo dos aparelhos que eu use? me ajudem por favor!!!!

agradeço desde já!!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vai precisar, primeiro de visada entre os pontos (sua casa e a casa do seu amigo), ou seja, não podem haver barreiras impedindo que os pontos se "enxerguem"; se tiver um prédio, árvores, casa ou coisas aparecidas atrapalhando a visada entre os pontos, a rede pode não rolar.

De equipamento, vai precisar de cabo e uma antena direcional (12dbi tá bom) para montar externamente na sua casa; logicamente conectado no seu roteador wireless.

Na casa do seu amigo vai precisar de um antena direcional externa de 24dbi para receber o sinal, cabo e uma placa pci wireless para instalar... no Mercado Livre tem anúncio desses kits no quilo!

Para rede externas dê preferências por roteadores wireless, com boa potência, tipo 200mW... os da Zinwell e Senao se encaixam nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma pequena dica.

se vx conseguir de preferência ao AP GTS este pra mim é o melhor atualmente para quem quer ter uma rede estavel com controle de banda pra não bugar a conexão dos outros alem de excelente sinal.tenho um provedor de internet wireless aqui e te recomendo este AP...

mas este equipamento citado acima já esta perfeito para o que vx quer fazer!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...