Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o roteamento 3com com net virtua


escrib

Posts recomendados

Adquiri recentemente um roteador 3com Wireless 11g cable/Dsl Router modelo 3crwer101u para utiliza-lo junto ao net virtua, clonei o mac e estou navegando,porém, não sei por qual motivo a conexão de tempos em tempos pára, sou obrigado a dar reboot no roteador e reiniciar a minha máquina e da minha esposa. O modem da net virtua que está ligado ao roteador é um thomson ligado via RJ45. Se alguém souber o que pode estar acontecendo eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu estava com este problema, mas fui testando algumas configurações do router 3COM e estou agora com estas panes minimizadas. uso o roteador 3CRWER101U com o modem Virtua SBV5121 Motorola.

1º O MAC da placa de rede do seu PC não precisa ser clonado para o Router;

2º O IP do Wan no router tem que ser dinâmico;

3º aqui o Emule tá travando a navegação.

Qualquer coisa podemos trocar informações de configuração do roteador 3CRWER101U 3COM para podermos conseguir usar mais de um PC com o Virtua!

Mas estou quase mudando para GVT devido a estas dificuldades com o Virtua.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava com este problema, mas fui testando algumas configurações do router 3COM e estou agora com estas panes minimizadas. uso o roteador 3CRWER101U com o modem Virtua SBV5121 Motorola.

1º O MAC da placa de rede do seu PC não precisa ser clonado para o Router;

2º O IP do Wan no router tem que ser dinâmico;

3º aqui o Emule tá travando a navegação.

Qualquer coisa podemos trocar informações de configuração do roteador 3CRWER101U 3COM para podermos conseguir usar mais de um PC com o Virtua!

Mas estou quase mudando para GVT devido a estas dificuldades com o Virtua.

Abraços.

Agradeço pela ajuda amigo, pelo menos você me respondeu. Vou então resetar meu roteador e deixar sem clonar o endereço. Quanto ao ip do wan eu deixei livre mesmo porque o virtua cisma de vez em quando em mudar o ip, o que me parece que vem acontecendo muito é o problema do Dns que eles usam que às vezes não faz uma rota legal e dá como se não encontra-se endereços como orkut, entre outros, pelo que li estas rotas deles fazem a volta ao mundo, tentei utilizar algumas dicas de outros foruns e adicionei outros dns caso falhasse o que o virtua usa, parece que diminuiram bastante as quedas, mas desconfio que o próprio virtua utiliza de subterfúgios para prejudicar quem não adquire roteador por eles. Tenho usado o torrent até com certo sucesso, ainda não instalei o emule, li que parece que eles fazem traffic sharing e impedem o usuário de utilizar toda a capacidade da conexão.

um grande abraço amigo, qualquer coisa que pudermos trocar idéias é só escrever.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configurei o servidor de DNS no Roteador para os IPs do OpenDNS:

208.67.222.222

208.67.220.220

Parece ter melhorado, mas ainda tenho duvidas se o DNS usado será o plotado no router ou o que já vem no Modem do Virtua!

Acho que as quedas devem estar acontecendo cada vez que o Virtua muda o IP, então quando reiniciamos o router ele pega este novo IP e voltamos a navegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configurei o servidor de DNS no Roteador para os IPs do OpenDNS:

208.67.222.222

208.67.220.220

Parece ter melhorado, mas ainda tenho duvidas se o DNS usado será o plotado no router ou o que já vem no Modem do Virtua!

Acho que as quedas devem estar acontecendo cada vez que o Virtua muda o IP, então quando reiniciamos o router ele pega este novo IP e voltamos a navegar.

você verificou quando voce loga no roteador se estes dns são os que o virtua utiliza para conectar ou está aparecendo o deles? aqui no meu quando loga no roteador aparece o deles. Mas vale a tentativa.

Eu estive procurando na internet e tentei uma dica que deram, deixei o ip fixo do cable modem e no dns primario tirei o do virtua e pus este aqui:

200.204.0.138 dns primario

o dns secundario deixei como 0.0.0.0

por incrivel que pareça a velocidade de conexão está ótima, até agora as 15:51 não apresentou problema algum ,tente testar ai, mas tem que ser o ip fixo e não o ip dinamico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você verificou quando voce loga no roteador se estes dns são os que o virtua utiliza para conectar ou está aparecendo o deles? aqui no meu quando loga no roteador aparece o deles. Mas vale a tentativa.

