Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gregoryalves

memoria com problema???

Recommended Posts

bom, vou contar a historia do começo..

quando eu ligo meu pc, as vezes ele nao inicia, o monitor fica laranja e a luz de energia do pc fica acesa, o pc nao dá nenhum bip, dai tenho que desligar o estabilizador, ligar de novo, dai o pc liga normalmente.

Desconfiei que fosse a fonte, pois era generica, então troquei e coloquei uma de 500W reais. dai uns tres dias depois ele volta a dar o mesmo problema :S

dai eu abro ele e retiro a memoria, e marca que ela é PC3200 (400Mhz) 512mb sendo que eu possuo um AMD Sempron 2800+ operando a 333Mhz, e minha placa-mãe é uma Asus A7V8X-X, vodeo AGP 8X Geforce 6600 256MB. Como a frequencia dela nao esta igual a do processador gostaria de saber se é esse o problema, ou o que pode ser, pois ja troquei até a pilha do clock, ja dei um clean cmos e nada, agradeço se puderem me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- rode o programa abaixo pra ver se ele vai encontrar erros na sua memória, deixe ele rodando por no mínimo 5 horas pra ver se ele irá encontrar algum erro.

http://forum.clubedohardware.com.br/computador-problema-verifique/415795

2- Se não achar nenhum erro vá ao site da asus e baixe a última bios disponível para a sua placa mãe, pegue a bios mais recente e atualize a sua bios, pois a sua placa mãe é problemática e as atualizações mais recentes resolvem muitos problemas dessa placa.

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações amigo!

A dica do usuário Eduardo é boa, faça o teste com o memtest86 para verificar suas memos, mais ainda que não apresentem defeitos, sua Mobo é uma A7V8x-x, placa da Asus que marcou época no sentido de esquentar a cuca de muitos técnicos de informática, não que sua placa seja ruim... mais essa placa para funcionar bem requer dentre outras coisas:

Fonte com potência real (você já possui)

Bios atual (fácil no site Asus é super organizado) pegue a última que encontrar menos versão beta... se não souber atualizar da maneira tradicional utilize o software "Asus Update" que você também baixa do site da Asus.

E por último se nada disso resolver, será preciso usar uma memo da lista de memórias recomendadas pela Asus para essa placa mãe (se seguir essa última recomendação a mobo fica bala de otima...)

Como disse sua placa não é ruim... é exigente, e muito curioso que não tem o devido conhecimento de causa costuma meter o pau nessa placa mãe.

Um abraço :);)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais