Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
daikatana

Ajuda-me com problemas com P5K Premium

Recommended Posts

Pessoal,

Pesquisei no fórum e tem o post de um amigo que teve um problema diferente do meu com a P5K Premium, então criei o meu por não haver post duplicado.

Seguinte: No dia 05/07 (Sábado) eu fui na Santa Ifigênia para comprar uma ASUS com chipset P35 para utilizar em meu Q9300. Ele acabou me convencendo em levar a P5K Premium e aproveitei e comprei do mesmo vendedor 2 módulos de memória de 1GB da Kingston DDR2 800Mhz com chip Infineon. Cheguei em casa e montei tudo e não funcionou, lembrei que tinha que atualizar a bios para reconhecer o processador, coloquei um Celeron 420 e usei uma memória DDR 667 para atualizar. Reconheceu o processador após a atualização só que as memórias que comprei não funcionaram de jeito nenhum, então fui trocar na Segunda Feira dia 07/07; o vendedor trocou pelos mesmos módulos com chips da Infineon e não adiantou nada. Levei então a placa com as memórias na Terça (08/07) e ele trocou finalmente por módulos com chip da Kingston e funcionou.

Só que no dia 08/07 notei outro problema: Sempre que eu desligo o PC da tomada e volto a ligar mais tarde, ele não liga, ou seja, o cooler do processador dá uma girada como se fosse ligar e pára logo em seguida, leva 5 segundos gira novamente e assim por diante, ela não consegue arrancar. Então eu reseto a CMOS e volta ao normal e tenho que entrar na BIOS pra configurar tudo, pois aparece a mensagem: PLEASE ENTER SETUP TO RECOVER BIOS SETTINGS e inicia o Windows normalmente. Se desligo e não tiro o PC da tomada ele liga de boa, mas é só tirar da tomada que ele dá essa loucura de não querer ligar...

Pessoal, já fiquei irritado desde o começo, pois fui duas vezes nessa loja e agora mais esse problema me aparece.

Alguém com mais experiência do que eu pode me dar umas dicas sobre o que possa ser para que eu não tente levar a placa lá novamente sem ao menos saber o que possa ser? As vezes possa ser algum tipo de configuração..

Obrigado desde já e ficarei no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, ninguém tem uma dica referente o que possa ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Pesquisei no fórum e tem o post de um amigo que teve um problema diferente do meu com a P5K Premium, então criei o meu por não haver post duplicado.

Seguinte: No dia 05/07 (Sábado) eu fui na Santa Ifigênia para comprar uma ASUS com chipset P35 para utilizar em meu Q9300. Ele acabou me convencendo em levar a P5K Premium e aproveitei e comprei do mesmo vendedor 2 módulos de memória de 1GB da Kingston DDR2 800Mhz com chip Infineon. Cheguei em casa e montei tudo e não funcionou, lembrei que tinha que atualizar a bios para reconhecer o processador, coloquei um Celeron 420 e usei uma memória DDR 667 para atualizar. Reconheceu o processador após a atualização só que as memórias que comprei não funcionaram de jeito nenhum, então fui trocar na Segunda Feira dia 07/07; o vendedor trocou pelos mesmos módulos com chips da Infineon e não adiantou nada. Levei então a placa com as memórias na Terça (08/07) e ele trocou finalmente por módulos com chip da Kingston e funcionou.

Só que no dia 08/07 notei outro problema: Sempre que eu desligo o PC da tomada e volto a ligar mais tarde, ele não liga, ou seja, o cooler do processador dá uma girada como se fosse ligar e pára logo em seguida, leva 5 segundos gira novamente e assim por diante, ela não consegue arrancar. Então eu reseto a CMOS e volta ao normal e tenho que entrar na BIOS pra configurar tudo, pois aparece a mensagem: PLEASE ENTER SETUP TO RECOVER BIOS SETTINGS e inicia o Windows normalmente. Se desligo e não tiro o PC da tomada ele liga de boa, mas é só tirar da tomada que ele dá essa loucura de não querer ligar...

Pessoal, já fiquei irritado desde o começo, pois fui duas vezes nessa loja e agora mais esse problema me aparece.

Alguém com mais experiência do que eu pode me dar umas dicas sobre o que possa ser para que eu não tente levar a placa lá novamente sem ao menos saber o que possa ser? As vezes possa ser algum tipo de configuração..

Obrigado desde já e ficarei no aguardo.

qual é a identificação da atualização da bios que você fez ? e explica melhor a configuração do seu pc.

Editado por IMPRESSIONANTE

Compartilhar este post

Link para o post

Oi amigo,

Muito obrigado por responder.

Como assim identificação da BIOS, seria a versão?