Eu estive procurando na internet e tentei uma dica que deram, deixei o ip fixo do cable modem e no dns primario tirei o do virtua e pus este aqui:

200.204.0.138 dns primario

o dns secundario deixei como 0.0.0.0

por incrivel que pareça a velocidade de conexão está ótima, até agora as 15:51 não apresentou problema algum ,tente testar ai, mas tem que ser o ip fixo e não o ip dinamico

Verifiquei o DNS no meu micro, e ele adquiriu o IP do roteador, o mesmo IP Gateway padão. Creio que daí o roteador direciona para o DNS que plotei nele, mas não tenho esta certeza se o roteador usará o DNS que plotei ou o DNS que já vem configurado no modem.

Já a questão de colocar IP fixo, não entendi! Se é para colocar este IP no modem, no router ou no PC! Porque no modem não tem esta opção, no router quando deixei fixo ficou caindo com mais freqüência e nos fóruns todos informam que IP dinâmico é o correto para o roteador (WAN) com o Virtua, já o IP fixo para o PC só tem vantagens para uma configuração de abertura das portas no NAT do router para conseguir ID alta com o eMule. Consegui ID alta desta forma, mas o eMule está travando a navegação e ainda não encontrei solução para isto.

Notei que a quantidade de navegadores abertos estão influenciando na velocidade, chegando ao ponto de parada geral na navegação em todos os PCs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei o DNS no meu micro, e ele adquiriu o IP do roteador, o mesmo IP Gateway padão. Creio que daí o roteador direciona para o DNS que plotei nele, mas não tenho esta certeza se o roteador usará o DNS que plotei ou o DNS que já vem configurado no modem.

Já a questão de colocar IP fixo, não entendi! Se é para colocar este IP no modem, no router ou no PC! Porque no modem não tem esta opção, no router quando deixei fixo ficou caindo com mais freqüência e nos fóruns todos informam que IP dinâmico é o correto para o roteador (WAN) com o Virtua, já o IP fixo para o PC só tem vantagens para uma configuração de abertura das portas no NAT do router para conseguir ID alta com o eMule. Consegui ID alta desta forma, mas o eMule está travando a navegação e ainda não encontrei solução para isto.

Notei que a quantidade de navegadores abertos estão influenciando na velocidade, chegando ao ponto de parada geral na navegação em todos os PCs.

Por mais que tentemos algumas experiencias ainda não está convincente, estou analisando com o ip fixo do virtua, não consegui conectar com ip dinamico e tambem nao consegui sem clonar a mac, sem isto ele não assume e estou usando duas máquinas, a minha e da minha esposa, de vez em quando o virtua falha devido a assumir o dns deles e não o que coloquei, realmente eles devem controlar pela central quando fazemos alguma alteração e acabam por mudar. O Ip fixo que mencionei foi pego ligando o modem direto no micro via virtua e colocado no roteador através de (wan/static ip address) e não no micro. Já o DNS que te falei pus na DNS do roteador mesmo, não mexi no micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mais que tentemos algumas experiencias ainda não está convincente, estou analisando com o ip fixo do virtua, não consegui conectar com ip dinamico e tambem nao consegui sem clonar a mac, sem isto ele não assume e estou usando duas máquinas, a minha e da minha esposa, de vez em quando o virtua falha devido a assumir o dns deles e não o que coloquei, realmente eles devem controlar pela central quando fazemos alguma alteração e acabam por mudar. O Ip fixo que mencionei foi pego ligando o modem direto no micro via virtua e colocado no roteador através de (wan/static ip address) e não no micro. Já o DNS que te falei pus na DNS do roteador mesmo, não mexi no micro.

Boa Tarde, estou com o mesmo problema, meu virtua cai constantemente, nao importa o router e switch q eu uso, ja troquei 3 vezes, 3com, d-link e outro q nao lembro o nome, sempre q cai eu tenho q desligar tudo e ligar novamente, tenho uma lan house, e então o ponto estrategico onde está instalado o router fica no meio da segunda sala, ou seja. tenho q sair do balcao, deixa-lo sozinho e ir até la para desligar e ligar de novo, descobri q eu apenas preciso entrar no programa do router e dar um DHCP Release, e logo em seguida um DHCP Renew, espero q essa informação ajude em algo, isso eliminou o problema de ter q sair do balcao, mas a net ainda está caindo, vou tentar agora mesmo colocar esses servidores DNS q recomendaram para ver se melhora em algo, se puder ajudar em alguma coisa, só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, estou com o mesmo problema, meu virtua cai constantemente, nao importa o router e switch q eu uso, ja troquei 3 vezes, 3com, d-link e outro q nao lembro o nome, sempre q cai eu tenho q desligar tudo e ligar novamente, tenho uma lan house, e então o ponto estrategico onde está instalado o router fica no meio da segunda sala, ou seja. tenho q sair do balcao, deixa-lo sozinho e ir até la para desligar e ligar de novo, descobri q eu apenas preciso entrar no programa do router e dar um DHCP Release, e logo em seguida um DHCP Renew, espero q essa informação ajude em algo, isso eliminou o problema de ter q sair do balcao, mas a net ainda está caindo, vou tentar agora mesmo colocar esses servidores DNS q recomendaram para ver se melhora em algo, se puder ajudar em alguma coisa, só falar.

