Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers Atualizados (jul/08): SempToshiba AS1560G

elio_filho

Posts recomendados

Os drivers parecem ser mesmo WHQL, mas quando você mudar o INF para suportar a sua VGA, automaticamente o WHQL vai pro brejo.

Mas na dúvida estou testando e até agora tudo rodou lindo e leve, gostei do driver especialmente por voltar o controle do brilho nas teclas "function" e por ele ter um "smart dimmer" que vai escurecendo o monitor pra economizar bateria!

Abraços ainda em testes de jogos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wolff, se você tiver note dual core instale o otimizador AMD do meu tópico.

Quanto ao inf, é o seguinte: no site você baixa o DRIVER (32Mb acho) e o INF modificado. Daí você descompacta o driver numa pasta qualquer (C : / NVIDIA por exemplo) e copia o INF modificado por cima do original.

Depois remova os drivers antigos da sua VGA, reinicie, quando reconhecer a VGA você cancela. Aí vai na pasta (aquela C : / NVIDIA) e clique em SETUP.EXE... :D

Abraços drivezados,

Link para o comentário

Wolff, se você tiver note dual core instale o otimizador AMD do meu tópico.

Quanto ao inf, é o seguinte: no site você baixa o DRIVER (32Mb acho) e o INF modificado. Daí você descompacta o driver numa pasta qualquer (C : / NVIDIA por exemplo) e copia o INF modificado por cima do original.

Depois remova os drivers antigos da sua VGA, reinicie, quando reconhecer a VGA você cancela. Aí vai na pasta (aquela C : / NVIDIA) e clique em SETUP.EXE... :D

Abraços drivezados,

Elio, muito obrigado! Irei testar. Abraços.

Link para o comentário

Aeee!

Esquentando muito? Meu filho, você está quase na linha do Equador! Se aqui embaixo no litoral de SP ele já esquenta um pouco, o que dirá aí na terra dos grandes sertões e veredas!

A dica: faça o macete do calor do meu post e sempre que for jogar coloque um ventilador apontado para você e para o note. Se tiver a/c melhor ainda, mas daí não aponte para você porque o note vai adorar, mas com você será gripe na certa! :D

Abraços gelados mas nem tanto,

Link para o comentário

Aeee!

Esquentando muito? Meu filho, você está quase na linha do Equador! Se aqui embaixo no litoral de SP ele já esquenta um pouco, o que dirá aí na terra dos grandes sertões e veredas!

A dica: faça o macete do calor do meu post e sempre que for jogar coloque um ventilador apontado para você e para o note. Se tiver a/c melhor ainda, mas daí não aponte para você porque o note vai adorar, mas com você será gripe na certa! :D

Abraços gelados mas nem tanto,

cara, moro em cidade fria, fica a 1000 metros de altitude e beeem longe da linha do Equador (colado na fronteira com MG). Inverno aqui bate nos 5 graus fácil e a media é de 25.

A questão não é essa, e sim a má refrigeração que o note apresenta :(

Link para o comentário

cara, moro em cidade fria, fica a 1000 metros de altitude e beeem longe da linha do Equador (colado na fronteira com MG). Inverno aqui bate nos 5 graus fácil e a media é de 25.

A questão não é essa, e sim a má refrigeração que o note apresenta :(

Ta na m´dia....... AMDs são assim! bem quentes mesmo héhé

Link para o comentário

O pior que nem podemos chamar de "má refrigeração".

Pensem: apesar de esquentar, sem o cooler externo e original o máximo que meu note atingiu foi perto de 76 graus. O limite da CPU é 95 graus e da VGA a mesma coisa.

Apenas mexendo naquele macete do calor isso caiu bastante, agora jogando não passa de 70 nem em dias quentes!

Abraços ainda bem que o "defeito" era fazer uma aberturinha num papel alumínio do cooler,

Link para o comentário

Pois é, fiz teste de estabilidade (processador sempre a 100%) e logo que chega a 85 graus é cortado o clock pela metade por causa da alta temperatura, rapidamente despenca para a casa dos 60 graus, com isso o note torna a liberar o clock maximo ate chegar (diga-se de passagem rapidamente) aos 85 graus e assim continuar o eterno e incoveniente ciclo. Será que na Bios da para desativar esta proteção contra altas temperaturas?

E mexer no note não finda a garantia?

