Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação Mobo- Asus x Abit


Fins

Posts recomendados

Mes que vem, muito provavelmente pegarei um E8400 e to numa duvida lascada sobre qual mobo catar.

Nao adianta recomendarem a Ga P35 porque a unica loja q tinha aqui no rio vendeu a um infeliz hj de manha.

Fiquei numa sinuca de bico lascada.

Meu pc é estritamente para jogos e nao quero gastar mais que 370 reais em uma mobo.

Tenho essas opções:

Asus P5NE SLi

Asus P5K SE

Abit IP35P

Qual delas me oferecia melhor desempenho, tanto em jogos qto em over???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei dizer ao certo, mas você tem que ver qual a melhor de Over, nem que você não faça over mas a qualidade e opções são superiores as demais.

ex: eu preferi pegar essa M2n-sli que tem o Chipset nForce560* do que uma abit com o 520 e uma outra com o 600-e-poucos, tudo porque essa aqui tem mais opções e a qualidade é melhor.

Na dúvida siga o velho ditado: "Uma vez top, sempre top"

Eu iria de Asus P5NE SLi, notadamente as SLI tem de ser melhor pra poder usar as 2 placas com desempenho razoável, coisa que as Low end não conseguem nem com uma PV só.

NForce 560 não existe de fato, é um nForce 4 SLI remarcado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada raimar!

Mesmo tendo amd ainda dá uma força.

Pois é rapaz, ja andei lendo algumas coisas acerca dessas placas.

A P5ne sli tem um teste aqui no cdh mesmo, dando-a selo de recomendado. Excelente pra over e etc, mas tem um som não tão bom e corro o risco de vir c uma bios que nao sirva para o wolfdale, aí teria q pedir pra atualizar na loja...se tiverem como fazer isso. O chipset é o nvidia 650i se n me engano, um tanto quanto "defasado"

A p5k se dizem tb ter bom poder de over e o som ser melhor, só que li q ela tem um tal de v droop, o que "atrapalha" o over, apesar de ela tb ser boa nisso. Tem solução esse tal de vdroop c um pencil mod, o que eu NAO vou fazer, aí fiquei na vala.

A abit ip35p tem um poder de over legal tb c os c2d, porém os capacitores dela nao sao todos sólidos fora que ela, assim como a p5k se tem o pcb feio pra ***.

Viu so a sinuca de bico em que estou?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, ta difícil decidir mesmo.

"Mesmo tendo amd ainda dá uma força.", eu não sou fanboy como uns desse forum, eu sou realista, a Intel tem o que há de melhor, mas o preço é absurdo em comparação com os AMD, você já viu o teste dos "populares"?

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1521/

Mesmo a Intel tendo o melhor dos melhores (o Q900-e-alguma-coisa) a AMD se sai bem nos Mid end e preço baixo, foi por isso que não comprei core2quad, era 2x mais caro por um produto concorrente.

mas voltando ao assunto, não se engane com essa de audio pior, essas placas novas tem um desempenho melhor que muita placa "profissional" da 5 anos atrás por ex. (isso pra não dizer de 2)

Se você não vai trabalhar com captura de audio, então deve ser a última coisa a comparar. E se der ruido em algo que você não usa, como o CD, Entrada analógica, ou outro, você pode desabilitar e ta tudo beleza.

nForce 650 um tanto quanto "defasado"??? Isso nem importa realmente, no caso dos AMD que o controlador de Memo é na CPU, nos intel eu não tenho certeza mas com ceretza deve ser muito bom.

Os testes de Mobo ficaram muito chatos desde uns 2 anos atrás quando elas sempre tiraram notas iguais com diferença menor que 3%, o CdH deveria adotar 1% no futuro. Qualquer teste q você olhar vai ver que todas as placas em quase todos os testes tem o mesmo desempenho, algumas diferenciam-se em alguns pontinhos miseráveis, mas dentro da margem de erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...triste...um x2 4600 empatando com um celeron...affff

Realmente AMD nessa leva ficou bem pra trás.

Enfim, to pendendo muito pra Abit ip35p

eita, também estou com exatamente a mesma dúvida, porém estou pendendo mais para a p5ne sli, só pela comodidade de comprar VGA+MB+fonte tudo no mesmo lugar (pichau.com.br)

ps.: sem contar q as outras duas são realmente muito "feias"

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a p5ne você provavelmente vai ter que atualizar a bios.

Eu acho que vou catar a abit mesmo.

Edit: e feio por feio, nao vou ficar olhando pra mobo mesmo...entonces...n to nem ai...jhehe

Agora, na tua assinatura tem uma ga p35. Pra q tu quer trocar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a p5ne você provavelmente vai ter que atualizar a bios.

Eu acho que vou catar a abit mesmo.

Edit: e feio por feio, nao vou ficar olhando pra mobo mesmo...entonces...n to nem ai...jhehe

Agora, na tua assinatura tem uma ga p35. Pra q tu quer trocar???

to montando um pc pro meu sobrinho...

quanto a minha p35-ds3 estou satisfeitíssimo com ela :D certamente não trocaria por nenhuma dessas 3!

ps.: não vejo nenhuma dificuldade em atualizar bios.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao cara, tb n vejo dificuldade em atualizar bios.

O lance é ja ter que atualizar bios sem nem ao menos ter montado a maquina, saca?

Abs

isso é verdade, vai dar um trabalhinho. se der mole eu pego o e8400 pra mim e coloco o meu e6750 no do meu sobrinho, se não vai ser muito troca-troca de processador ehauehuaheuaheuahu

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...