Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
artur43henrique

Problema com modem Telsec (Resolvido)

Recommended Posts

Primeiramente, não sei se esse é o devido lugar para postar minha dúvida, perdão se estiver incorreto...

Bom, tenho um mini-modem Telsec TS-9989S adquirido junto à Claro no pacote Claro Dados Ilimitado no segundo semestre de 2007. O acesso funcionava perfeitamente, conseguia conectar-me à rede EDGE com velocidade média de 180kbps. Isso até novembro, quando o sistema saiu do ar da noite pro dia, literalmente. Fiquei sem conexão até janeiro, quando decidi conectar-me utilizando meu Nokia 6131 (que tem EDGE). Velocidades? Média de 30kbps. Estabilidade de conexão? Nenhuma. Dois meses depois, aproximadamente, consegui acesso a um modem Huawei EG162 pela Oi. Comecei a conectar à Claro por esse aparelho, e, agora, consigo velocidade média de 90 a 160 kbps em navegação e downloads, e 150 a 200kbps com torrents. Mas não posso utilizar sempre esse modem, e quero voltar a usar meu equipamento da Telsec. Quando tento conectar, ele diz: "SIM Card não localizado", tanto com o discador original (TS-9989S powered by Siemens) como com o mais atualizado da Telsec (Avanquest Mobile Phone Tools), apesar de o mesmo estar corretamente inserido.

Alguém já teve esse problema ou sabe como resolvê-lo?

Desculpem pelo post enorme, mas quero resolver isso o mais rápido possível. Não queria, mas, caso não encontre solução, vou ter que enviar o modem para a AT... (_(

Obrigado pela atenção e pela paciência! :D

EDIT: O problema já foi solucionado com a Assistência Técnica, o tópico pode ser fechado. Obrigado!

Editado por artur43henrique
Resolvido

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais