Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers Atualizados (jul/08): SempToshiba AS1560G

elio_filho

Posts recomendados

Esse Power Manager é de 2006 e funciona redondo.

Quem quiser usar NHC ou outro controlador de clock, saiba que o único que funciona com o botão do notebook que abaixa o clock e desliga o cooler é o Power Manager e ele NÃO TEM trojan, isso é alarme falso do antivirus.

Outra coisa: para o clock funcionar bem precisa instalar o DRIVER DO PROCESSADOR e depois, se for um X2, instalar o OTIMIZADOR P/ DUAL CORE. Aí sozinho o Windows gerencia os clocks entre 800Mhz, 1,6Ghz e 2Ghz... o NHC e os demais apenas intereferem nesse esquema e deixam o usuário controlar!

Abraços sem trojan,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elio, o NHC mede tb as temperaturas? Caso positivo, dá para ver enquanto joga?

Eu uso o Everest para essas funções, mas queria ver os dados e temperaturas dentro do jogo, sem precisar minimizar para ver. Acho que o riva tuner faz isso, vou pesquisar.

E driver de video, ainda esta usando o 178?

abs

Link para o comentário

O Rafael escreveu:

1 - Baixe o driver e descompacte numa pasta;

2 - Baixe o INF modificado e salve POR CIMA do inf descompactado do driver original;

3 - Remova o driver antigo (via painel de controle) e reinicie o Windows;

4 - Ignore o aviso de "novo dispositivo encontrado" clicando em CANCELAR;

5 - Ao reiniciar, instale o driver novo baixado e descompactado, clicando no "SETUP.EXE";

6 - Reinicie de novo e curta as novas opções da Nvidia...

:(:wacko: Bom, a grande questão é onde encontrar esse INF modificado!!!! Alguma recomendação?

Também não entendi essa questão da modificação do INF, Elio ajuda a gente aí, como é que faz isso?

Link para o comentário

Consegui instalar, faltou uma leitura mais atenta ao site. A opção de baixar o INF, está AO LADO, do DRIVER.

Respondendo ao Rafael então, para baixar o INF basta clicar em MODDED INF, que está ao lado do DRIVER, no endereço http://www.laptopvideo2go.com/drivers/vista/179.14 (caso opte por esta versão, caso contrário basta procurar a versão que quiser).

Feito isso você estará baixando o arquivo com o nome nvam, basta copiá-lo e colá-lo na pasta onde você baixou o driver (irá substituir o outro arquivo de mesmo nome). Clicar em Setup e pronto, só reiniciar a máquina.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Em breve estaremos atualizando o post com o novo driver 180.48 WHQL para a vga nvidia e talvez o driver wifi atualizado de 2007.

Quem tem versão de driver próxima a esses nem mexa se já for WHQL, mas para quem está instalando o XP agora recomendamos pegar sempre as últimas versões!

Abraços sempre atualizando o post,

Link para o comentário

bom dia Viny!!!!!

é o seguinte:

eu sou novo no clube e nem sei se é por aqui que devo resolver essas questoes

eu tenho um semp toshiba as1560 eu formatei ele mas nao consigo acionar o sistema sem fio dele (wirelees) ja baixei uns driver mas a extençao .diy meu pc nao esta entendendo

você pode me ajudar?

muito obrigado e me desculpa se poraqui nao for o caminho correto de pedir ajuda

Link para o comentário

é o seguinte:

eu sou novo no clube e nem sei se é por aqui que devo resolver essas questoes

eu tenho um semp toshiba as1560 eu formatei ele mas nao consigo acionar o sistema sem fio dele (wirelees) ja baixei uns driver mas a extençao .diy meu pc nao esta entendendo

você pode me ajudar?

muito obrigado e me desculpa se poraqui nao for o caminho correto de pedir ajuda

Olá ivan10 Seja bem vindo ao forum.... Agora seria bom você se cadastrar no censo.... É rapidinho e não custa nenhum tustão :D

CENSO DE COMPRADORES:

http://forum.clubedohardware.com.br/pesquisa-comprei-notebook/556920

Quanto a instalção do wireless... Siga rigorosamente o tutorial aqui mesmo na 1º pagina do post

http://forum.clubedohardware.com.br/drivers-atualizados-jul/555557

Certamente você vai conseguir de boa...

Abs.

Link para o comentário

Pessoal, formatei meu notebook por causa de um pequeno problema que surgiu com o power now, por isso atualizei os seus drivers, já saiu um nforce mais atualizado e o driver de rede broadcom mais atualizado que foi possível encontrar na internet, amboms WHQL (certificados pelas M$) seguem os links:

15.24_nForce_whql

Broadcom 4.170.25.12

No meu caso o driver da rede sem fio foi preciso no primeiro caso utilizar o setup e logo após instalar manualmente pelo gerenciador de dispositivos, porém, na instalação limpa, sem nenhum driver anterior (depois da formatação por exemplo), foi preciso apenas que descompactasse e instalasse de forma automática pelo gerenciador de dispositivos, mostrando onde estão localizados os arquivos e mandando ele procurar.

