Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

Me tira uma duvida. Crisis fica jogavel com 20 ou 25 fps ????

Dienk pra mim fica totalmente jogavel em 25fps. O meu deve melhorar um pouco depois de instalar um patch ae, estou pesquisando, parece que fica mais liso. O jogo é muito bão, tem uns malucos aqui que compraram 8600Gt e estão jogando no high em 1024/768 sem AA... eles dizem né, imagino que os fps devem estar na casa dos 20.

Instalando agora GRID...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Vocês acham que uma thermaltake T2-430W reais está boa pra segurar uma HD4850?

tenho um Atlhon64 4.6 X2

Placa: ASUS M2V

2GB memoria ddr2 667 kingston

HD SATA 250GB

placa de vídeo: ATI X1650PRO 512mb

e fonte thermaltake t2-430W reais

Gostaria de saber se posso fazer o upgrade pra HD4850 sem precisar trocar essa fonte...

Outra pergunta: Como você importou da Newegg?? Eles cobraram imposto de importação? Pois uma vez comprei itens de aviação nos EUA e o Fedex veio entregar e tinha que pagar imposto.

Agradeço ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Dienk pra mim fica totalmente jogavel em 25fps. O meu deve melhorar um pouco depois de instalar um patch ae, estou pesquisando, parece que fica mais liso. O jogo é muito bão, tem uns malucos aqui que compraram 8600Gt e estão jogando no high em 1024/768 sem AA... eles dizem né, imagino que os fps devem estar na casa dos 20.

Instalando agora GRID...:D

Até dá pra jogar com 1024x768 em AA com o High, Mas não na parte do Core em diante, que é onde o Crysis realmente é assustadoramente pesado. Quando eu joguei, tive que colocar em 1024x768 no Medium pra poder jogar do Core em diante.

Se Deus quiser vai dar pra pegar a minha HD 4850, e vou zerá-lo pela 4ª vez. lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa beleza, so novo no forum, parabéns pelo o pc fico show, vamos ao que interessa, queria de você atmosphera, quanto tempo demoro pra placa de vídeo chegar da newegg, pois até hoje so comprei do mercado livre, aproveitando queria saber quanto você pago de impostos pra trazer a placa de vídeo e a placa mãe, valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até dá pra jogar com 1024x768 em AA com o High, Mas não na parte do Core em diante, que é onde o Crysis realmente é assustadoramente pesado. Quando eu joguei, tive que colocar em 1024x768 no Medium pra poder jogar do Core em diante.

Se Deus quiser vai dar pra pegar a minha HD 4850, e vou zerá-lo pela 4ª vez. lol

concordo plenamente! aqui comigo roda equilibrado no medium numa resolução pouco maior (1300 por alguma coisa) sem os antiserrilhamento. jogando perto dos 33 fps. só começar a aparecer os alienígenas e neve que o bixo pésa! tem uma queda de quase 10 fps ou mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a importação da Newegg foi o seguinte, um amigo meu que trabalha com equipamentos eletronicos mandou eu escolher qualquer coisa na Newegg, que um amigo dele tava vindo de lá, enton ele me passou os custos(comissão) dele, nao sei quanto pagou de frete e impostos, só sei o preço final, foi de 562,00 pra Radeon, 420,00 pra mobo e 120,00 nas memos.

Pessoal tirei SS do Mass Effect, o jogo é meio bestinha mas deve ser o melhor em termos de feiçoes humanas, nossa, parece foto, e a bixinha batia nos 60fps em 1600x1200 com tudo no ultra-mega-super hight 8xAA.

Pra uma mid estou adorando, show de bola, ainda mais que nao encaro ela como uma top, apenas como uma boa "mid-size". E quanto mais você sobe a resolução mais ela mostra poder de fogo, bacana mesmo, nunca tive algo assim, ainda estou meio abestalhado aqui...

Assim que der subo mais fotos do GRid(joguinho mei fraquim, os carros aceleram e freiam como de brinquedo) e dos outros, é só ter paciencia.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa ideia, mas eu se fosse você daria prioridade a trocar de fonte antes de fazer o RAID...pra sua configuração atual, acho q a Seventeam 420W quebra um bom galho, até porque esses Core 2 Duo 45nm consomem pouco...agora pra fazer o RAID, eu não arriscaria...

ahh assim q puder posta os testes...tô doido pra ver...ahahhaahah...eu tô esperando a minha HD3870 chegar amanhã...vou esperar pra partir pra série HD4000...como compro as coisas pelo PY, é bom esperar baixar os preços por lá primeiro...