Abraços

Link para o comentário

Estou precisando atualizar o meu driver de vídeo, quase todos os dias a tela apaga e depois de alguns segundos retorna com a mensagem de erro: O DRIVER DE VIDEO PAROU DE RESPONDER E SE RECUPEROU. COINCIDÊNCIA: Aconteceu de novo bem agora que estava digitando

Sou bem leigo nessa parte técnica: andei lendo que vocês estão instalando a versão 178.13, e nas especificações dela não encontrei compatibilidade com a nossa placa GO 7400. Achei compatibilidade na 179.13 -> http://www.laptopvideo2go.com/drivers/vista/179.13. Nesse link também tem a opção para o XP

Não seria melhor instalar a versão 179.13 do que a 178.13?

Link para o comentário

Estou precisando atualizar o meu driver de vídeo, quase todos os dias a tela apaga e depois de alguns segundos retorna com a mensagem de erro: O DRIVER DE VIDEO PAROU DE RESPONDER E SE RECUPEROU. COINCIDÊNCIA: Aconteceu de novo bem agora que estava digitando

Sou bem leigo nessa parte técnica: andei lendo que vocês estão instalando a versão 178.13, e nas especificações dela não encontrei compatibilidade com a nossa placa GO 7400. Achei compatibilidade na 179.13 -> http://www.laptopvideo2go.com/drivers/vista/179.13. Nesse link também tem a opção para o XP

Não seria melhor instalar a versão 179.13 do que a 178.13?

Flaneto tive o mesmo problema que você e usando o windows vista também, uma dica se você não joga muito ou joga jogos leves, aconselho a usar o driver antigo que tem lá no site da sti ou então instale o windows xp com o driver 156.55.

Link para o comentário

Não recomendo usar o 179.13 porque não é WHQL...

Tem vários usuários usando os drivers 178.13 no XP e no VISTA 100%, vocês devem ter feito algo errado na instalação, ou não removeram os drivers antigos corretamente, sei lá...

Abraços sigam os tutoriais que tudo se resolve,

Link para o comentário

• Membro VIP
Vixe, não tenho ideia do que seja WHQL, dá para traduzir?

Windows Hardware Quality Labs

A grosso modo, é um certificado que atesta que o driver foi testado em laboratórios Microsoft.

Lembrando que o 178.13 é WHQL, porém não possui suporte nativo à nv7400. Quando substituimos a INF original pela Modded INF, adicionando suporte à nv7400, automaticamente perdemos o certificado WHQL do driver.

Lembrando também que o flaneto utiliza o Windows Vista, enquanto a maioria de nós que testou e aprovou o 178.13 utiliza o XP.

Tente reinstalar o driver ou utilizar outra versão... (a propósito, qual está usando?)

Link para o comentário

Tente reinstalar o driver ou utilizar outra versão... (a propósito, qual está usando?)

Viny estou usando a versão antiguíssima que o site da STI disponibiliza 97,48 estou instalando a 179.13, que pelo menos informa ser compatível com a nossa placa.:D

Elio, realmente essa versão não e certificada pela MS:

MS WHQL Certificate: x

Setup Files Included: ok

International Files: ok

Link para o comentário

• mês depois...

2 - VGA NVIDIA - Escolham APENAS UMA das versões abaixo:

Atualizada e WHQL (precisa modificar o inf)

http://www.laptopvideo2go.com/drivers/xp/178.13

Intermediaria (156.55 whql):

http://download.softpedia.ro/dl/04bd56c602ff37bfbfd0cdfc4ee49e62/4873a3f2/300040288/drivers/VIDEO/15655.exe

Driver antigo e original do laptop:

http://www.artisuporte.com/downloads/drivers/as1560/WinXP/VGA.exe

TUTORIAL: COMO INSTALAR O FORCEWARE 178.13

1 - Baixe o driver e descompacte numa pasta;

2 - Baixe o INF modificado e salve POR CIMA do inf descompactado do driver original;

3 - Remova o driver antigo (via painel de controle) e reinicie o Windows;

4 - Ignore o aviso de "novo dispositivo encontrado" clicando em CANCELAR;

5 - Ao reiniciar, instale o driver novo baixado e descompactado, clicando no "SETUP.EXE";

6 - Reinicie de novo e curta as novas opções da Nvidia...

:(:wacko: Bom, a grande questão é onde encontrar esse INF modificado!!!! Alguma recomendação?

E aí pessoal, pois então! Sempre que instalo o Power Manager da relação dos Drivers da página 1, a freqüência do meu PC cai de 2.0 GHz para 1.6GHz. Resolvi dar uma verificada e me parece que essa versão está infectada com um Trojan, usei o A-Squared free A2 e encontrei isso aí no meu PC. Alguém recomenda um driver alternativo ou propõe alguma outra solução para que eu possa continuar a reduzir a freqüência do PC pela metade quando for de meu interesse?

C:\Arquivos de programas\Power Manager\PM.exe Em quarentena Trojan.Win32.Agent!IK

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!