Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leo0603

Sinal do roteador nao alcança o pc

Recommended Posts

bem, é o seguinte: tenho um roteador na sala e um pc com placa de rede sem fio no meu quarto. já configurei tudo, e quando um ta perto do outro, funciona direitinho. Quando eu levo o pc pro meu quarto, e vou na janela q exibe as redes sem fio, nao aparece a minha (quando eu viro o gabinete, ele pega, mas fica fraco/muito fraco e n consegue conectar). o roteador é um D-Link Dir-300

nesse roteador a antena é de 3 dBi não é? se eu pegar uma de 5 ou de 7, vai melhorar? e também ouvi falar de um negócio de DD-WRT, q aumenta o raio do sinal, é bom fazer isso?

aí está a planta do meu apartamento, com o local em que o PC e o roteador vai ficar.

pcroteadords9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha qual a distancia disso? me parece uns 20 metros linha reta, ou nao?

vai aumentar sim, recomendo que ligue para o suporte da dlink antes, e peca ate quantos DBI seu aparelho suporta, ai então você compra a antena.

( pois nao adianta comprar uma antena, de digamos 15 dbi, se o aparelho trabalha até 10 dbi. Apenas um exemplo ).

E tambem quando for comprar, se comprar, veja o conector da antena, geralmente d-link é SMA.

Editado por xfmb

Compartilhar este post

Link para o post

Uma setorial de 12 dbs resolve isso

e também demoro pra fazer um refletor, já que vai ficar num canto mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

a distancia em linha reta é 12,7m

quanto vai custar um setorial de 12dBi? e qual a diferença entre setorial e antena?

e como assim refletor? eu coloco um espelho no canto? xD (desculpe minha "leiguicidade" mas não sei)

Editado por leo0603

Compartilhar este post

Link para o post

A antena fica em uns 45-50 reais, se gostar do "faça você mesmo" é só procurar no google e os resultados são ótimos.

ou os refletores que citei.

Compartilhar este post

Link para o post

vou fazer o refletor, e se não der, eu pego uma antena setorial

valeu Tazaki, me ajudou muito mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais