Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers Atualizados (jul/08): SempToshiba AS1560G

elio_filho

Posts recomendados

Ricavelino, trocar o SO não invalida a garantia, pelo menos foi isso que me falaram na AT, pois já levei na AT com o Vista instalado e agora por último levei com o XP instalado, e me atenderam normalmente.

Sobre o Wifi, leia aí o que postei em outro tópico:

Dia 20 de maio passado, a garantia do meu expirou.

Alguns dias antes levei o note na Assistência para tentar uma solução definitiva para o wifi, pedi para trocarem o adaptador da Broadcom por outro de outra marca, pois já havia trocado esse bendito adaptador outras duas vezes e sempre dava problema, ficaram de ver a possibilidade junto a semp-toshiba.

E não é que quinze dias depois me ligaram dizendo que estava pronto. Colocaram um adaptador wifi da REALTEK. Estou conectado a rede sem fio há vários dias direto e, além da estabilidade na conexão, que eu tanto procurava, o alcance do sinal é MUITO SUPERIOR aquela ***** da Broadcom, pego várias redes que o outro adaptador nem sonhava em pegar, sem falar que a minha rede está com sinal bem mais forte no note agora.

Quem ainda sofre com esse problema e ainda tem tempo de garantia aconselho procurar a AT e pedir para trocar o adaptador da broadcom por outra marca (instalaram aqui o Realtek RTL8187B).

Felizmente a AT da Semp Toshiba é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

shinguezinho,

no driver do chipset southbridge nForce acho que não aparece o nosso (430) nos produtos suportados. será que voce não olhou pra desktop?

abs

Olá Max_R, o 430 aparece quando você seleciona a partir desde site

"http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br"

Legacy-> nForce 4 Series -> nForce 430|go 6100

Estou com o nForce no meu notebook e está funcionando 100%, rodei ele no site do pcpitstop e está tudo atualizado.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Boa tarde galera, dei uma boa lida aqui no tópico, e não encontrei.

Após meu note voltar da AT, quero instalar o Vista x64, estava usando x86 antes, mas gostaria de sentir as diferenças de um SO 64 bits.

Algum dos caros que usa Vista X64, conseguiu todos os drivers para o notebook rodar tudo perfeito, sem ser os drivers padrão que o vista instala??

Obrigado.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

oi pessoal, tudo bom?

bom eu tenho esse notebook AS1560G da semp toshiba né, e queria saber se tem o driver VGA dele para o windows 7

alguem sabe?

tentei baixar o driver aqui

http://www.laptopvideo2go.com/drivers

190.38 WHQL

e quando dei setup ele disse

"O programa de configuração NVIDIA não localizou nenhum driver compatível com o hardware usado. O programa de Configuração será encerrado agora."

Link para o comentário

oi pessoal, tudo bom?

bom eu tenho esse notebook AS1560G da semp toshiba né, e queria saber se tem o driver VGA dele para o windows 7

alguem sabe?

tentei baixar o driver aqui

http://www.laptopvideo2go.com/drivers

190.38 WHQL

e quando dei setup ele disse

"O programa de configuração NVIDIA não localizou nenhum driver compatível com o hardware usado. O programa de Configuração será encerrado agora."

Você baixou tambem o arquivo .inf modificado para esta versao?

Tem que baixar e copiar na pasta que foi criada ao descompactar o pacote de instalacao, substituindo o arquivo . Inf original.

Depois você prossegue iniciando o Setup normalmente.

Link para o comentário

a!! deu certo ^^ agora ele ta funcionando 100%

brigado mesmo.

agora ele só tem um driver nele que ele nao reconhece, nem pelo update, e eu nem sei o que é..

ele ta em outros dispositivos e esta nomeado como co-processador, o que seria isso?

o Local: Barramento PCI 0, dispositivo 10, função 3

Link para o comentário

a!! deu certo ^^ agora ele ta funcionando 100%

brigado mesmo.

agora ele só tem um driver nele que ele nao reconhece, nem pelo update, e eu nem sei o que é..

ele ta em outros dispositivos e esta nomeado como co-processador, o que seria isso?

o Local: Barramento PCI 0, dispositivo 10, função 3

Não to mais usando o S7ven, mas quando instalei atualizou pelo Update, tenta forcar, deletando o driver que está com erro e direcionando pra procurar na internet.

Caso não dê certo tenta instalar o driver do Coprocessador do Vista, alguns drivers funcionam no S7ven.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Pessoal

Meu note deu pau de novo, tinha trocado o HD por um de 320MB e tinha ficado bom, mas não sei o que houve e o display não ligava mais. Desmontei o note mas não teve jeito, resolvi então desmontar a moldura da tela e chequei as conexões de uma placa que fica sob o LCD, na direção da marca da STI, retirei a placa e reconectei e tentei ligar novamente, não funcionou de pronto, mas depois de alguns segundos voltou ao normal, dei varios boots e ligou e trabalhei nele por algumas horas. Desliguei e ao ligar pela manhã, não ligou de novo.

Já desmontei tudo novamente, mas não teve jeito até agora, alguem já teve problema parecido?

Abraços.

Link para o comentário

Pessoal

Meu note deu pau de novo, tinha trocado o HD por um de 320MB e tinha ficado bom, mas não sei o que houve e o display não ligava mais. Desmontei o note mas não teve jeito, resolvi então desmontar a moldura da tela e chequei as conexões de uma placa que fica sob o LCD, na direção da marca da STI, retirei a placa e reconectei e tentei ligar novamente, não funcionou de pronto, mas depois de alguns segundos voltou ao normal, dei varios boots e ligou e trabalhei nele por algumas horas. Desliguei e ao ligar pela manhã, não ligou de novo.

