Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lan lenta demais


Format C

Posts recomendados

tenho 3 computadores e uma rede wireless, mas simplesmente a rede (lan) está muito lenta. para copiar uma pasta, leva-se vários minutos e muitas vezes dá erro.

a internet está normal nos 3 computadores.

mas eu nem sei por onde começar. aparentemente está tudo ok.

  • modem dslink 200
  • roteador dlink wbr1310
  • 3 placas rede encore enlwi-g2
  • rede com segurança wep habilitada.
  • antivirus avast (com e sem a proteção de rede habilitada = mesma coisa)
  • firewal só o do windows
  • windows xp nas 3 máquinas

alguem sabe onde começo alguma configuração ou tem alguma dica? :wacko::wacko::wacko::wacko::wacko::wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Eu não entendi muito bem ao que você está se referindo, mas se for em relação a transferencia por wireless, ela á lenta mesmo e quando se tenta transferir arquivos grandes a conexão cai mesmo. Aqui em casa quando vamos transferir arquivos grandes nos usamos cabo, eu fiz um pequeno de 2 metros só para isso.

Mas se for pra usar a internet e transferir arquivos pequenos, então eu uso wireless.

Pra você ver o wireless G (54mbps) é metade da transferencia por cabo (100mbps), por isso é que demora. Se quiser alguma diferença ou melhora por wireless, você precisa comprar um roteador de 108mbps ou os novos padroes N de 300mbps.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, um dos computadores estava operando a rede a 1Mbps.

Eu movi o roteador 50cm para o lado e este computador que estava a 1Mbps está agora operando a 54. pode?????

Em compensação, o segundo pc baixou de 36 para 18Mbps.

Estão a menos de 6 metros do roteador e sómente 1 tem uma parede como obstáculo (casualmente o que está a 54Mbps).

A troca da antena pode melhorar isoo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...