Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gabriela_goes

Ligando Net no Pc e no Wireless

Recommended Posts

Bom dia pessoal, tenho aqui em casa o cable modem da net e queria liga-lo em um desktop e ligar tambem em um modem wireless pra usar do note. Como fazer a ligação??

Cable modem SBV5121

AP D-Link DWL-G700

e tenho tambem um NWay Switch ENH908-NWY

sera que com isso da pra fazer funcionar?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amiga,

É simples, basta ligar o cable modem no seu AP wireless na porta WAN, e o desktop você liga na porta LAN e configura o wireless para o notebook. Você nem precisa usar o switch, mas se quiser usá-lo é so conectar o switch na porta LAN do AP wireless e conectar o desktop em uma das portas LAN do switch.

Para configurar o AP, é so você procurar um tutorial na net.

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Você vai preisar de um roteador então, você pode comprar um roteador que só funicone a cabo mesmo ou um roteador wireless.

O que você tem aí é um access point, que serve apenas para interligar uma rede cabeada a uma wireless, ou receber sinal wireless, ou até mesmo repetir um sinal (se tiver esta opção).

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

entendo, mas isso que eu tenho ja nao serve? esse "8 Port Nway Switch modelo enh908-nwy" ??? terei que comprar um roteador mesmo?

obrigado pela atencao!

Compartilhar este post

Link para o post
entendo, mas isso que eu tenho ja nao serve? esse "8 Port Nway Switch modelo enh908-nwy" ??? terei que comprar um roteador mesmo?

obrigado pela atencao!

Olá,

Realmente você terá que comprar um, pois não há como ligar o cable modem da net diretamente no switch, eu acho que não funciona. Normalmente quando o modem é um roteador tambem, no caso modens ADSL, então você não precisaria, era só configurar para ele funcionar como router, mas os cable modem não são configuraveis.

É bom dar uma pesquisada, pra ver se ligando o seu modem na switch dará certo. Desculpe, mas não sei dizer com certeza se isso da certo, por isso estou pedindo pra você verificar.

Eu achei esse tópico, da uma olhada: http://forum.clubedohardware.com.br/precisa-p-compartilhar/470653?t=470653&highlight=cable+modem+switch

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

é.. acho que vou ter que comprar um roteador mesmo.... vou ver se consigo devolver esse switch e pegar um roteador.

mas só um problema, quando eu ligo o cabo que sai do cable modem direto no modem wireless ele nao funciona, os computadores se conectam a rede mas dizem que nao ha conectividade, como resolver isso?

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Você deve estar configurando o seu AP errado!!!Procure algum tutorial na net!!!

Como você esta configurando ele, e que opções de configuração ele tem????

Compartilhar este post

Link para o post

tem varias configuraçoes,

Wireless:

channel

authentication

WEP

WEP encryption

Key type

LAN:

Dynamic IP Address ou Static IP Adress

Subnet Mask

Gateway

DNS Server

DHCP:

DHCP Server Enable ou Disable

Starting IP Address

Ending IP Address

Lease Time

DHCP Client Table (uma lista vazia..)

Tem uma parte de status, onde aparece isso

Firmware Versionv2.10 Fri, 05 May 2006

Ethernet

MAC Address 00:17:9a:4c:46:c9

IP Address 192.168.0.50

Subnet Mask 255.255.255.0

Gateway 0.0.0.0

DHCP Server Disabled

Espero que com isso possa me ajudar!

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Entre no ap,

Em HOME>LAN

Selecione a opção Dynamic IP Address

Em HOME>DHCP

Selecione Enable (DHCP Server)

Verifique se o seu windows está para obter IP e DNS automaticamente. Para isso entre em meus locais de rede>>do lado esquerdo clique em exibir conexoes de rede>>depois clique com o botao direito do mouse emcima da sua conexão>>clique em prorpriedades>>>procure TCP/IP e clique em propriedades. E verifique.

Lembre-se de configurar a sua rede wireless e a encriptacao.

Espero que de certo.

Falou

Compartilhar este post

Link para o post
Olá,

Realmente você terá que comprar um, pois não há como ligar o cable modem da net diretamente no switch, eu acho que não funciona. Normalmente quando o modem é um roteador tambem, no caso modens ADSL, então você não precisaria, era só configurar para ele funcionar como router, mas os cable modem não são configuraveis.

É bom dar uma pesquisada, pra ver se ligando o seu modem na switch dará certo. Desculpe, mas não sei dizer com certeza se isso da certo, por isso estou pedindo pra você verificar.

Eu achei esse tópico, da uma olhada: http://forum.clubedohardware.com.br/precisa-p-compartilhar/470653?t=470653&highlight=cable+modem+switch

Falou

Olá péssoal quero aproveitar a oportunidade de implementar o que o nosso amigo disse,porém nao posso deixar de alerta-los sempre que forem utilizar um router(roteador)nunca esquecerem de colocar senhas principalmente na rede Wireless de preferência uma senha WPA ou WPA2,para que a mesma não sofra invasões de estranhos e mais se possível sempre alterem a entrada da página do roteador substituindo o admin e a senha que geralmente vêm em branco é uma maneira mais segura de utilizar uma rede.

Mas o correto com relação ao pc e o not é você pode utilizar um roteador, você ligará até 4 micros usando um ( roteador ) caso haja necessidade de usar uma quantidade maior de pcs aí sim você poderá usar um switch.

Forte abraço

JOB

Compartilhar este post

Link para o post

Olá péssoal quero aproveitar a oportunidade de implementar o que o nosso amigo disse,porém não posso deixar de alertá-los sempre que forem utilizar um router(roteador)nunca esquecerem de colocar senhas principalmente na rede Wireless de preferência uma senha WPA ou WPA2,para que a mesma não sofra invasões de estranhos e mais, se possível sempre alterem a entrada da página do roteador substituindo o admin e a senha que geralmente vêm em branco é uma maneira mais segura de utilizar uma rede.

Mas o correto com relação ao pc e o not, é você utilizar um roteador, você ligará até 4 micros usando um ( roteador ) caso haja necessidade de usar uma quantidade maior de pcs aí sim você poderá usar um switch.

Com o router você usará o notebook na rede wireless ( sem a necessidade de cabo) e o pc de forma cabeado caso futuramente você deseje também usar o pc de mesa sem cabo basta adquirir um adaptador wireless usb espetar na porta usb e o mesmo funcionará também na rede sem fio.

Forte abraço

JOB DE OLIVEIRA

Compartilhar este post

Link para o post

então serza, tentei o que voce falou mas n deu em nada, a diferenca é que aquela lista "DHCP client table" foi preenchida com os dois computadores que eu tentei acessar a net, mas nao deu pra conectar nao....

o que fazer? sera que tenho que mudar alguma opcao no cable modem?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
então serza, tentei o que voce falou mas n deu em nada, a diferenca é que aquela lista "DHCP client table" foi preenchida com os dois computadores que eu tentei acessar a net, mas nao deu pra conectar nao....

o que fazer? sera que tenho que mudar alguma opcao no cable modem?

obrigado

Não você nào tem que mudar nada no modem, você precisa de um roteador mesmo.

Se faz pouco tempo que você comprou esse ap, tenta trocar ele em um roteador wireless.

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

bom, desisti de configurar as coisas e comprei logo um roteador wireless D-Link DIR-300

foi so fazer a ligacao e pronto. funcionou de boa!

Obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post
bom, desisti de configurar as coisas e comprei logo um roteador wireless D-Link DIR-300

foi so fazer a ligacao e pronto. funcionou de boa!

Obrigado a todos

Que bom que deu certo, esse é um bom roteador.

Falou e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais