Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jorgeletronico

Interruptor via controle - ajuda no projeto

Recommended Posts

Ola a todos os companheiros do forum.Amigos, baseado em um circuito de extensor de controle remoto tive a ideia de montar um interruptor por controle da seguinte forma que explico a seguir:Um foto diodo ligado a um amplificador operacional com alto ganho,q teria sua saida ligada a um transistor q chavearia um flip flop tip d, ligando e desligando um rele a cada toque,onde seria ligada uma lampada.A minha ideia e aproveitar um lm741 q tenho aqui mais ainda estou estudando sobre AO.então peço ajuda de alguem q possa estar elaborando o circuito com os valores dos componentes para q eu possa estar montando aqui na minha protoboard para testes.Desde ja agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho o lm741 meio chato... Ele pede alimentação com fonte simétrica, o que gera um pouco mais de trabalho para ser implementado em aplicações que utilizem bateria como fonte de alimentação...

Compartilhar este post

Link para o post

O LM741 também pode ser ligado em fonte de alimentação simples, porém, a tensão de saída quando Vin é menor do que Vref pode ser alta o bastante para fazer conduzir um transistor.

Melhor usar o LM339.

Editado por Mulder_Fox

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais