Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem esta abençoada config. por favor...


Posts recomendados

Depois de umas 2 semanas planejando cheguei neste resultado. Vou pegar tudo no paraguai por isso, em algumas coisas, fiquei sem maiores opções. Como é cansativo escolher um PC novo.

*Intel Core 2 Quad Q9300 (tava pensando em pegar o Q6600 pelo preço menor mas pelo que li os processadores com 45mn são bem melhores).

*HD 160. MAXTOR SATA II 7200RPM

*Memoria DDR2 2GB 800MHZ Kingston (1 par - 4Gb total. (Não sei qual é o modelo deles de menor latência. A Corsair é mais carinha)

*Fonte SATELLITE SL-8600EPS 600W real (Sempre ouço sobre a Zalman por aqui mas lá no "exterior" não tem ela. Poucas opções boas)

*Placa-mãe ASUS P5KC (essa possuem tanto slot pra DDR2 quanto para DDR3. Achei interessante pelo custo benefício e upgrades futuros)

*Gravador LG DVD+/-RW GSA-H20NS10 SATA

*Teclado + Mouse Logitech CORDLESS MX3200 S/ FIO

*Monitor 19" LCD Samsung 943BWX Preto

*Geforce GF 9800GTX 512MB 740M DDR3 Dual Dvi XFX (Me recomendaram a Radeon HD 4850 sendo mais barata e igual em desempenho. Não tem no paragua tb)

*Ficou faltando o gabinete. Vai ter que ser da Satellite. Alguém recomenda algum de cor preta, com alça pra carregar e que esteja dentro dos parâmetros que vocês definem aqui para boa ventilação e localização do Cooler que vem no gabinete? To com medão. Acho q isso tudo vai esquentar pra valer. Tudo vai dar R$ 2535,75. Tentei economizar no máximo. Desculpe o texto longo. Agradeço qualquer opinião. Abraços.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SLI é algo desnecesário e caro, a PK5C é uma boa escolha. Enfim, configuração balanceada e perfeita para futuro upgrades. Se você encontrar a HD4850 você teria uma perfeita combinação de custo benefício nesta faixa de preço. Sobre fonte, quais as opções disponíveis?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SLI é algo desnecesário e caro, a PK5C é uma boa escolha. Enfim, configuração balanceada e perfeita para futuro upgrades. Se você encontrar a HD4850 você teria uma perfeita combinação de custo benefício nesta faixa de preço. Sobre fonte, quais as opções disponíveis?

Abraço!

As marcas encontradas lá são Mtek, Dr. Hank, Corsair e outras duas nem dá pra considerar. Escolhi esta da Satellite pois li a avaliação no CDH e recomendaram. Tem um modelo da Corsair que estava considerando que é a CORSAIR PS/2 VX SERIES 550W REAL. Naõ sei se é boa. Sabe dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As marcas encontradas lá são Mtek, Dr. Hank, Corsair e outras duas nem dá pra considerar. Escolhi esta da Satellite pois li a avaliação no CDH e recomendaram. Tem um modelo da Corsair que estava considerando que é a CORSAIR PS/2 VX SERIES 550W REAL. Naõ sei se é boa. Sabe dela?

Opa :lol:

Na minha opinião, ela é muito boa sim, mas depende muito de quanto você iria pagar, porque uma Zalman 460APS daría conta do recado, levando em consideração o c/b.

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SLI é algo desnecesário e caro, a PK5C é uma boa escolha. Enfim, configuração balanceada e perfeita para futuro upgrades. Se você encontrar a HD4850 você teria uma perfeita combinação de custo benefício nesta faixa de preço. Sobre fonte, quais as opções disponíveis?

Abraço!

É algo desnecessário não, é muito útil sim, hoje em dia em boa parte dos games um SLI trás um desempenho muito satisfatório em relação ao single.

Pode até ser caro, mas não desnecessário, se fosse desnecessário não existiria no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É algo desnecessário não, é muito útil sim, hoje em dia em boa parte dos games um SLI trás um desempenho muito satisfatório em relação ao single.

Pode até ser caro, mas não desnecessário, se fosse desnecessário não existiria no mercado.

É desnecessário meu amigo, apenas a conselhe isso para quem tem dinheiro para gastar a vontade. Uma GTX da conta do recado com muita folga. Você sabe que a partir de 30 FPS o ganho até 60 FPS não é drástico, e acima disso é impercepitível. Pra quê fazer um SLI ou Crossfire se o ganho não é na maioria das vezes nem 20 fps (exemplo), e em alguns jogos até se comparam com as mesmas em single card? Desnecessário e caro, mais quem quiser gastar, tanto consumo de energia, como em fontes de alta potencia e dinheiro na compra da mesma, tem que saber que o Custo+Benefício aí é 0. Existe no mercado por marketing, e não porque trará grandes benefícios. Crossfire e SLi só será na minha opnião algo útil quando ao comprar duas 8600GT ou HD2600XT como exemplo, em SLI/Crossfire tiverem ganho tal a uma 8800GTS. Se você acha útil, legal, são apenas opiniões diferentes e respeito a sua.

Abraço!

cristium28

A Corsair é melhor escolha que a Satelite, a modelo em questão é a VX550W que é uma senhora fonte e trará grandes proteções, e economias em consequencia de sua alta eficiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu concordo com você nessa do FPS, acho um certo capricho pergunta "meu pc vai rodar jogo X com 60FPS".

Eu disse que num é desnecessário porque tem gente que tem dinheiro e gosta de desempenho ao extremo, entendeu ?

Essa do SLI/CF vai dar muita discussão ainda, num vai ser só você e eu que temos opiniões diferentes, acho que muita gente pensa como eu, ou como você ^_^.

Pra te falar a verdade ficando em 20FPS na média eu já to feliz :lol:.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uns R$ 10.00 mais barato. No paragua.

Bom, isso realmente é de se estranhar porque a Satellite modular você compra por menos de R$ 300 (na faixa de uns R$ 280 + ou -) com importador e o modelo não modular sai por + ou - R$ 200.

Pagar em torno de R$ 280 por uma Corsair 550VX é uma pechincha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...