No começo o meu roteador estava assim, falaram que era falta de sincronização com o modem do virtua, aliás, estes modens do virtua não valem nada, desconfio que lá da central deles ficam mexendo na configuração para provocarem o pedido de assistência e consequentemente vindo o técnico cobrarem pelo serviço. Não acredito que estejamos fazendo nada errado, o que eu acho que é grande problema é o dns deles que faz uma rota muito longa, você pode constatar usando o comando:

iniciar/executar/cmd/tracert <endereço do uol por exemplo> vai verificar que ele tem um espaço de tempo consideravel até chegar ao uol, isto utilizando o dns deles, pelo dns que descobri o tempo é outro, faça o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma observação quanto a questão do Clone do MAC.

Fiz a seguinte experiência:

Clonando o MAC do PC e mantendo o PC com este MAC, ou seja se dois PCs estiverem o mesmo MAC, eles assumem o mesmo IP e navegam com dificuldades, havendo conflito entre eles, e se colocarmos IPs diferentes mas mantendo os MACs iguais eles nem navegam!

Conclusão:

Apesar do teste que fiz ter sido entre dois PCs, no caso do nosso amigo ESCRIB que está colocando IP fixo no router, deve-se mudar o MAC do PC após ter clonado para o Router, ou seja o Router assume o MAC do PC e o PC recebe um novo MAC para evitar que os dois tenham o mesmo MAC e gere conflitos.

Usei o MacMakeUp para fazer as mudanças de MAC.

Cuidado para não mudar o MAC da placa de rede errada quando se tem a LAN e Wireless ou Fireall-1394 no PC!.

Anote seu MAC original, pois o MacMakeUp parece não retornar o MAC original automaticamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No começo o meu roteador estava assim, falaram que era falta de sincronização com o modem do virtua, aliás, estes modens do virtua não valem nada, desconfio que lá da central deles ficam mexendo na configuração para provocarem o pedido de assistência e consequentemente vindo o técnico cobrarem pelo serviço. Não acredito que estejamos fazendo nada errado, o que eu acho que é grande problema é o dns deles que faz uma rota muito longa, você pode constatar usando o comando:

iniciar/executar/cmd/tracert <endereço do uol por exemplo> vai verificar que ele tem um espaço de tempo consideravel até chegar ao uol, isto utilizando o dns deles, pelo dns que descobri o tempo é outro, faça o teste.

Será que existe uma forma de configurar o Router par ficar sincronizando automaticamente de vez em quando? Desta forma ele sempre vai atualizar o IP de acordo com o Modem sem precisar reiniciá-lo ou ficar renovando o DHCP, já que o Virtua parece está mudando este IP constantemente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que existe uma forma de configurar o Router par ficar sincronizando automaticamente de vez em quando? Desta forma ele sempre vai atualizar o IP de acordo com o Modem sem precisar reiniciá-lo ou ficar renovando o DHCP, já que o Virtua parece está mudando este IP constantemente!

Diba vou te explicar o que fiz no meu:

o mac do meu micro é 00-10-10-5C-34-04

o da minha esposa é 00-0F-EA-B1-09-C8

eu clonei o mac do meu no router, então ele assumiu o 00-10 no 192.168.1.2 que é o meu, o 192.168.1.3 é o da minha esposa.

no ip estatico eu coloquei o ip que foi fornecido pelo virtua ao ligar o cabo do

modem direto no meu micro.

os dns eu pus o que te sugeri e o do net virtua, a maquina da minha esposa não assume o meu mac porque quando clonei o micro dela nao estava conectado ao meu roteador, apenas o meu, para não dar problema de ficar assumindo o meu, só depois é que conectei o dela.

eu anteriormente havia clonado os macs mas não usava roteador, utilizava um switch mas desconfio que a net descobriu e não consegui mais, foi quando comprei o roteador. Os problemas de conexão estão muito mais ligados ao problema mesmo do dns, mas não são problemas muito graves, depende muito de horário.

Quanto a pergunta da sincronização eu não sei te responder, estou no aguardo de algum amigo nos ajudar nesta questão, espero que estejamos ajudando alguém com as mesmas dúvidas.

