Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
inmicro

Problemas com resolução de Video

Recommended Posts

Galera tenho problemas em aumentar a resolução de video para mais de 800x600. Tenho uma motherboard gigabyte vm800pmc, chipset VIA P4M800PRO. Sempre consegui instalar o drive de aceleração gráfica normalmente mas depois de fazer uma atualização da bios e um problema com um software que me removeu uma DLL não consigo mais obter resoluções maiores do que 800x600, já tentei atualizar o chipset mas continua o mesmo. Para conseguir a resolução 1024x768 tenho que desativar o drive de aceleração... como posso resolver este problema?:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem Pessoal, o problema com a resolução de vídeo foi resolvido.

Baixei uma atualição do chipset mas a resolução ficava na mesma (800x600) então procurei no site do fabricante do monitor (um Flatron da LG modelo L177WS) os drives para o monitor. Para minha surpresa esses drives não existem a não ser por um arquivo compactado que possui dois arquivos com a exgtensão .INF e um arquivo de cor para o modelo. Mesmo assim baixei e através da opção sistema fiz a atualização do drive do monitor e para minha surpresa ao reiniciar o sistema a resolução e a aceleração gráfica estavam ok.

Um amigo me disse que em alguns casos e com algumas placas pode haver incompatibilidade entre monitor e acelerador gráfico sendo necessário instalar os drives...

valeu galera!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais