Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers Atualizados (jul/08): SempToshiba AS1560G

elio_filho

Posts recomendados

Ola Pessoal

Vou ter que levar o sti a assistência, um plastico que reveste o metal que interliga o micro no monitor quebrou de um lado e o outro esta frouxo(acredito que breve vai soltar tambem), não houve mau uso, se alguem ja pegou este problema gostaria que relatasse aqui para que outros usuarios tenham ciência do caso.

:unsure:

Powered

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP
Pelo que eu sei (nada xD), só reconhece 4GB com um OS x64 nao?

Veja bem, teoricamente os sistemas operacionais 32bit reconhecem até 4GB.

2^32 = 4294967296 bytes = 4GB

Porém isto é o TOTAL de memória que o sistema é capaz de endereçar, ou seja, não inclui apenas a memória RAM, mas também a memória da placa de vídeo e outros dispositivos. Exemplo: se você tem 4GB de RAM e 512MB de vídeo, o sistema operacional 32bit deve reconhecer 3,5 ou menos de RAM por causa do Virtual Address Space (isso sem contar o limite de 2GB por aplicativo).

Resumindo, não compensa usar mais de 3GB de RAM num sistema 32bit.

Link para o comentário

• Membro VIP
desinstalei o driver antigo da placa de video e instalei a nova.. tá tudo certo.. porém não consigo aumentar o brilho pela função... tipo fn + F (algum numero.. nao to com ele aqui agora).

Com o driver antigo funcionava? Pergunto isso porque uso o driver antigo, postado pelo elanlopez, e os controles de brilho funcionam normalmente no XP SP3.

Sei que o controle de brilho não depende exclusivamente de driver, já que funciona até mesmo na tela de boot da máquina, porém desconfio de alguma interferência do driver mais atual nessa função, já que usuários com o driver antigo não relataram esse problema (Edskyline, eu e outros).

No seu caso, para ajustar o brilho basta chamar o prompt do ms-dos, colocar em tela cheia (alt+enter) e regular a luminosidade através das teclas.

Link para o comentário

Com o driver antigo funcionava? Pergunto isso porque uso o driver antigo, postado pelo elanlopez, e os controles de brilho funcionam normalmente no XP SP3.

Sei que o controle de brilho não depende exclusivamente de driver, já que funciona até mesmo na tela de boot da máquina, porém desconfio de alguma interferência do driver mais atual nessa função, já que usuários com o driver antigo não relataram esse problema (Edskyline, eu e outros).

No seu caso, para ajustar o brilho basta chamar o prompt do ms-dos, colocar em tela cheia (alt+enter) e regular a luminosidade através das teclas.

sim.. funcionava.. até desinstalei esse mais novo e deixei o antigo..

vou dah uma tentanda botanto o sp3 e instalando o driver do video novamente!

valeu!!

Link para o comentário

kikobarretto, bem vindo ao fórum. Também tive que trocar o drive do DVD, que veio com defeito, além do DVD: o teclado, do lado direito, veio solto, as teclas estavam mais altas que o normal, arrumaram e ficou beleza. O único problema que ainda não consegui resolver é o bendito WIFI, que funciona normal, só que a conexão cai toda hora e só reconhece a rede se reiniciar o windows.

Mas o note é bom, creio que possui a melhor relação custo x benefício do momento. Estou quase adquirindo um mini modem 3G para ganhar mais mobilidade ainda e não ficar dependendo dessa placa de rede sem fio.

Abraços.

flaneto,tem uma opcao no driver da placa de rede sem fio que permite o windows desabilitar a rede para economizar energia. tente desabilitar essa opcao pra ver se para de cair a sua conexao

Link para o comentário

Pessoal

Quanto ao SO, já instalei para teste o XP (SP3), o Vista 32 Ultimate e o Vista 64 Ultimate.

Sem sombra de dúvida o XP (SP3) é o mais agil.

O meu STI tá com o processador TL-50 e 4GB de ram.

Minha unica duvida no momento é que não consegui fazer funcionar o controle de brilho do driver 156.55 whql, tive que voltar ao driver da Amilo.

Tem alguma manha ou configuração especial para dar certo?

Abraços

Link para o comentário

• Membro VIP
Minha unica duvida no momento é que não consegui fazer funcionar o controle de brilho do driver 156.55 whql, tive que voltar ao driver da Amilo. Tem alguma manha ou configuração especial para dar certo?

Segundo o pessoal que usa essa versão do driver, se você iniciar o prompt do DOS e colocar em tela cheia você consegue regular o brilho.

Eu vou ver se na semana que vem instalo esse driver para ver o que pega com ele, sei o controle é feito via hardware, mas parece que o driver interfere em algo. Realmente intrigante, cabem alguns testes.

Link para o comentário

Na penúltima tentativa de resolver o problema do wifi, formatei e instalei o Vista Home Premium.

Acompanharei o desempenho durante a próxima semana, se não resolver retorno com o XP. Aparentemente está tudo ok, tudo funcionando perfeitamente, incluive o wifi e o touchpad, instalei os drivers do site da Semp Toshiba mesmo.

Link para o comentário

Quanto ao botão de brilho, também não consigo fazer funcionar sem esse macete do prompt, ou seja, abrir o prompt, mexer no brilho e fechar.

Mas o curioso é que só precisa fazer isso UMA vez, depois fica "salvo" em algum lugar esse parâmetro. Quando eu desligo o laptop e ligo no dia seguinte, a tela começa bem clara e quando entra no XP o brilho volta à config que eu sempre uso, mais ou menos na posição 3 ou 4 das 8 disponíveis, sendo 1 a mais escura e 8 a mais clara.

Não vou testar o driver antigo, como eu gosto de jogar e neste driver todos os meus joguinhos rodam lisos e sem lag, vou mantê-lo, mesmo com essa quizumba no brilho.

Abraços curiosos com esse bug que dá usando o 156.55,

Link para o comentário

Pessoal, só para atualizá-los com o meu problema do WiFi venho aqui dizer (com grande satisfação) que o "problema" foi solucionado.

O WiFi está funcionando perfeitamente,

O que aconteceu é que, após adquirir o Windows Vista SP1 e instalá-lo no meu desktop e no STi, eu desconfigurei o roteador. Como conseguia acessar a internet pelo desktop e não pelo STi, já fui colocando a culpa no pobre note...

Fui na casa de um amigo que também tem uma rede WiFi e o note acessou a internet de primeira! :lol:

Voltei em casa e reconfigurei o roteador e o WiFi está indo muito bem obrigado! :D

A nota negativa é que não conseguia configurar o roteador de jeito nenhum com o Vista instalado no desktop, resolvi voltar para o XP só para configurar o roteador, hoje a noite tentarei re-instalar o Vista e ver no que dá.

A propósito, o meu STi com X2 TL-50 e com 2GB DDR2 667MHz está aceitando muito bem o Vista Home Premium SP1, realmente sinto que ele é sensivelmente menos ágil quando usado o XP SP2 ou SP3, mas nada que comprometa o desempenho e seu uso.

Link para o comentário

Eae pessoal!

to precisando de uma ajudinha aqui!

Ontem eu instalei os drivers da lista porém alguns não funcionaram.

O driver de som não abre, dizendo que não é para Win32. Eu baixei outro do site da Realtek e vamos ver o que acontece.

Em Gerenciador de dispositivos, a guia Outros dispositivos aparece com interrogação. Dentro temos o controlador de rede, o co-processador e o PCI Device.

Quais são os drivers correspondentes?

Eu tentei instalar o wifi e a rede pela setup mas vou tentar localizando a pasta.

Até mais

Link para o comentário

Pessoal, só para atualizá-los com o meu problema do WiFi venho aqui dizer (com grande satisfação) que o "problema" foi solucionado.

O WiFi está funcionando perfeitamente,

O que aconteceu é que, após adquirir o Windows Vista SP1 e instalá-lo no meu desktop e no STi, eu desconfigurei o roteador. Como conseguia acessar a internet pelo desktop e não pelo STi, já fui colocando a culpa no pobre note...

Fui na casa de um amigo que também tem uma rede WiFi e o note acessou a internet de primeira! :lol:

Voltei em casa e reconfigurei o roteador e o WiFi está indo muito bem obrigado! :D

A nota negativa é que não conseguia configurar o roteador de jeito nenhum com o Vista instalado no desktop, resolvi voltar para o XP só para configurar o roteador, hoje a noite tentarei re-instalar o Vista e ver no que dá.

A propósito, o meu STi com X2 TL-50 e com 2GB DDR2 667MHz está aceitando muito bem o Vista Home Premium SP1, realmente sinto que ele é sensivelmente menos ágil quando usado o XP SP2 ou SP3, mas nada que comprometa o desempenho e seu uso.

