Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers Atualizados (jul/08): SempToshiba AS1560G

elio_filho

Posts recomendados

Eu estava usando o Vista x64 com um driver bem antigo de vídeo, 9x.xx não lembro ao certo o desempenho era regular...

Acabei de instalar o XP x64, me deu um pouco de trabalho com os drivers, mas instalei o do chipset nForce Go do próprio site da nvidia (deve ser o mais recente) e esse de vídeo que o Edskyline recomendou. Depois, rodei o Windows Update e ele achou sozinho o modem e a rede sem fio. Por fim, tentei rodar o driver de som do XP 32 bits e funcionou. A única coisa que ficou faltando foi o "CoProcessor", que eu ainda não encontrei.

Falta fazer uns testes, afinal, só instalei o anti-vírus e vim pro fórum, mas até agora, por se tratar do XP, está bem melhor que o Vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a deixa sobre o HD...

Meu HD também é um WD e estranhamente é exibido apenas 114.472 MB! No site de suporte da Semp-Toshiba é citado algo a respeito e há inclusive um link para corrigir o problema. Porém o link está quebrado e direciona para lugar nenhum!

Alguém observou o mesmo, ou sabe algo a respeito?

Grato a todos!

RPC

Link para o comentário

Meu HD também é um WD e estranhamente é exibido apenas 114.472 MB! No site de suporte da Semp-Toshiba é citado algo a respeito e há inclusive um link para corrigir o problema. Porém o link está quebrado e direciona para lugar nenhum!

Grato a todos!

RPC

Aplicativo (patch) de correção de espaço no disco

Algumas unidades com sistema operacional Windows Vista podem ter uma mínima parte do disco rígido ocupado com arquivos temporários utilizados durante o teste do produto na linha de produção.

Aqui:....

http://lix.in/-298357

Referência

http://www.suporte-semptoshiba.com.br/site/index.asp?tipo=driver

Link para o comentário

Aplicativo (patch) de correção de espaço no disco

Algumas unidades com sistema operacional Windows Vista podem ter uma mínima parte do disco rígido ocupado com arquivos temporários utilizados durante o teste do produto na linha de produção.

Aqui:....

http://lix.in/-298357

Referência

http://www.suporte-semptoshiba.com.br/site/index.asp?tipo=driver

Muito obrigado booksnote. Esses 6 GB de espaço estavam fazendo falta! Hehehe :D

Obrigado,

RPC

Link para o comentário

Grato a todos!

RPC

Cara meu HD é Sam sung, mas pelo Everest, EM ALGUMAS ÁREAS aparecem 120 GB de capacidade não formatada...E EM OUTRAS 114,463 GB :(

PASSEI O APLICATIVO RECOMENDADO PELO AMIGO, MAS NÃO MUDOU NADA!

Agora fiquei curioso! ALGUÉM MAIS COM XP TÁ TENDO ISSO TAMBÉM ?

Link para o comentário

• Membro VIP

Isso é normal, pessoal. O meu também marca 114GB.

Vejam o tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/porque-meu-hd/235802?t=235802

E esse aplicativo não promete corrigir isso, mas sim excluir arquivos temporários residentes da instalação do Vista... ou seja, não adianta rodá-lo em STi's que vieram com o Linux de fábrica.

Link para o comentário

Eu não tive esse problema! Além de fugir do Vista, formatei EU MESMO o meu HD, nada de confiar em formatadores da Microsoft!

Dei o primeiro boot com o HIREN´S BOOT CD (um cd de boot lotado de aplicativos). Depois do boot particionei meu HD em 20Gb para o Windows ( C: ), 100Gb para fotos, videos, jogos, etc. ( D: ).

Isto feito foi só bootar com o CD do XP SP2 e instalar. Depois SP3. Depois drivers. Pronto, tudo 100%!!

Abraços sequenciais,

Link para o comentário

Isso é normal, pessoal. O meu também marca 114GB.

Vejam o tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/porque-meu-hd/235802?t=235802

E esse aplicativo não promete corrigir isso, mas sim excluir arquivos temporários residentes da instalação do Vista... ou seja, não adianta rodá-lo em STi's que vieram com o Linux de fábrica.

Valeu...

Excelente o tópico recomendado! Bem informativo!

Link para o comentário

Bom mesmo, mas achei desnecessário esse programinha da STI.

Mais simples usar um gerenciador de partições e olhar cada kb do seu HD para saber como está sendo usado.

Se o sujeito instalar o Vista e todos os drivers atualizados, basta gravar um CD com os drivers e opções de recuperação (o vista faz isso tranquilamente) e pronto, não precisa estressar com dados ocultos em HD! :D

Abraços esclarecidos,

Link para o comentário

Olá amigos.

Troquei um kennex que veio com defeito (2 vezes) no extra pelo STI e estou gostando bastante da experiência.

Sobre o driver de vídeo estou usando o 177.98 baixado nesse site laptop2go, algo assim. Ele não é WHQL mas está rodando bastante estável, jogando PES2008 por exemplo, e corrigiu o problema de ajustar o brilho do vídeo. Eu recomendo. Abs.

Esqueci de dizer que rodo aqui WIN XP 32 bits SP3.

Link para o comentário

Vinão, mesmo o 156.55 com o bug do brilho é bem melhor e mais rápido que o antigão. Esse bug do brilho é molezinha de resolver, quando você precisar ajustar o brilho basta abrir o prompt do DOS em tela cheia, ajustar e sair! :D É chatinho, mas pelo menos funciona! hahaha

Uma dica: instalem apenas versões whql, essas versões intermediárias (beta) podem até funcionar mas não são as melhores...

Abraços pensando em testar o mais novo que for WHQL,

Link para o comentário

No site laptopvideo2go fala que a versão 177.98 é WHQL mas na hora de instalar aqui não me engano deu aquela tela "continuar assim mesmo".

O fato é que testei até agora essa versão 156.55 que o elio_filho falou, e essa que postei agora. Na prática não houve piora de nada e de quebra resolveu o problema do brilho. Também parece que adicionaram mais uma função de gerenciamento de energia que antes não tinha (SmartDimmer).

Sempre é bom criar um ponto de restauração pro caso de não gostar do resultado. Aqui eu faço assim. Abs.

Link para o comentário

OPA! Gostei dessa dica, ainda hoje vou testar essa versão nova 177.98! Gerenciamento de energia e desempenho atualizado é comigo mesmo! :D

Só mais uma pergunta: você joga com o note? Quais jogos? Esses jogos melhoraram, pioraram ou ficou a mesma coisa com o driver novo?

Abraços explicados,

Link para o comentário

Eu jogo atualmente Pro Evolution Soccer 2008 e pra mim tá rodando tranquilo.

Tenho aqui pra testar Need For Speed Most Wanted e Underground 2. Se quiser fazer um teste a distância fala a configuração que eu rodo aqui e tiro uma printscreen com o Fraps pra ver se coincide com o seu driver aí.

Se me lembro bem eu extrai o arquivo zipado 17798.exe com o winrar para uma pasta, sustituí o arquivo nv4_disp.inf pelo disponibilizado no site e instalei pelo setup.exe. Funcionou beleza.

Segue a minha tela agora pouco tirada com as opções do painel de controle da nvidia:

post-370208-13884948598674_thumb.jpg

Link para o comentário

Balckstone, testa alguns jogos e veja se não dá LAG, se não ocorrem erros de DLL...

Faz assim, entra no jogo em fullscreen e aperta ALT TAB para voltar ao desktop. Se der erro ou travar o jogo, é driver bugado porque com o antigão e com o meu 156.55 isso não ocorre.

Vou baixar o 178.13 do site laptop e instalar, vejamos se fica melhor ainda!

Abraços drivesados,

Link para o comentário

Aproveitem essa onda de drivers de vídeo novos, com direito a testes a jogos e tudo mais, e postem lá no tópico sobre games no STi, pois ninguém nunca mais postou testes lá...Seria interessante até mesmo comparar com os resultados que obtive quando testei com meu STi "original de fábrica" e ver em quanto que o desempenho realmente melhora com os upgrades!.....

O link tá na minha assinatura!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!