Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers Atualizados (jul/08): SempToshiba AS1560G

elio_filho

Posts recomendados

Hoje foi o meu...

Acabou de "morrer". Não lê nem CD...

Olha tome cuidado. Meu notebook morreu total! A placa mãe pifou e o primeiro sintoma foi a incapacidade de leitura de CDs, DVDs. Logo depois já não dava mais vídeo. Provável que o seu esteja indo no mesmo rumo, infelizmente! Não sou o primeiro usuário que teve esse tipo de problema, já relatei em outros tópicos do note. Outros usuários tiveram o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP
Olha tome cuidado. Meu notebook morreu total! A placa mãe pifou e o primeiro sintoma foi a incapacidade de leitura de CDs, DVDs. Logo depois já não dava mais vídeo. Provável que o seu esteja indo no mesmo rumo, infelizmente! Não sou o primeiro usuário que teve esse tipo de problema, já relatei em outros tópicos do note. Outros usuários tiveram o mesmo problema.

Engraçado que isso aconteceu depois que o note ficou muito tempo ligado renderizando vídeos. Não lembro de tê-lo deixado tanto tempo ligado e com tanto processamento antes. Acho que algo acabou superaquecendo no processo e danificando o leitor de DVD ou algo do tipo.

Quanto tempo mais ou menos passou desde que parou de ler DVDs para morrer total?

Já fiz backup e estou preparando o bolso pra comprar um note novo. Ainda bem que segurei o upgrade que estava planejando fazer mês passado!

Link para o comentário

Engraçado que isso aconteceu depois que o note ficou muito tempo ligado renderizando vídeos. Não lembro de tê-lo deixado tanto tempo ligado e com tanto processamento antes. Acho que algo acabou superaquecendo no processo e danificando o leitor de DVD ou algo do tipo.

Quanto tempo mais ou menos passou desde que parou de ler DVDs para morrer total?

Já fiz backup e estou preparando o bolso pra comprar um note novo. Ainda bem que segurei o upgrade que estava planejando fazer mês passado!

Após o note ter parado de ler mídias ele ainda "rendeu" por uns 2 meses e meio, por aí! Prepare os bolsos, pois ajeitar não compensa. O conserto da placa mãe fica em torno de R$ 850. O Acer da assinatura eu comprei por 1299. Veio com 2GB de Ram, mas aproveitei 2GB do STi. O HD do acer é maior, 250 GB e o soquete do processador é o mesmo do STi. Ou seja, quando acabar a garantia vou fazer up de processador no Acer. Esse note tem ótimo acabamento, som, touchpad e ainda vem com teclado numérico e tela expandida (15.6"). Então compensa mais pegar um note novo! Agora, detalhe: Ao levar o STi na AT relatei o problema da leitura também e, segundo os técnicos, ela está OK! O problema é na placa-mãe e particularmente, creio eu, na placa de vídeo! O elio filho teve o mesmo problema com o note dele, apesar de que já na estava mais no fórum na época em que aconteceu. Creio que você, como todos nós que usamos esse note para games, forçou a placa de vídeo. O que mais suporta minha tese é o fato de que todos os componentes do note (meu STi) ainda funcionam. Evidências: O HD, por exemplo, comprei uma case e transformei num HD externo que uso com o Acer. Os processadores estão guardados (funcionando). Todos os pentes de memória estão bons! O note liga, as led acendem, mas não dá vídeo! Os técnicos disseram que a leitora não tem problemas, ou seja, o que resta? Bingo, a placa de vídeo! Sem falar deste fato que você mencionou, de que o problema do seu começou após intensa renderização de vídeos! Espero que essa explicação detalhada ajude não só a você, mas a todos os portadores deste excelente note. Reforço que talvez não seja interessante utilizar o STi em atividades que requeiram desempenho gráfico exagerado, pois apesar de a placa ser de qualidade mediana a boa, o calor produzido pela mesma não é devidamente dissipado pelo note! Se você puder remova a gravadora do STi e teste em outro note.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Boa noite amigos do fórum.

Infelizmente sou mais um que deu adeus ao seu AS1560G.

E Edskyline, o meu note tem os mesmo sintomas do seu, luzes ligadas, mas apenas a tela não liga. A única diferença é que o leitor de CD/DVD estava funcionando normal. Também que faz um tempão que não utilizava meu note para jogos, edição de imagens, renderizações, isto é, não forçava a placa de vídeo, embora os sintomas dão a entender que seja a placa de vídeo.

Se fosse a placa de vídeo, gostaria de saber se não existe a mesmo placa de vídeo para vender no e-bay.

Fico aguardando um contato seu.

Abraço.

Após o note ter parado de ler mídias ele ainda "rendeu" por uns 2 meses e meio, por aí! Prepare os bolsos, pois ajeitar não compensa. O conserto da placa mãe fica em torno de R$ 850. O Acer da assinatura eu comprei por 1299. Veio com 2GB de Ram, mas aproveitei 2GB do STi. O HD do acer é maior, 250 GB e o soquete do processador é o mesmo do STi. Ou seja, quando acabar a garantia vou fazer up de processador no Acer. Esse note tem ótimo acabamento, som, touchpad e ainda vem com teclado numérico e tela expandida (15.6"). Então compensa mais pegar um note novo! Agora, detalhe: Ao levar o STi na AT relatei o problema da leitura também e, segundo os técnicos, ela está OK! O problema é na placa-mãe e particularmente, creio eu, na placa de vídeo! O elio filho teve o mesmo problema com o note dele, apesar de que já na estava mais no fórum na época em que aconteceu. Creio que você, como todos nós que usamos esse note para games, forçou a placa de vídeo. O que mais suporta minha tese é o fato de que todos os componentes do note (meu STi) ainda funcionam. Evidências: O HD, por exemplo, comprei uma case e transformei num HD externo que uso com o Acer. Os processadores estão guardados (funcionando). Todos os pentes de memória estão bons! O note liga, as led acendem, mas não dá vídeo! Os técnicos disseram que a leitora não tem problemas, ou seja, o que resta? Bingo, a placa de vídeo! Sem falar deste fato que você mencionou, de que o problema do seu começou após intensa renderização de vídeos! Espero que essa explicação detalhada ajude não só a você, mas a todos os portadores deste excelente note. Reforço que talvez não seja interessante utilizar o STi em atividades que requeiram desempenho gráfico exagerado, pois apesar de a placa ser de qualidade mediana a boa, o calor produzido pela mesma não é devidamente dissipado pelo note! Se você puder remova a gravadora do STi e teste em outro note.
Link para o comentário

E Edskyline, o meu note tem os mesmo sintomas do seu, luzes ligadas, mas apenas a tela não liga. A única diferença é que o leitor de CD/DVD estava funcionando normal. Também que faz um tempão que não utilizava meu note para jogos, edição de imagens, renderizações, isto é, não forçava a placa de vídeo, embora os sintomas dão a entender que seja a placa de vídeo.

Se fosse a placa de vídeo, gostaria de saber se não existe a mesmo placa de vídeo para vender no e-bay.

Abraço.

E aí amigo, beleza. Primeiramente, lamento pelo seu note, segundo, que tem jeito (sem ser trocando a mobo) parece que tem, mas eu não arriscaria. O que parece que acontece é que a solda que gruda a VGA na placa-mãe solta após um certo tempo de ciclos de aquecimento, esfriamento. Daí alguns colegas me disseram que dá pra soldar e inclusive o fizeram. O problema é que depois de um tempo o problema volta a acontecer e você tem aquela dor de cabeça. O que eu fiz com meu note foi aproveitar as memórias e processadores, transformei o HD num HD externo (comprei uma case) e a leitora vou transformar numa externa também, pois, sinceramente, não acho que valha à pena investir no conserto desse note, visto que o risco de reincidência do problema é bem alto! Então, é como se a VGA não estivesse queimada, e de fato de acordo com essa explicação, esla não está. Mas os seus contatos é que perdem a conexão com a placa-mãe. Não sei se no ebay eles vendem apenas a Go7400.

Abs.

Link para o comentário

Abraço.

Bem vindo ao clube dos "100 Note STI"!!

O meu STI foi assim, mesmo mandando pra assistencia não ligou +.

Existem varias pecas do nosso STI no Mercado Livre, inclusive placas de vídeo, mas sao usadas, por conta e risco do comprador...

Na minha avaliacao não vale a pena.

