Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sinal do roteador nao alcança o pc


leo0603

Posts recomendados

bem, é o seguinte: tenho um roteador na sala e um pc com placa de rede sem fio no meu quarto. já configurei tudo, e quando um ta perto do outro, funciona direitinho. Quando eu levo o pc pro meu quarto, e vou na janela q exibe as redes sem fio, nao aparece a minha (quando eu viro o gabinete, ele pega, mas fica fraco/muito fraco e n consegue conectar). o roteador é um D-Link Dir-300

nesse roteador a antena é de 3 dBi não é? se eu pegar uma de 5 ou de 7, vai melhorar? e também ouvi falar de um negócio de DD-WRT, q aumenta o raio do sinal, é bom fazer isso?

aí está a planta do meu apartamento, com o local em que o PC e o roteador vai ficar.

pcroteadords9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha qual a distancia disso? me parece uns 20 metros linha reta, ou nao?

vai aumentar sim, recomendo que ligue para o suporte da dlink antes, e peca ate quantos DBI seu aparelho suporta, ai então você compra a antena.

( pois nao adianta comprar uma antena, de digamos 15 dbi, se o aparelho trabalha até 10 dbi. Apenas um exemplo ).

E tambem quando for comprar, se comprar, veja o conector da antena, geralmente d-link é SMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...