Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers Atualizados (jul/08): SempToshiba AS1560G

elio_filho

Posts recomendados

Caro Edskyline, no shopping ainda não levei, mas como disse, testei o note, na casa de um primo, utilizando a rede dele, a minha conexão caiu e a dele não. Meu cunhado trouxe o sony vaio dele aqui em casa e o meu caia e o dele não, então não acho que o problema seja em minha rede. Tanto, que aqui em casa, além do sinal da minha rede o note capta o sinal de outra rede, quando a conexão cai, o note não localiza nenhuma das duas conexões, só localiza as duas redes após reiniciar a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... comprei o note após ver as ótimas indicações dele aqui no forum.

A única coisa que vem me quebrando a cabeça é a rede sem fio. Estou com o mesmo problema do flaneto. Depois de procurar vários drivers encontrei um que acompanha um utilitário da Broadcom que realiza um teste no dispositivo. Quando a conexão sem fio caí o teste aponta falhas em dois quesitos:

Falhou - Este teste verifica se o driver NDIS é capaz de receber interrupções do controlador de rede.

Falhou - Este teste verifica se o driver NDIS é capaz de enviar pacotes e receber pacotes do controlador de rede.

Já formatei o note 2 vezes... primeiro instalei o Win XP sp2, todos os drivers e depois o sp3. Por último instalei o Win XP sp2, quando concluiu a instalação logo instalei o sp3 e em seguida os drivers.

Link para o comentário

Bem... comprei o note após ver as ótimas indicações dele aqui no forum.

A única coisa que vem me quebrando a cabeça é a rede sem fio. Estou com o mesmo problema do flaneto. Depois de procurar vários drivers encontrei um que acompanha um utilitário da Broadcom que realiza um teste no dispositivo. Quando a conexão sem fio caí o teste aponta falhas em dois quesitos:

Falhou - Este teste verifica se o driver NDIS é capaz de receber interrupções do controlador de rede.

Falhou - Este teste verifica se o driver NDIS é capaz de enviar pacotes e receber pacotes do controlador de rede.

Já formatei o note 2 vezes... primeiro instalei o Win XP sp2, todos os drivers e depois o sp3. Por último instalei o Win XP sp2, quando concluiu a instalação logo instalei o sp3 e em seguida os drivers.

Aí Rafael

Antes de mais nada Parabéns pelo note. A primeira coisa que você pode e deve :lol: fazer é se registrar lá no senso que estamos fazendo sobre quem comprou esse note (exclusivo para os usuários dele)....2- Se quiser saber como ele se comporta em games também já tem tópico...Reviews gerais são dois, com um que foi inaugurado ontem, também é bom ler o que o pessoal posta nos reviews, pois lá muitas dúvidas podem ser tiradas também! Quanto aos drivers você tá na área correta. Já leu lá nas primeiras páginas pra ver mais inoformações sobre os drivers da wifi????

Os links seguem:

Review Novo:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-semp-toshiba/562421?t=562421

Enquete sobre quem comprou o note:

http://forum.clubedohardware.com.br/pesquisa-comprei-notebook/556920?t=556920

Desempenho em games:

http://forum.clubedohardware.com.br/destaque-jogos-rodam/560682?t=560682

Drivers antigos:

http://forum.clubedohardware.com.br/semp-toshiba-sti/530400?t=530400

Drivers novos:

Não vou postar, pois você já está na seção correta!

Review antigo (tb consta de muitas informações boas)

http://forum.clubedohardware.com.br/review-semp-toshiba/536821?t=536821

Então boa sorte na pesquisa

Abraços :lol:

Link para o comentário

Parece que achei o problema do WIFI, creio que vocês estão fazendo coisa errada.

Olhem como deve ser:

1 - Instalar o XP (pelo menos com SP2)

2 - Instalar atualizações críticas (deixe o XP achar sozinho, mas não instalem o WGA)

3 - Instalar o SP3 full da Microsoft (308mb)

4 - Instalar os drivers na sequencia acima.

Sugiro o pessoal com problemas salvar todos os drivers e arquivos úteis num pendrive ou CD, formatarem o note e começarem de novo do jeito certo. Parece que o SP3 tem uns bugs com wifi, então se você atualizar DEPOIS do driver ele zoa a conexão e precisa de um patch da MS que tenta corrigir...

Eu prefiro o jeito padrão: instalar tudo na sequencia correta e DEPOIS do SP3!

Outra coisa: NÃO USEM DRIVERS ALTERNATIVOS, tem uns que se instalam e nem Santo Agostinho remove depois, fica um monte de dlls perdidas no HD e o Windows fica confuso... Sigam o tutorial acima que foi aprovado pelos users!

Abraços com wifi 100% estável e SP3 usando os drivers acima,

Link para o comentário

Aí Rafael

Antes de mais nada Parabéns pelo note. A primeira coisa que você pode e deve :lol: fazer é se registrar lá no senso que estamos fazendo sobre quem comprou esse note (exclusivo para os usuários dele)....2- Se quiser saber como ele se comporta em games também já tem tópico...Reviews gerais são dois, com um que foi inaugurado ontem, também é bom ler o que o pessoal posta nos reviews, pois lá muitas dúvidas podem ser tiradas também! Quanto aos drivers você tá na área correta. Já leu lá nas primeiras páginas pra ver mais inoformações sobre os drivers da wifi????

Os links seguem:

Review Novo:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-semp-toshiba/562421?t=562421

Enquete sobre quem comprou o note:

http://forum.clubedohardware.com.br/pesquisa-comprei-notebook/556920?t=556920

Desempenho em games:

http://forum.clubedohardware.com.br/destaque-jogos-rodam/560682?t=560682

Drivers antigos:

http://forum.clubedohardware.com.br/semp-toshiba-sti/530400?t=530400

Drivers novos:

Não vou postar, pois você já está na seção correta!

Review antigo (tb consta de muitas informações boas)

http://forum.clubedohardware.com.br/review-semp-toshiba/536821?t=536821

Então boa sorte na pesquisa

Abraços :lol:

Opa Edskyline,

Já tinha procurado no fórum onde você me recomendou mas mesmo assim obrigado :) . Bem deixei o note em casa ligado após atualizar o driver para um que baixei no site da toshiba ( http://www.suporte-semptoshiba.com.br ) e até o presente momento a conexão não caiu(desde meu último post). Irei continuar em "Beta Test" e depois venho aqui pra dizer se normalizou ou não.

Link para o comentário

Parece que achei o problema do WIFI, creio que vocês estão fazendo coisa errada.

Olhem como deve ser:

1 - Instalar o XP (pelo menos com SP2)

2 - Instalar atualizações críticas (deixe o XP achar sozinho, mas não instalem o WGA)

3 - Instalar o SP3 full da Microsoft (308mb)

4 - Instalar os drivers na sequencia acima.

Sugiro o pessoal com problemas salvar todos os drivers e arquivos úteis num pendrive ou CD, formatarem o note e começarem de novo do jeito certo. Parece que o SP3 tem uns bugs com wifi, então se você atualizar DEPOIS do driver ele zoa a conexão e precisa de um patch da MS que tenta corrigir...

Eu prefiro o jeito padrão: instalar tudo na sequencia correta e DEPOIS do SP3!

Outra coisa: NÃO USEM DRIVERS ALTERNATIVOS, tem uns que se instalam e nem Santo Agostinho remove depois, fica um monte de dlls perdidas no HD e o Windows fica confuso... Sigam o tutorial acima que foi aprovado pelos users!

Abraços com wifi 100% estável e SP3 usando os drivers acima,

Utilizo o Windows XP com Service Pack 2, o qual instalei após adquirir o note e fomatá-lo para tirar o Linux. Instalei os drivers do site da Semp Toshiba conforme preconiza o manual. O note sempre funcionou beleza, somente o touchpad não me agradava e a conexão sem fio que vivia caindo. Descobri esse fórum e a comunidade do notebook no orkut que indicaram o driver da Amilo do site da fujitso-siemens. Beleza, resolveu o problema do touchpad que ainda não é um primor, mas bem melhor que antes (mas uso mesmo é um mouse de cabo retrátil). Já o problema da conexão wi-fi, nada resolveu, nem esses drivers atualizados desse fórum.

Vou tentar formatar novamente e seguir o passo-a-passo sugerido pelo Elio_Filho, se bem que estou numa preguiça em formatar novamente. Final de semana faço isso e posto aqui se deu resultado ou não.

Link para o comentário

Pessoal esse problema de rede caindo eu acho que é mais hardware mesmo e não software. Acho que os drivers do elio não têm problema. E tb elio, acho que até a questão da seqüência de instalação não pesa muito. Aqui mesmo instalei (os drivers mais antigos) de trás pra frente, não obedecendo a seqüência. Em seguida meti o SP3, me arrependi, restaurei o sistema pro SP2, ou seja, fiz uma bagunça e, no final das contas, minha wifi rola perfeita sem nada de quedas e tal......Pode ser aquele problema da galera que tá pegando essas promoções relâmpagos do submarino que aparece, some, aparece, some o tempo todo, sei lá.......

Além disso, vocês não acham esquisito que o note da submarino que vem com o Turion X2 sair mais barato que o do extra :wacko:

Mesmo que a performance não seja demasiadamente melhor, mas é melhor...Não vejo sentido lógico em ser mais barato...Na minha opinião aí tem coisa viu!

Abs

Link para o comentário

Justamente Viny..

Parece meio que paranóia e tal, mas esse lance de um notebook do mesmo fabricante, com as mesmas config., exceto o processor que é melhor, sair mais barato, mesmo que não seja um exagero de performance o turion x2, é muito estranho. Ainda não vi um usuário que adquiriu esse nosso modelo (o MK-36 - single core), no extra e que sai por um preço mais salgado, reclamando desses problemas aí....É como se esses estoques com o X2 viessem com algum bug de fábrica e, pra queimar os estoques, a galera vende por um preço mais baixo. Claro que é só especulação, mas acho bom o pessoal que tá comprando o X2 rever isso a fundo!

Abs.

Link para o comentário

Exatamente, Edskyline. O que é pior: até agora somos uns 50 compradores deste laptop, dual e single core. Apareceram problemas de dead pixel, no wifi, no calor exagerado que fazia ele travar...

Problemas em lotes de aparelhos é a coisa mais normal do mundo, estranho mesmo é que esses problemas sejam, na imensa maioria, nos aparelhos comprados nessa leva de esgota-aparece-esgota do Submarino... É para se pensar, não?

Não quero criticar nem levantar dúvidas sobre a qualidade do Submarino, sempre comprei coisas lá e fui bem atendido. Essa "coinciência" apenas é que precisa ser esclarecida!

FLANETO = ficamos esperando para ver se resolve o problema formatando e começando de novo.

Abraços duplos,

Link para o comentário

Bem galerinha, meu problema com a Wifi aparentemente está resolvido. Depois de muito testar vi que não era exatamente o driver ou a placa e sim um problema de software, com o jogo on-line World of Warcraft.

Simplesmente fui verificar os serviços de rede e vi que sempre que a conexão caía todos eles paravam. Tentei iniciar manualmente mas mesmo iniciados tanto o gerenciador da Broadcom como o do Windows só encontravam a rede sem fio após reiniciar o SO.

Por 2 motivos "detectei" que o problema era com o software:

1° Vi nos logs que era detectado um erro de conexão pouco tempo antes do acesso cair.

2º Imaginado que poderia ser algum problema na transmissão dos dados(já que o game é on-line e faz upload e download com muita intensidade), fiz um download de 700mb e deixei fazendo upload deste mesmo arquivo durante horas e em nenhum momento a conexão caiu.

Reinstalei o jogo, e hoje a noite irei testar para ver se o "problema" foi resolvido.

Mesmo assim obrigado a todos vocês pela ajuda :lol:

Link para o comentário

Moçada estou de volta para mais uma pergunta

comprei um daqueles adaptadores de porta USB para 2 ps2 (teclado e mouse). Esta funcionando beleza. Poremmm...

Não consigo que o computador aceite um outro layout de teclado e mantem sempre o layout do teclado do note. E convenhamos este interrogação no W não é muito legal, dentro outras teclas de posição esquisita.

O teclado que coloquei na usb ps2 é daqueles comuns ABNT2. E ele só funciona com o layout do note, ou seja, ? = alt gr + w. Já fiz todas as mudanças na barra de idiomas mas não adiantou nada. Padrão ABNT, ABNT2 ou BR e nada faz funcionar este outro teclado corretamente.

Será que estou fazendo algo de errado??

Sei que não é um problemão, dá p usar assim, mas se tiver um jeito de deixar normal, melhor...

obrigado pela ajuda:confused:

Obs: estive lendo os posts da wifi com muito interesse vou testar a minha para ver se dá algum problema como queda. Mas ainda acho que esta wifi nossa é fraquinha como já havia dito em outro post, pois não pega nada do que meu vaio pegava, tem que ter sinal muito bom p ela pegar...mas isso eu já disse ...:wacko:

Link para o comentário

Bem galerinha, meu problema com a Wifi aparentemente está resolvido. Depois de muito testar vi que não era exatamente o driver ou a placa e sim um problema de software, com o jogo on-line World of Warcraft.

Simplesmente fui verificar os serviços de rede e vi que sempre que a conexão caía todos eles paravam. Tentei iniciar manualmente mas mesmo iniciados tanto o gerenciador da Broadcom como o do Windows só encontravam a rede sem fio após reiniciar o SO.

1° Vi nos logs que era detectado um erro de conexão pouco tempo antes do acesso cair.

2º Imaginado que poderia ser algum problema na transmissão dos dados(já que o game é on-line e faz upload e download com muita intensidade), fiz um download de 700mb e deixei fazendo upload deste mesmo arquivo durante horas e em nenhum momento a conexão caiu.

Reinstalei o jogo, e hoje a noite irei testar para ver se o "problema" foi resolvido.

Aê Rafael T

Valeu por ter se manifestado. Quem lê as regras do fórum, sabe que é assim que tem que ser. Quem levanta uma questão (problema, dúvida, etc.) deve se manifestar, mesmo que o problema tenha sido sanado.....

É bom lembar isso, por que muitos users chegam, perguntam as coisas e somem...

Parabéns.

Fica de olho agora, pois muita gente tá tendo esse problema com o Wifi. Daí você pode tentar ajudar os outros tb, OK

Abraços :)

Link para o comentário

Rafael, e aí, resolveu o problema?

Eu não tenho jogos aqui, uso o note para tarefas mais simples do meu trabalho, como editores de texto e planilhas, além de navegar à toa.

Não entendi muito bem o que você fez para resolver o problema do wifi, se puder explicar melhor. Abraços

Link para o comentário

Emergencia11, que bom que você gostou e que tudo está 100% no seu note assim como ficou no meu.

Aliás, nós temos um servidor dedicado de Live For Speed só para os amigos, se quiser brincar depois lhe passo o IP...

Abraços velozes mas não furiosos,

manda ver, costumo jogar de sábado com uns camaradas, so que o meu é o demo, ontem joguei grid pela primeira vez e dei PT no drift

obs : se alguem souber como falo com o admin para arrumar minha senha travada no forum com outro nick agradeço

Link para o comentário

Rafael, e aí, resolveu o problema?

Eu não tenho jogos aqui, uso o note para tarefas mais simples do meu trabalho, como editores de texto e planilhas, além de navegar à toa.

Não entendi muito bem o que você fez para resolver o problema do wifi, se puder explicar melhor. Abraços

Opa flaneto...

Meu problema está resolvido, só o game que tá dando uma interrompida na conexão Wifi algumas vezes, mas tirando isto está ok.

Hoje a noite quando chegar em casa irei disponibilizar para você o link de um driver mais recente da Broadcom que pode solucionar teu problema.

Caso não resolva é ideal procurar a assistência mesmo.

Link para o comentário

Opa flaneto...

Meu problema está resolvido, só o game que tá dando uma interrompida na conexão Wifi algumas vezes, mas tirando isto está ok.

Hoje a noite quando chegar em casa irei disponibilizar para você o link de um driver mais recente da Broadcom que pode solucionar teu problema.

Caso não resolva é ideal procurar a assistência mesmo.

Rafael, se puder disponibilizar o link, agradeço.

Mas acredito que o problema seja de hardware mesmo, a placa de wifi que é bichada. Já tentei de tudo, até baixei um utilitário no site da Broadcom (Broadcom Wireless Utility) para analisar a rede sem fio. Esse utilitário, quando a conexão cai, acusa erro de hardware.

Na minha cidade tem duas assistências autorizadas STI, como a primeira não deu conta de arrumar, levarei na outra.

Link para o comentário

iaee galera! sou mais um que comprou esse note... comprei la no submarino.. pra começar tive problema com o drive de cd e com menos de um mes de uso tive que levar na autorizada e eles demoraram quase 30 dias pra fazer a substituição da peça. mas, enfim...

meu problema é o seguinte, formatei o note e tirei o linux e pus o xp 32bit, tá rodando beleza.. nao estou conseguindo fazer o som funcionar com o driver que a semp toshiba indica. vou tentar usar o driver aqui do forum e depois aviso se consegui

parabens pela iniciativa de postar esses drivers, tava ralando aqui pra encontrar os mais atualizados.. valeu!

p.s.: me cadastrei no forum só pra parabenizar o topico.. ehnoix

Link para o comentário

kikobarretto, bem vindo ao fórum. Também tive que trocar o drive do DVD, que veio com defeito, além do DVD: o teclado, do lado direito, veio solto, as teclas estavam mais altas que o normal, arrumaram e ficou beleza. O único problema que ainda não consegui resolver é o bendito WIFI, que funciona normal, só que a conexão cai toda hora e só reconhece a rede se reiniciar o windows.

Mas o note é bom, creio que possui a melhor relação custo x benefício do momento. Estou quase adquirindo um mini modem 3G para ganhar mais mobilidade ainda e não ficar dependendo dessa placa de rede sem fio.

Abraços.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!