Temos que encontrar uma assistencia ( provavelmente na S. Ifigenia) que tenha comprado um lote grande de maquinas STI, ai que sabe o tecnico tenha material pra tentar fazer funcionar e não saia estão caro, de outra forma não vai valer a pena, pelo preco de um novo.

abraços

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Bom pessoal, só para acrescentar mais o número. No iníci do mês eu entrei para este seleto grupo "os Sem note STI". Aconteceu os mesmos problemas, exceto o problema com a gravadora. Ressalto que eu só usei muito o meu para jogo no começo, mas depois de muito aquecimento e desligamento e travas eu desisti (principalmente Prince of Persia IV). Eu utilizava o meu mais para filmes e séries. Embora, ele desde sempre registra-se altas temperaturas.

Abraços...

Link para o comentário

• 6 meses depois...

Meu note ainda funciona muito bem, agora ele ira para as mãos do meu pai esta rodando windows 7 home premium .. para uso basico está otimo !!! Ainda preciso pegar os drivers do touch e do co processador que não achei mais esta funcionando bem!! Meus pesames aos que ja nao tem mais o STI hehehe

Link para o comentário

Meu note ainda funciona muito bem, agora ele ira para as mãos do meu pai esta rodando windows 7 home premium .. para uso basico está otimo !!! Ainda preciso pegar os drivers do touch e do co processador que não achei mais esta funcionando bem!! Meus pesames aos que ja nao tem mais o STI hehehe

Caramba, seu note ainda funciona! Faz tempo que você tem??? Não usa muito para jogos??

abs.

Link para o comentário

Meu também está funcionando perfeitamente, com Win 7 x64. Fui um dos primeiros a comprar.

Estou utilizando ele todos os dias no trabalho, pois em casa estou usando um netbook da HP.

Fora alguns pequenos arranhões, ele está perfeito! Tudo funcionando! ;)

Link para o comentário

Meu também está funcionando perfeitamente, com Win 7 x64. Fui um dos primeiros a comprar.

Estou utilizando ele todos os dias no trabalho, pois em casa estou usando um netbook da HP.

Fora alguns pequenos arranhões, ele está perfeito! Tudo funcionando! ;)

Hahaha...Outra relíquia!

Parabéns por ter um lendário STiAS1560G na ativa....esse note fez estória aqui no fórum :lol:

Link para o comentário

Hahaha...Outra relíquia!

Parabéns por ter um lendário STiAS1560G na ativa....esse note fez estória aqui no fórum :lol:

kkkkkkkk

Lembrando que troquei a pasta térmica da CPU e GPU por uma Artic Silver 5. ;)

Mesmo assim as temps estão altas (73ºC na CPU e 58ºC na GPU). Mas me lembro das temps do processador alcançar os 90ºC e da GPU passar de 80ºC!

A temp da GPU caiu bastante!

Sei que o meu está fazendo hora-extra na Terra, mas também acho que ele já passou por todas as provas. Se até agora não deu problema, acredito que não vai dar mais. ;)

Link para o comentário

kkkkkkkk

Lembrando que troquei a pasta térmica da CPU e GPU por uma Artic Silver 5. ;)

Mesmo assim as temps estão altas (73ºC na CPU e 58ºC na GPU). Mas me lembro das temps do processador alcançar os 90ºC e da GPU passar de 80ºC!

A temp da GPU caiu bastante!

Sei que o meu está fazendo hora-extra na Terra, mas também acho que ele já passou por todas as provas. Se até agora não deu problema, acredito que não vai dar mais. ;)

Sim eu também usei a arctic silver 5....Na época foi uma revolução aqui no fórum! Mas o meu não aguentou os 2 anos de uso intenso, deu o problema na solda BGA da Go7400....

Mas é isso mesmo, votos de bom funcionamento eu desejo pro seu imortal, kkkkk

abs.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...

O meu esta funcionando aos trancos e barrancos funciona quando quer esquenta abeça mesmo setando para 800mhz o processador nao posso jogar nada nele hj so serve para navegar na internet por um tempo e so, maior arrependiemnto apesar que troquei 6 por meia duzia nele:D, pois na epoca troquei com um conhecido um xbox360(falcon) também conhecido por apresentar aquecimento na bga(oh lastima:unsure: é destino mesmo)por esse notebook.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!