Qualquer dúvida podem postar aqui mesmo:cool:

Link para o comentário

Pessoal, formatei meu notebook por causa de um pequeno problema que surgiu com o power now, por isso atualizei os seus drivers, já saiu um nforce mais atualizado e o driver de rede broadcom mais atualizado que foi possível encontrar na internet, amboms WHQL (certificados pelas M$) seguem os links:

15.24_nForce_whql

Broadcom 4.170.25.12

No meu caso o driver da rede sem fio foi preciso no primeiro caso utilizar o setup e logo após instalar manualmente pelo gerenciador de dispositivos, porém, na instalação limpa, sem nenhum driver anterior (depois da formatação por exemplo), foi preciso apenas que descompactasse e instalasse de forma automática pelo gerenciador de dispositivos, mostrando onde estão localizados os arquivos e mandando ele procurar.

Qualquer dúvida podem postar aqui mesmo:cool:

milktank, Fui no site da nVidia pra confirmar...

Esse driver de chipset é realmente para o nForce Go??

Parece que você pegou o driver para nForce apenas...

Aí eu pergunto... Funciona???

o site deles me retornou esse como o mais recente para NFORCE GO:

nForce 430/410/405/400 - Windows XP/2000 32-Bit

Version: 8.26 for nForce 430 (MCP51), 410

Version: 11.09 for 430 (MCP61), 405, 400

Release Date: January 5, 2007

WHQL Certified

o nosso notebook é o nForce 430 (MCP51).

Abs.

Link para o comentário

Aqui o instalador funcionou sem problemas, não foi preciso forçar nenhuma instalação. Os instaladores da nvidia são bem fechados com dispositivos não suportados, de modo que se ao executar ele instala sem problemas é porque o dispositivo é 100% compatível, e foi o que aconteceu aqui e tb o que pode ser visto nesse fórum (do laptopvideo2go). Aqui ficou mais rápido e senti a máquina mais redonda. :cool:

Link para o comentário

Olá milktank, bom esse driver que você citou você observou melhora em Jogos?? como ganho em FPS?

comprei esse note após pesquisar muito aqui no forum e antes mesmo de chegar já estou reservando os drivers^_^ por isso a curiosidade!

os que o Elio_filho citou tá osso baixar aqui muito lento mais lento mesmo (tenho net de 250k wireless) e chego a baixar em "bits".... esse seu está baixando normalmente!!

só queria saber se ele é relativamente melhor!!!??

abraço!

Link para o comentário

• Membro VIP
Alguém ae pode informar como anda a temperatura da máquina depois da atualização da bios?... Ouvi relatos de que a "ventoinha" fica ligada direto.. confirmam isso??

A temperatura melhora consideravelmente, o cooler fica ligado constantemente em rotação muito baixa, e apesar do pequeno ruído que provoca vale muito a pena.

Link para o comentário

A temperatura melhora consideravelmente, o cooler fica ligado constantemente em rotação muito baixa, e apesar do pequeno ruído que provoca vale muito a pena.

Em termos de comparar o antes e depois.... Eu não tenho dúvidas quanto a melhorar... Agora o fato do cooler ficar ON direto não traria um "cansaço" a médio longo prazo?

Link para o comentário

• Membro VIP
Em termos de comparar o antes e depois.... Eu não tenho dúvidas quanto a melhorar... Agora o fato do cooler ficar ON direto não traria um "cansaço" a médio longo prazo?

Creio que não, a rotação é baixa... além disso, é só fazer manutenções preventivas para não acumular poeira no sistema de refrigeração. Melhor o cooler ligado e o note mais gelado do que superaquecendo e desgastando os componentes eletrônicos.

Abraços.

Link para o comentário

Olá milktank, bom esse driver que você citou você observou melhora em Jogos?? como ganho em FPS?

comprei esse note após pesquisar muito aqui no forum e antes mesmo de chegar já estou reservando os drivers^_^ por isso a curiosidade!

os que o Elio_filho citou tá osso baixar aqui muito lento mais lento mesmo (tenho net de 250k wireless) e chego a baixar em "bits".... esse seu está baixando normalmente!!

só queria saber se ele é relativamente melhor!!!??

abraço!

Como eu disse, eu senti uma melhora no sistema como um todo, mais fluidez de trabalho, acredito que pelo fato do driver envolver o barramento SM, os drivers de rede e uma outra série de dispositivos internos do sistema tenha influenciado positivamento o desempenho geral da máquina.^_^

Link para o comentário

ola, estou com algumas duvidas, estava lendo em outro forum que podia ser feito pro note da acer aspire 5520, pois a placa de video é uma geforce 7000M/610

bom, segui o tutorial, baixei o VISTA=http://www.laptopvideo2go.com/drivers/vista/180.48

pois uso o vista né, dai descompactei, substitui o INF modificado

removi o driver antigo da nvidia, e instalei o novo.

mas estou com uma duvida sobre 1 - CHIPSET NFORCE, isso é pra instalar so pra quem acabou de instalar o windows xp? ou pro vista também?

eu instalei sem puxar o chipset, creio que no meu ja tinha, o que eu tava usando ou sei la, alguem poderia me explicar isso? =]

grato!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!