JackBauer, não tive a mesma sorte, instalei o Vista Home Premium também, mas a wifi insiste em cair sucessivamente. Quanto ao desempenho do note com o Vista, não percebi muita diferença para o XP SP2 que eu utilizava, só achei a inicialização um pouquinho mais demorada.

Link para o comentário

Garbuio meu fio, não tem erro.

Os drivers estão TODOS nessa lista, aprovados por diversos amigos aqui do fórum. Observe a sequencia correta de instalação e os drivers que não tiverem "setup.exe" basta você mandar instalar direto do Meu Computador - Gerenciador de Dispositivos que funcionam 100%...

Não esqueça de, após instalar tudo, colocar também os drivers da AMD para processador e gerenciamento de energia, links incluídos lá também...

Abraços completos,

Link para o comentário

JackBauer, não tive a mesma sorte, instalei o Vista Home Premium também, mas a wifi insiste em cair sucessivamente. Quanto ao desempenho do note com o Vista, não percebi muita diferença para o XP SP2 que eu utilizava, só achei a inicialização um pouquinho mais demorada.

Você instalou o driver do wifi ou simplesmente deixou aquele instalado pelo próprio Vista?

Estou usando o do próprio Vista e aqui a conexão fica super-estável. Tenho usado ele a noite inteira (adentrando a madrugada junto com as Olimpíadas :lol:) e a internet não caiu nenhuma vez.

A inicialização realmente é um pouco mais lenta, mas acho que isso é normal, pois senti o mesmo no meu desktop ao trocar o XP pelo Vista.

Link para o comentário

JackBauer, ando curioso pelo Vista... li que após o SP1 ele ficou mais usável, menos lento e bugado.

Todos os drivers funcionam perfeitos no Vista? TODOS mesmo? Como ficam os jogos, rodou algum?

Abraços vistados,

Já usei o Vista com e sem o SP1 no desktop e senti que ele ficou melhor sim, principalmente ao copiar ou transferir um arquivo de uma pasta (ou partição) a outra.

No note não testei o Vista sem o SP1, instalei direto o Vista que comprei que já vem com o SP1.

Não tive nenhum problema com bugs e, em relação aos drivers, é tudo uma maravilha (bem melhor que o XP). Só precisei instalar os drivers de áudio, vídeo, co-processador, touch pad e do power manager (rede, modem, wifi e etc não foram necessários).

Olhando pelo gerenciador de dispositivos dar pra ver que está tudo ok.

Estou gostando muito do Vista, mas agradavel visualmente, estável, fora outras coisas (gosto muito do Windows Media Center).

Testei 3 jogos, Far Cry, NFS Underground e FEAR. Os dois primeiros rodam bem na resolução nativa (e até rola uns filtros, tipo 2AA), já FEAR que é mais exigente tive que baixar a resolução pra 800x600.

Abraços vistados com SP1! ^_^

Link para o comentário

Você instalou o driver do wifi ou simplesmente deixou aquele instalado pelo próprio Vista?

Estou usando o do próprio Vista e aqui a conexão fica super-estável. Tenho usado ele a noite inteira (adentrando a madrugada junto com as Olimpíadas :lol:) e a internet não caiu nenhuma vez.

A inicialização realmente é um pouco mais lenta, mas acho que isso é normal, pois senti o mesmo no meu desktop ao trocar o XP pelo Vista.

Instalei o driver do wifi do site da Semp Toshiba, como é que faz para deixar o Vista instalar?

Link para o comentário

Instalei o driver do wifi do site da Semp Toshiba, como é que faz para deixar o Vista instalar?

É automático, durante a instalação do SO o Vista instala alguns drivers, inclusive o do WiFi.

Após a instalação do Vista, verifique no gerenciador de dispositivos que já existe um driver pro WiFi instalado.

Link para o comentário

Boa noite galera,

Primeiramente parabéns pelos foruns criados, estão sendo muito uteis a nós usuários de jogos, e aos user do note STI.

Agora é o seguinte estava reparando meu note e vi uma ondulação acima do teclado onde fica a lista prateada do lado direito e percorre todo note até os botões de ligar e desligar, mais precisamente no lado esquerdo tem um ovo, não entendi o motivo, ele nunca caiu e muito menos tomou alguma pancada.

gostaria de saber se occorreu isso com alguem, e se vale a pena entrar em contato com a garantia, pois por mais barato que seja nao pode estragar assim com 3 meses de uso.

um abraços a todos... aguardo cometarios...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!