Já desmontei tudo novamente, mas não teve jeito até agora, alguem já teve problema parecido?

Abraços.

primeira citação sobre esse tipo de problema no STi que eu vejo.....Infelizmente não sei o que pode ser!

Espero que consiga resolver:unsure:

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Instalei o seven 32 e funcionol muito bem, estou muito satisfeito.....os drives foran os do vista 32 da propria semp toshiba, mas agora vou baixar esse de video que citaram acima e pelo que vejo deve ficar bacana, pois é o drive da propria NVIDIA para o seven 32.....

Qualquer coisa me manda um e-mail que respondo: [email protected]

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Pessoal, o drive aqui de dvd aqui começou dando uns paus. Sempre sumia no windows, mas sempre aparecia no setup. Atualizei o firmware e deu na mesma. Continuava sem ler dvd e por ai vai.

Agora sumiu tudo, ate do setup, sem nenhuma explicação...

Alguem ai poderia passar a especificação do drive de dvd do AS1560G e qual a versao para eu buscar um firmware pra ele?

[]s

Link para o comentário

Instalei o seven 32 e funcionol muito bem, estou muito satisfeito.....os drives foran os do vista 32 da propria semp toshiba, mas agora vou baixar esse de video que citaram acima e pelo que vejo deve ficar bacana, pois é o drive da propria NVIDIA para o seven 32.....

Qualquer coisa me manda um e-mail que respondo: [email protected]

Você tá usando o note com apenas 1 GB de ram? Se tiver usando 4 GB eu recomendaria instalar o seven x64 para você obter melhor rendimento do note(_(

Link para o comentário

Pessoal, o drive aqui de dvd aqui começou dando uns paus. Sempre sumia no windows, mas sempre aparecia no setup. Atualizei o firmware e deu na mesma. Continuava sem ler dvd e por ai vai.

Agora sumiu tudo, ate do setup, sem nenhuma explicação...

Alguem ai poderia passar a especificação do drive de dvd do AS1560G e qual a versao para eu buscar um firmware pra ele?

[]s

Olha os dados do leitor/gravador são:

Optiarc DVD RW AD-7530B ATA

Versão do meu Firmware: NX03

Link para upgrade de Firmware (CUIDADO).

http://club.myce.com/f86/firmware-optiarc-ad-7530b-nx9-ad-7560a-dx14-264049/

Ainda não tomei coragem de fazer essa atualização, mas segundo algumas pessoas que conseguiram isso corrige um erro no firmware antigo que faz com que muitas mídias sejam perdidas durante as tentativas de garavação. Eu mesmo já perdi vários DVDs, principalmente de 8GB, usando a gravadora do STi, isso que eu sempre gravo na velocidade mínima e deixo o computador quieto durante o processo.

Agora é importante ter cuidado se for atualizar o firmware. FAÇA POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO. EU MESMO AINDA NÃO ATUALIZEI O MEU, por que se algo sair errado, pode se despedir da gravadora!

Link para o comentário

• mês depois...

blackstone

tenta ver a memoria se você tiver duas tira uma e tenta ligar

se nao funcionar tira a outra e coloca a que você tirou conecta direito pois senao nao funciona o meu aqui a de 2 gb deu esse prob o pc ligava mas nao iniciava só ficava lendo direto o dvd e o hd.era a memoria que por algum moyivo ficou mal encaixada.

abraços

Link para o comentário

• mês depois...

Ola Ed, tudo bom? Continuo com o mesmo problema..

Tem como conseguir extrair a versao do teu firmware para que eu atualize aqui? Ja procurei por todas as NX e so acho esta 09..

Abraços.

Olha os dados do leitor/gravador são:

Optiarc DVD RW AD-7530B ATA

Versão do meu Firmware: NX03

Link para upgrade de Firmware (CUIDADO).

http://club.myce.com/f86/firmware-optiarc-ad-7530b-nx9-ad-7560a-dx14-264049/

Ainda não tomei coragem de fazer essa atualização, mas segundo algumas pessoas que conseguiram isso corrige um erro no firmware antigo que faz com que muitas mídias sejam perdidas durante as tentativas de garavação. Eu mesmo já perdi vários DVDs, principalmente de 8GB, usando a gravadora do STi, isso que eu sempre gravo na velocidade mínima e deixo o computador quieto durante o processo.

Agora é importante ter cuidado se for atualizar o firmware. FAÇA POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO. EU MESMO AINDA NÃO ATUALIZEI O MEU, por que se algo sair errado, pode se despedir da gravadora!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
O seu parou de funcionar?

E aí rapaz..beleza :lol:

Sim Viny, meu STi há uns 2-3 meses já não lê mais DVD, CD, nada.....quando ponho a mídia a luz acende e tal, mas ao clicar para abrir o conteúdo a gaveta sai e o windows pede para inserir um disco...Do nada começou esse problema....Alguma luz aí?

Link para o comentário

• mês depois...
  • Membro VIP
E aí rapaz..beleza :lol:

Sim Viny, meu STi há uns 2-3 meses já não lê mais DVD, CD, nada.....quando ponho a mídia a luz acende e tal, mas ao clicar para abrir o conteúdo a gaveta sai e o windows pede para inserir um disco...Do nada começou esse problema....Alguma luz aí?

Hoje foi o meu...

Acabou de "morrer". Não lê nem CD...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...