Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MarceloMendoza

Problema com FTP + SpeedStream + NoIp

Posts recomendados

Bom, estou tentando criar um servidor FTP no meu computador.A internet aqui é roteada pelo SpeedStream 4200 para 3 estações.DHCP ativado, tudo configurado.Baixei o CésarFTP, criei um usuário com senha e testei no meu computador acessando pelo 127.0.0.1.Funcionou certo.Só não deu certo acessando de fora e até mesmo na rede interna.Como aqui é roteado e não tem ip fixo, fiz uma conta no NoIP e baixei o atualizador do ip.Ele pega o ip de Wan(que não é fixo).Já li vários manuais e tópicos mas nenhum resolveu

Primeira dúvida: na configuração do host no NoIP, existe 5 opções: DNS Host (A) DNS Host (Round Robin) DNS Alias (CNAME) Port 80 Redirect e Web Redirect.Eu selecionei DNS Host(A).Procede?Não sei o que representa muito bem cada uma das outras e não sei se pode ser esse o problema.

Segundo problema: no roteador, eu redirecionei a porta para o meu computador.Está lá TCP | FTP/21 | 192.168.254.4. É só isso?Existe alguma configuração que devo averiguar?A porta no CesarFTP é a 21 também.Mas tem uma opção que não entendi bem e se pudessem explicar...em general server settings mostra: Passive Port Range From 2048 to 2148. O que significa exatamente?

Basicamente é isso pessoal.Valeu pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Marcelo!

Bem, a primeira coisa que tu deves tentar fazer é conseguir acesso no ftp pela rede interna. Como tu conseguiu acessar pelo loopback (127.0.0.1) então o teu servidor tá configurado e funcionando, possivelmente o problema está no firewall da tua estação com o servidor FTP. Se não consegue acessar pela rede interna, então é possível que não consigas também pela externa

Quanto a dúvida do DNS: é isso mesmo, DNS(A)

Quanto a dúvida do roteador: parece que as configurações são essas mesmas, mas não tenho esse roteador para confirmar. Cuidado com o teu provedor, alguns bloqueiam a porta 21 (e outras) para bloquear os clientes de criarem servidores. Pode tentar usar uma porta alta, como 45000.

Quanto a dúvida do Passive port range: isso envolve algumas peculiaridades do FTP que eu não tenho muita intimidade, infelizmente... ;)

Tenta procurar na Wikipédia ou em um livro de redes, lá deve ter essa informação.

Era isso! Um abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Este tópico está parado há muito tempo. Certifique-se que a sua mensagem tem a ver com o tema sendo discutido. Obrigado.

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!