Bom, a versão é a 0612 e a placa P5K Premium foi fabricada na China sobre revisão 2.0

O resto da configuração é:

Intel Q9300

2x1GB DDR2 800 Kingston com chip kingston KVR800d2n6

2xHDD Sata

Zalman ZM360B-APS

Fico no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post
Oi amigo,

Muito obrigado por responder.

Como assim identificação da BIOS, seria a versão?

Bom, a versão é a 0612 e a placa P5K Premium foi fabricada na China sobre revisão 2.0

O resto da configuração é:

Intel Q9300

2x1GB DDR2 800 Kingston com chip kingston KVR800d2n6

2xHDD Sata

Zalman ZM360B-APS

Fico no aguardo

Zalman ZM360B-APS seria a sua fonte com 360W ? você usa alguma placa de video? Experimenta fazer um teste com outra fonte mais potente.

Editado por tamarindo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos,

Desculpe por ter esquecido de mencionar a placa de video.

Uso uma simples: nVidia 8400GS de 512MB, pois a intenção não é jogar e sim editar videos, por isso comprei um Quad.

Não creio que seja a fonte, pois o PC funciona normal, o problema é quando desliga o PC da tomada e fica algumas horas desplugada da energia, quando ligo e aperto o botão power a placa mãe fica num ciclo constante de girar os fans por 1/2 segundo e repete isso a cada 3 segundos sem parar, tendo eu que resetar a CMOS para voltar a funcionar.

Editado por daikatana

Compartilhar este post

Link para o post
Olá amigos,

Desculpe por ter esquecido de mencionar a placa de video.

Uso uma simples: nVidia 8400GS de 512MB, pois a intenção não é jogar e sim editar videos, por isso comprei um Quad.

Não creio que seja a fonte, pois o PC funciona normal, o problema é quando desliga o PC da tomada e fica algumas horas desplugada da energia, quando ligo e aperto o botão power a placa mãe fica num ciclo constante de girar os fans por 1/2 segundo e repete isso a cada 3 segundos sem parar, tendo eu que resetar a CMOS para voltar a funcionar.

também acho que não deve ser a fonte, você fez overclock em algum componente do seu pc ? sua configuração é bem parecida com a minha e aqui funciona tudo normal. se eu não tirar da tomada o pc inicia direto, e se eu desligar na tomada e ligar novamente o pc da partida com uma pequena aceleração do cooler, para por uns 3 segundos e liga normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi amigo,

Tem relatos de donos dessa placa que disseram ocorrer o problema durante 3 ou 6 dias com o PC desligado da tomada.

Fiz atualização da mesma BIOS só que através do Windows usando o Asus Update e até agora não ocorreu, porém não ficou tempo suficiente desligado. Isso é complicado porque comprei um PC novo justamente para manter meu gabinete fechado, pois o antigo P4 que tinha o gabinete ficava aberto, pois parecia um forno. Agora com este que fica frio não posso fechar porque tenho que recorrer ao reset caso não ligue, realmente é um saco e o problema é que demora para ocorrer o problema, ficando difícil solicitar a troca caso não apresente problema algum na loja aonde comprei.

Qual a numeração do CHIP da sua memória? A minha Kingston usa chip da Kingston KVR800D2N6/1. Pode ser a memória? Você configura manualmente as frequências, voltagens etc no BIOS ou não precisa caso não vá fazer over? Talvez seja isso?

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Oi amigo,

Tem relatos de donos dessa placa que disseram ocorrer o problema durante 3 ou 6 dias com o PC desligado da tomada.

Fiz atualização da mesma BIOS só que através do Windows usando o Asus Update e até agora não ocorreu, porém não ficou tempo suficiente desligado. Isso é complicado porque comprei um PC novo justamente para manter meu gabinete fechado, pois o antigo P4 que tinha o gabinete ficava aberto, pois parecia um forno. Agora com este que fica frio não posso fechar porque tenho que recorrer ao reset caso não ligue, realmente é um saco e o problema é que demora para ocorrer o problema, ficando difícil solicitar a troca caso não apresente problema algum na loja aonde comprei.

Qual a numeração do CHIP da sua memória? A minha Kingston usa chip da Kingston KVR800D2N6/1. Pode ser a memória? Você configura manualmente as frequências, voltagens etc no BIOS ou não precisa caso não vá fazer over? Talvez seja isso?

Valeu!!!

a minha memoria é exatamente igual a sua. e quanto a sua configuração da bios, te recomendo a deixar tudo em AUTO.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, já está tudo em AUTO... Acho que é um defeito da board mesmo né?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu vi a P5K premium não suporta o modelo kvr800d2n6 da kingston, precisa ser o kvr800d2n5.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais