Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael Alquati

Brasileiros vencem Copa do Mundo da computação na França.

Recommended Posts

Equipes levaram prêmios de desenvolvimento de jogos e integração de serviços.

Brasil bateu recorde de inscritos pelo quarto ano consecutivo.

Duas equipes brasileiras foram campeãs nesta terça (8), na França, no último dia do torneio Imagine Cup 2008, promovido pela Microsoft e considerado a Copa do Mundo da computação.

A equipe Mother Gaia Studio, formada por estudantes da Universidade Estadual Paulista (Unesp), levou o prêmio de Desenvolvimento de Jogos. O time Écologix foi o vencedor na categoria Melhor Projeto de Interoperabilidade. A Écologix tem estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade de São Paulo (USP).

A equipe Mother Gaia utilizou a ferramenta de criação XNA, da Microsoft, para produzir o jogo "City rain", que propõe a criação de uma cidade que respeite as questões ambientais. Uma versão do jogo está disponível no site http://www.cityra.in. A equipe diz que vai investir o prêmio de US$ 25 mil para produzir o próximo jogo.

"Estamos muito orgulhosos de poder representar o País. Este reconhecimento não é só para a equipe, é de todos os que nos ajudaram, da Unesp e do pessoal de Bauru", disse Guilherme Campos, da Mother Gaia.

O projeto Ecologger, vencedor como Melhor Projeto de Interoperabilidade, foi desenvolvido pelos brasileiros da Écologix. A proposta da equipe é integrar a circulação de informações que possam atender às necessidades dos cidadãos, reunindo aparelhos móveis, internet e até TV digital.

0,,15040309-EX,00.jpg

Equipe brasileira vencedora na categoria Desenvolvimento de Jogos apresenta trabalho na Imagine Cup, em Paris (Foto: Divulgação)

Solução tecnológica

A Imagine Cup é realizada anualmente e propõe a estudantes o desenvolvimento de soluções tecnológicas aplicadas a situações práticas. Pela quarta vez consecutiva, o Brasil teve o maior número de inscritos: 63 mil estudantes.

Na final em Paris, 370 estudantes disputaram os prêmios nas categorias Projeto de Software, Sistemas Embarcados, Desenvolvimento de Jogos, "Projeto Hoshimi", IT Challenge, Algoritmo, Fotografia, Filme de Curta-Metragem e Design de Interfaces.

A próxima edição da competição será realizada no Cairo, no Egito. As inscrições estão abertas a partir desta terça (8) no site http://www.imaginecup.com.

Fonte: G1.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essas noticia era td que eu queria ler hj...sou recém aprovado em desenvolvimento de software e estava com aquelas dúvidas de iniciante sobre a carreira,profisão e etc,mas que bom saber sobre novos eventos e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recebo informações desse evento realizado pela Microsoft (ImageCup) desde 2006, mas pena que não posso participar :(, não tenho nem formação...

Quem sabe daqui uns 3 ou 4 anos não estou lá representando o nosso país :rolleyes:.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais