Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador DI-524 não autentica com a Brasil Telecom


ldnunes

Posts recomendados

Olá!

Possuo um roteador wireless DI-524 revisão B2 com o firmware 2.04, conectado a um modem em modo bridge, e a algum tempo eu não consigo utilizá-lo fazer a autenticação no serviço de ADSL da Brasil Telecom. Sei que o problema não é com o login ou com o serviço ADSL, pois consigo autenticar usando o modem conectado no PC diretamente e o "discador" interno do Windows.

Pedi ajuda para o suporte técnico on-line da D-Link, executando todas as instruções que me foram passadas (reiniciar o modem, pc e roteador; resetar as configurações e reconfigurar, etc), e não obtive sucesso.

Utilizando o software de captura de tráfego de rede "Wireshark" pude constatar que o DI-524 inicia um pedido de conexão PPPoE com a Brasil Telecom, mas antes de efetuá-la, esta é encerrada pelo próprio roteador.

Aqui vai o link para o arquivo de captura:

Update: removi o link para o arquivo de captura porque não é mais necessário, pois corrigi o problema... :)

Não creio que seja algum defeito físico no roteador, pois todas as suas outras funções estão funcionando perfeitamente. Apenas a autenticação com a Brasil Telecom é que não funciona.

Gostaria de saber, então, que outras medidas eu posso tomar para resolver esse meu problema.

Se houver mais alguma informação que eu possa transmitir, eu fico feliz em enviar.

Desde já eu agradeço. Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Resolvi o problema! :lol:

Só precisei atualizar o firmware do router para a versão 2.06, resetar as configurações e reconfigurar. O link para o arquivo é esse. Vale lembrar que esse firmware funcionou para o router DI-524 revisão B2.

Cuidado ao atualizar seu router com esse firmware, pois eu não garanto que seu router continue a funcionar se a revisão for diferente!

Aparentemente era bug no software do router... Não sei porque parou de funcionar de uma hora para outra, sem eu ter feito alguma alteração no router... Mas agora tá tudo bem!

Flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Desculpem reupar o tópico, mas estou com o mesmo problema descrito acima. Só que o meu DI-524 é com revisão B4. Atualizei o Firmware para a versão mais recente (2.07) para esta revisão e o problema continua. Alguém sabe como posso solucionar o meu problema? Será que ligando para o suporte técnico da Brasil Telecom eles não mudam o tempo de autenticação na central deles? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...