Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Placa Mãe e Placa de Vídeo


Rodrigo Nienov

Posts recomendados

Estou com uma dúvida...

me ajudem ai galera

Estou montando um pc pra mim

fui conversar com um amigo

segundo ele se a memória da placa de vídeo for ddr3

a placa mãe teria que suportar dd3 também...

porém eu fiquei com um pé atrás, pois até então só tinha conhecimento que a placa mãe teria que suportar os tipos de memória se referindo a memória ram, e tendo a interface que a placa de vídeo usa estaria compativel.

Por exemplo uma placa mãe que só suporta memória ddr2 800

EX: Placa Mãe Asus P5N-E SLI

Ela suportaria uma placa de vídeo ATI Radeon HD 4850??

sendo que o tipo de memória da placa de vídeo é ddr3 e que ela tem entrada PCI Express 2.0 x16 usda pela placa de vídeo

Não sei se eu consegui ser claro na minha dúvida, mas espero que entendam e consigam me ajudar.

Abraçooo^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pura bobagem do seu amigo, as memorias do pc em nada tem haver com as da placa de video, se fosse assim ninguem no mundo poderia usar as placas de video da ATI, que usam DDR 4 e GDDR5!! voce so precisa de uma placa-mãe com slot PCI-E 16x que seja de preferência 2.0 mas se comprar uma placa mãe PCI-E 16x 1.0 não haverá também nenhum problema em usar placas de video PCI-E 2.0. voce irá rodar normal e só deixará de usar alguns recursos extras do sistema 2.0, mas no resto será normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...