De qualquer modo, estou testando a sua sugestao do macmakeup pra ver como se comporta por aqui.

Eu creio que voce tem razão quanto a clonagem estar sendo utilizada para os dois micros dai conflita mesmo, ja mudei o mac da placa com o programa que voce sugeriu e estou vendo os resultados, assim os micros ficam com macs diferentes, boa sugestão, você ja resolveu seu problema com o emule? qualquer coisa passe a dica,hehe

um abraço amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia estou vendo q vocês estão tendo grandes dores de cabeça como eu, ao menos vocês conseguiram fazer eles funcionarem e eu que entre 3 pcs um apenas funcionou.

estou quase louco porque saio da loja e vou pra casa do cliente e não consigo fazer ele funcionar.

mas o engraçado mais de tudo é q eles estão conctado ta dando, como conctado mas apenas um consegue navegar na net outros dois não.

até peço ajuda se vocês conseguirem algo, q entrem em contato pra me darem uma ideia de como solucionar esse grande problema, q tem me dado muita dor de cabeça.

lamento não poder ajudar vocês em nada pois vocês estão conseguindo mais q eu pelo visto mas mesmo assim vou continuar tentando qualquer coisa tambem com certeza virei a postar aqui.

uma boa semana a todos!!!!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia estou vendo q vocês estão tendo grandes dores de cabeça como eu, ao menos vocês conseguiram fazer eles funcionarem e eu que entre 3 pcs um apenas funcionou.

estou quase louco porque saio da loja e vou pra casa do cliente e não consigo fazer ele funcionar.

mas o engraçado mais de tudo é q eles estão conctado ta dando, como conctado mas apenas um consegue navegar na net outros dois não.

até peço ajuda se vocês conseguirem algo, q entrem em contato pra me darem uma ideia de como solucionar esse grande problema, q tem me dado muita dor de cabeça.

lamento não poder ajudar vocês em nada pois vocês estão conseguindo mais q eu pelo visto mas mesmo assim vou continuar tentando qualquer coisa tambem com certeza virei a postar aqui.

uma boa semana a todos!!!!^_^

dracun, seria interessante você enviar imagens da configuração do seu roteador para analisarmos como está configurado, se quiser me enviar olharei para você. meu email [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Uma semana sem quedas!

Fiz a troca do Router 3COM (3CRWER101U-75) por um ENCORE (WR514R “ENHWI-G2”), nem precisei fazer muitas configurações, agora o eMule está funcionando sem interferir nas navegações e estou usando 4 PCs sem quedas de Internet até este momento.

Apesar da 3COM ser bem superior a ENCORE, o Firmware da 3COM parece não responder muito bem com a lógica do Virtua, como o ENCORE caiu de pára-quedas nas minhas mãos resolvi testá-lo e solucionou meu problema por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! Isso é quase como um fusquinha correndo mais que que uma BMW último modelo :lol:... fazer o que... no mundo das redes acontecem coisas estranhas as vezes :P

bom, espero que realmente tenha terminado sua dor de cabeça, eu por enquanto estou usando o 3com e uma hora ou outra dá uma desconectada, mas como disse o problema maior está no virtua mesmo, mas há que se ter paciência, afinal o brasil tá bastante atrasado em tudo.

boa sorte diba, mande noticias.

Eu tenho um switch encore e ele tambem funcionava muito bem na minha rede.

abraço:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
bom, espero que realmente tenha terminado sua dor de cabeça, eu por enquanto estou usando o 3com e uma hora ou outra dá uma desconectada, mas como disse o problema maior está no virtua mesmo, mas há que se ter paciência, afinal o brasil tá bastante atrasado em tudo.

boa sorte diba, mande noticias.

Eu tenho um switch encore e ele tambem funcionava muito bem na minha rede.

abraço:)

===================================

Para quem teve dificuldade de configurar o Roteador Encore Wireless Broadband Router WR514R IEEE 802.11g com a NET/VIRTUA, quem quiser saber com configura-lo entre em contato comigo, pois depois de muito tempo tentando consegui... deu um trabalhão, mas consegui....

Segue meu e-mail. Caso tenha interesse posso passar o tutorial que montei com figuras (para NET/Virtua).

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Para quem teve dificuldade de configurar o Roteador Encore Wireless Broadband Router WR514R IEEE 802.11g com a NET/VIRTUA, quem quiser saber com configura-lo acesse o tutorial que montei com figuras (para NET/Virtua). O mesmo pode ser visualizado no meu site: http://rodriigomartins.vilabol.uol.com.br/downloads/encore.pdf

Espero que ajude a muitos que possuem este roteador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...