Da fonte ae, que sacanagem hein...é verdade, essas mobos pra Intel mais fodonas precisam dos 8 pinos pois usam mais energia...pior que eu acho q não tem adaptador não, pelo menos não conheço...qualquer fonte ATX 2.2 possui esse plugin, agora não conheço muito do assunto pra indicar alguma, Mas as que o pessoal mais anda recomendando, são as Zalman 460B-APS e a Corsair 550VX...eu uso usa Seventeam 550P-AG e também acho muito boa, vai do teu bolso...

Eu também priorizava a troca da fonte.

Pega uma 450VX e fique tranquilo por um bom tempo ;)

Quem sabe um futuro CF ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera to querendo pegar uma 4850. bom me diz uma coisa atmosfera ou gorila que é perito em fontes.

em kasa tem uma black sevetean 420w. fiz um upgrade comprei uma placa-mãe p5kc to com um quad 6600 e to querendo pegar essa 4850.

me diz a minha fonte vai dar?

tenho que trocar?

que to com o dinheiro contado pra pegar uma 4850.

me ajuda ai galera please.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera to querendo pegar uma 4850. bom me diz uma coisa atmosfera ou gorila que é perito em fontes.

em kasa tem uma black sevetean 420w. fiz um upgrade comprei uma placa-mãe p5kc to com um quad 6600 e to querendo pegar essa 4850.

me diz a minha fonte vai dar?

tenho que trocar?

que to com o dinheiro contado pra pegar uma 4850.

me ajuda ai galera please.

Pessoal tem muita gente perguntando sobre fontes aqui, num é assim tb não galera, uma fonte de 400w segura o tranco, a placa vem com um adaptador pra plug de 6 vias/molex, ae é só você conectar um molex numa linha de 12v e o outro molex noutra linha de 12v, a maioria das fontes fornece pelo menos 14A nessas linhas, roda sossegado.

Até aquela Corsair/Zalman de 360w acho que roda na boa, pois importa mais as amperagens nas linhas de 12v que a potencia total, me corrijam ae se estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a importação da Newegg foi o seguinte, um amigo meu que trabalha com equipamentos eletronicos mandou eu escolher qualquer coisa na Newegg, que um amigo dele tava vindo de lá, enton ele me passou os custos(comissão) dele, nao sei quanto pagou de frete e impostos, só sei o preço final, foi de 562,00 pra Radeon, 420,00 pra mobo e 120,00 nas memos.

Pessoal tirei SS do Mass Effect, o jogo é meio bestinha mas deve ser o melhor em termos de feiçoes humanas, nossa, parece foto, e a bixinha batia nos 60fps em 1600x1200 com tudo no ultra-mega-super hight 8xAA.

Pra uma mid estou adorando, show de bola, ainda mais que nao encaro ela como uma top, apenas como uma boa "mid-size". E quanto mais você sobe a resolução mais ela mostra poder de fogo, bacana mesmo, nunca tive algo assim, ainda estou meio abestalhado aqui...

Assim que der subo mais fotos do GRid(joguinho mei fraquim, os carros aceleram e freiam como de brinquedo) e dos outros, é só ter paciencia.

:D

Olha, ela pode ser Mid Range lá fora porque tá custando U$180 lá. Mas pra nossa realidade ela é Top sim. Até porque ela concorre com a 98GTX, que é top.

Tô aguardando a minha. Deve chegar no sábado. Li que esquenta pra ***, em qtos graus a sua fica em idle?

Mandei vir com um accelero pra ela tb. Saiu por U$15. Espero que eu goste da bichinha.

Vendi a minha 88GT e com R$ 50 a mais vou trazer uma pra mim. Nesse caso eu acho que vale a pena.

