Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MarceloMendoza

Problema com FTP + SpeedStream + NoIp

Recommended Posts

Bom, estou tentando criar um servidor FTP no meu computador.A internet aqui é roteada pelo SpeedStream 4200 para 3 estações.DHCP ativado, tudo configurado.Baixei o CésarFTP, criei um usuário com senha e testei no meu computador acessando pelo 127.0.0.1.Funcionou certo.Só não deu certo acessando de fora e até mesmo na rede interna.Como aqui é roteado e não tem ip fixo, fiz uma conta no NoIP e baixei o atualizador do ip.Ele pega o ip de Wan(que não é fixo).Já li vários manuais e tópicos mas nenhum resolveu

Primeira dúvida: na configuração do host no NoIP, existe 5 opções: DNS Host (A) DNS Host (Round Robin) DNS Alias (CNAME) Port 80 Redirect e Web Redirect.Eu selecionei DNS Host(A).Procede?Não sei o que representa muito bem cada uma das outras e não sei se pode ser esse o problema.

Segundo problema: no roteador, eu redirecionei a porta para o meu computador.Está lá TCP | FTP/21 | 192.168.254.4. É só isso?Existe alguma configuração que devo averiguar?A porta no CesarFTP é a 21 também.Mas tem uma opção que não entendi bem e se pudessem explicar...em general server settings mostra: Passive Port Range From 2048 to 2148. O que significa exatamente?

Basicamente é isso pessoal.Valeu pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Marcelo!

Bem, a primeira coisa que tu deves tentar fazer é conseguir acesso no ftp pela rede interna. Como tu conseguiu acessar pelo loopback (127.0.0.1) então o teu servidor tá configurado e funcionando, possivelmente o problema está no firewall da tua estação com o servidor FTP. Se não consegue acessar pela rede interna, então é possível que não consigas também pela externa

Quanto a dúvida do DNS: é isso mesmo, DNS(A)

Quanto a dúvida do roteador: parece que as configurações são essas mesmas, mas não tenho esse roteador para confirmar. Cuidado com o teu provedor, alguns bloqueiam a porta 21 (e outras) para bloquear os clientes de criarem servidores. Pode tentar usar uma porta alta, como 45000.

Quanto a dúvida do Passive port range: isso envolve algumas peculiaridades do FTP que eu não tenho muita intimidade, infelizmente... ;)

Tenta procurar na Wikipédia ou em um livro de redes, lá deve ter essa informação.

Era isso! Um abração!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais