Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
HardwarEeEe

Como compartilhar arquivos

Recommended Posts

Pois bem pessoal, nao sei se é a area correta qualquer coisa movam para a area correta pra mim.

Agora o problema, eu tava querendo compartilhar os arquivos do meu desktop para o notebook de um amigo meu só que levamos uma coça na era de configurar a rede. Vou explicar passo a passo o que eu fiz:

Peguei um cabo que eu tinha que usava como " extensor " para a internet e tentei criar a rede só que nao funciono e tambem meu colega trouxe um cabo que ele usa do switch pro pc dele e tambem nao funciono.

Fomos em Meus locais de rede e tentamos criar uma nova rede domestica só que nao aparecia nem no meu pc e nem o note dele a nova rede, desligamos o firewall para ver se era esse o problema e tambem nao resolveu. Fomos em conexões de rede e habilitamos o compartilhamento de arquivos e tambem nao funciono, apanhamos feio..

Ae eu queria saber se alguem pode ajudar, até pensei que poderia ser o cabo mas nao sei ver se é ele ou nao e foram testados com 2, além de que quando estava com o cabo aparecia perto do relogio aquela imagem de conexão loca com o triangulo e !

Nao sei mais o que fazer ^^, se alguem puder ajudar ficaria grato..

Falou

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vocês querem compartilhar arquivos, coloquem o mesmo nome do grupo de trabalho...

pode ser alterado, dando propriedades em MEU COMPUTADOR.

e apos isso habilitar as pastas a serem compartilhadas, e estar desativado o firewall do windows, e os demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembre-se de colocar IP fixo nas duas estações e definir uma como gateway da rede. O cabo para interligar os computadores deve ser cross-over.

Compartilhar este post

Link para o post

Os cabos devem estar grimpados no modo convencional, neste caso ter que grimpa-los com cross ......

http://www.infowester.com/tutcabosredes.php

verifique como é a sequencia das cores do cabo....

Após isso só realizar a configuração normal de rede...

Qualquer coisa grite socorro rsrs..

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais