Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração


Posts recomendados

Bom pra começar :

Placa mãe com suporte para utilização de SLI ( 2pl de video q futuramente eu decido qual será ... ) "pci-e" , uma placa boa por assim dizer e que suporte raid-0 ...

2 gb de memória ram ( a melhor , postem modelo/preço de onde vocês conheçam porque eu não entendo nada hehehe )

2 hd's de até 80 GB com 15k de rpm ( leia-se 15.000 rpm ) que suportem raid-0

processador dual-core ( ou core2duo ? ) , pretendo utilizar para jogos mais acho que dual core já é bom , se possivel , postem preço de um dual-core de 2.6ghz um mais rápido e o melhor que tiver , pra mim comparar o preço e do mesmo sobre os core2duo , desculpem a minha ignorância , mais não entendo nada mesmo de modelo/tipo de peças logo , se puderem me dizer qual é melhor para aplicativos pesados eu agradeço ( junto com o preço ... )

uma fonte forte que suporte tudo isso desconsiderando a placa de video no momento ( mais uma fonte que tenha potencia adequada para usar 2 geforce 9800x2 em sli ... )

Gabinete que seja bem ventilado ( não quero coisa bonita , quero coisa funcional se é que me entendem .... )

coolers qts vocês recomendariam e quais ...

gravador de dvd eu já tenho

floopy já tenho

acho que é isso ...

pretendo "economizar" na placa mãe/processador/ram/hd e abrir a mão para placa de video sem economizar , afinal , na minha coNsepção , a pl de video é o item mais importante para rodar jogos com 1 mil players na mesma tela que você ( lineageII-Siege's , server = "dex" )

ps: se for pra dizer pra pegar outro processador ou pegar + ram ou pegar hd maior ou sei lá , outra coisa , não poste eu só preciso disso q citei , sem querer ser grosso mal educado ou outra coisa mais é que tenho isso ai mesmo em mente ..

obrigado e aguardo ansiosamente por respostas ...

ps: monitor tenho um de lcd-17"(aoc)

vou usar win-XP

teclado/mouse/ já tenho ...

é isso , valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem o orçamento fica meio difícil pra gente montar uma configuração.

Pra fazer SLI de 9800GX2, seria bom um Q9450 (Quad Core)

Não vai adiantar muito você colocar HDs de 15k rpm, vai ser muito caro e o desempenho não vai ter tanta diferença... melhor colocar 2x 500GB SATA2 32MB em RAID.

Dê uma olhada nos gabinetes da chieftec...

É bom ter no mínimo 2 FANs (coolers) pra um pc desse porte, um jogando ar pra dentro e outro pra fora do gabinete.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto você pode gastar no total?? não pode gastar muito na VGA e pouco no processador, porquê vai rolar gargalo... o bom é algo balanceado... fala teu orçamento aê pra a galera poder te ajudar... ;D

abraçzz

Sem contar placa de video , posso gastar 1.5~2 mil reais ( estourando nos 2 mil ) , por isso pedi sobre uma config. que utilize um dual core ou no máx um core 2 duo porque tipo , só vou instalar um jogo nele , por isso q disse sobre no max 80gb de hd em raid-0 e dualcore , pois como é apenas um jogo ( lineage 2 ) que quero fazer funcionar , e uso meu pc com cautela também , não vai ser pra ficar enchando de porcarias , vírus músicas e blá blá blá ...

até se der pra fazer alguma config com hd de uns 20 gb em raid-0 pra mim já estaria ótimo visto q nem 15gb vou usar no total , ou melhor que raid-0 pra performance(existe ? :o )

valeu , abraços e amanhã eu confiro o tópico novamente , boa noite ...

edit_ se bem que , se puderem postar com sistema de refrigeração a agua , nem q eu gate uns 2.5mil reais nisso tudo no final das contas ( sem contar pl de video , não pretendo usar video on board ... )

edit2_ só para constar não pretendo fazer overclock em nada

valeu e agora sim , boa noite ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais esse PC vai ficar totalmente "desnivelado".

E se você não vai fazer over em nada, pra que gastar dinheiro com watercooler? é melhor investir nos componentes do PC, ou comprar uma gabinete legal, colocar fans, neons, paradas do tipo...

Se você não quer seguir nossos conselhos, tudo bem, mas vou passar minha sugestão.

Asus P5KC = 400

INTEL Q9300 = 700

2x1GB DDR2 800 = 180

250GB SATA2 16MB = 180

Corsair 550VX = 400

9800GX2 = 1.500

Watercooler, você tem que procurar e instalar à sua maneira!

xD

Se você quer jogar só um game, compre um PS3 80GB, com esse game + 1 controle...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais esse PC vai ficar totalmente "desnivelado".

E se você não vai fazer over em nada, pra que gastar dinheiro com watercooler? é melhor investir nos componentes do PC, ou comprar uma gabinete legal, colocar fans, neons, paradas do tipo...

Se você não quer seguir nossos conselhos, tudo bem, mas vou passar minha sugestão.

Asus P5KC = 400

INTEL Q9300 = 700

2x1GB DDR2 800 = 180

250GB SATA2 16MB = 180

Corsair 550VX = 400

9800GX2 = 1.500

Watercooler, você tem que procurar e instalar à sua maneira!

xD

Se você quer jogar só um game, compre um PS3 80GB, com esse game + 1 controle...

valeu

Então , seguindo essa sua configuração , ficaria ' nivelado ' o sistema ? ( eu não sabia que tinha q manter um padrão de velocidade entre processador/placa de video e etc , achei q poderia por um processador mid e uma placa high-end q não tinha problema ... )

quanto ao water cooler , era só pra especular mesmo :)

o jogo que vou colocar é um MMORPG , eu só jogo ele por isso disso sobre por apenas um jogo , é que quero tirar o melhor proveito dele entende ...

mais é isso , valeu pela dica e to até pensando em não comprar 2 9800x2 porque afinal , nem tem necessidade visto q não vou ter um processador dos mais " bons " ...

valeu pelas respostas e aguardo mais configurações ^^

hd o menor possivel , 2 de rpm altos q vou usar pra raid-0 isso já decidi ...

se tiver hd de 32gb ou coisa parecida podem por nas config esse mesmo afinal , não vou por nada além de 15gb/ no pc ...

valeu e té dps :))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a config. do Junior da perfeita... vai ter um pouco d gargalo, mas com MMORPG não vai ter gargalo não.. um processador mid com um processador high tem um baita gargalo.. até com esse procssador aê vai ter!!

com isso aê você extrai o melhor até de Crysis, quanto mais de MMORPG... :D

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...