Mas pra quem tem 88GT pra cima sem importador eu não acho que seja lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mt louca essa placa mane parabens atmosfera to pensando em pegar essa placa mas explica ae

qual a temperatura q ela ta chegando?

e ai beleza sem quere me meter eu tenho a placa tb só pra ti ajudar ela de padrão fica em 59ºC IDLE e 75 a 80ºC jogando assim um cod 4. Mas vi entre outro forum que rotação do cooler dela é padrão e muito baixo então tem um macete para pode alterar a velocidade e aumento até 50ºC da velocidade e com isso podendo baixar 15ºC de temperatura. Agora eu estou com temperatura IDLE em 43ºC ou menos e 60 a 65ºC jogando. Qualquer coisa da um toque ai

Anexado as telas com as temperatura abaixo

post-238421-1388494757138_thumb.gif

post-238421-13884947571604_thumb.gif

post-238421-13884947571807_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal tem muita gente perguntando sobre fontes aqui, num é assim tb não galera, uma fonte de 400w segura o tranco, a placa vem com um adaptador pra plug de 6 vias/molex, ae é só você conectar um molex numa linha de 12v e o outro molex noutra linha de 12v, a maioria das fontes fornece pelo menos 14A nessas linhas, roda sossegado.

Até aquela Corsair/Zalman de 360w acho que roda na boa, pois importa mais as amperagens nas linhas de 12v que a potencia total, me corrijam ae se estiver errado.

ATMOSPHERA em parte você esta certo, mas em parte não ;). Fontes com mais de 20 amperes aguentam uma config basica com a 4850. Se for uma config mais parruda é recomendavel tar uma fonte com 26+A pra segurar o tranco.

Uma zalman 360B-APS aguenta a HD4850 com um Q6600, HD, etc. Já uma ST 420BKV vai suar muito pra aguentar. Eu não aconselharia...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LuizFagner fique a vontade rapaz, pode postar SS e o que for, você e os outros donos de 4850 como o Pistolão e etc.;)

Aqui no meu gabinete está em 55º iddle com o fan a 60%, e em full nao verifiquei mas coloquei um alarme em 75º, até agora nao disparou hehehe, minha cidade é muito quente e o gabinete tem 3 fans de 80mm, vou trocar, aliás aconselho ter mais cuidado com o gabinete que propriamente com a fonte porque pra ela ferver é muito fácil, esquenta pacas.

Obrigado Pedro pelos esclarecimentos da fonte.

Breno214 realmente é muito boa a plaquinha, eu coloquei todos as regulagens de qualidade pelo driver catalist(windows) no maximo, AA adaptativo, 16xAA, supersampling, num sei mais o que, ae rodei o Crysis parece até que ela ficou mais rapida hehehe, fica perto de 32fps agora, ae vai novas fotenhas, desculpem mas simplesmente adorei esse jogo...

CRYSIS 1280X1024, TUDO HIGHT, 4XAA E 16XAA PELO CATALYST:

f_Crysis20080m_4a1fa47.jpg

f_Crysis20080m_2cbb7a9.jpg

f_Crysis20080m_0970833.jpg

f_Crysis20080m_03afd77.jpg

CRYSIS 1600X1200 TUDO NO HIGHT E AAx2, ficou muito bom de jogar, nesse jogo quanto mais resolução melhora demais o realismo, melhor jogar com resolução alta e sem AA(e olhe que gosto do AA).

f_Crysis20080m_aa3d157.jpg

f_Crysis20080m_424d574.jpg

f_Crysis20080m_4c3f8b4.jpg

f_Crysis20080m_645ddbe.jpg

f_Crysis20080m_7bbbaa5.jpg

Enton o RESUMO é o seguinte:

1280x1024, HIGHT, AAx4 - 25-32fps

1600x1200, HIGHT, AAx2 - 20-25fps(a que escolhi, dá pra jogar de boa)

1600x1200, HIGHT, NO AA - 25-30fps

As vezes num ataque mais pesado, ná agua cai pra 14fps como na foto, mas no jogo nao fica com lag, não sei explicar, mas roda liso... vai entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza ai meu... mas com 60% nao fica um ruido alto na tua gabiente aqui coloquei em 60% bah fica xarope o barulho... bom eu tenho 4 fans

1 8x8 frontal puxando ar

1 8x8 atras puxando ar pra fora

1 12x12 na lateral esse eu tive q colocar por causa do chipset dessa mobo esquenta bastante e tb aproveitei e coloquei ela entre VGA e o processador

1 uma fan com 3 coolers na baia puxando ar pra fora porque notei q fica meio quente em cima da gabinete.

bom era isso agora eu to esperando de baixar o crysis pra testa porque eu tinha ele aqui mas o DVD q gravei por azar meu tava dando erro de redundancia ai me ralei...hehhehe cara a tua configuração ta mutio e eu vi a tua pontução e esta melhor q minha eu fiz 9700 la e tu fez uns 10 mil por ai né de certo meu processador ta meio q no gargalo apesar do over q fiz nele ainda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...