Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

o jogo começou a aparecer uns quadrinhos na tela como se fosse um xadrez

Não parece boa noticia. Seria bom verificar as temperaturas. Tenho uma aqui que já ta fazendo 3 anos de uso e não apresenta esses problemas. Ela de fato esquenta muito e dependendo do esquema de refrigeração do gabinete, a zinca piora exponencialmente.

Tambem ajuda verificar drivers, já que pode ser uma versão meio bugada.

Tenta não forçar até descobrir o q ta rolando. Ninguem vai querer torrar uma belezinha dessa...

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não parece boa noticia. Seria bom verificar as temperaturas. Tenho uma aqui que já ta fazendo 3 anos de uso e não apresenta esses problemas. Ela de fato esquenta muito e dependendo do esquema de refrigeração do gabinete, a zinca piora exponencialmente.

Tambem ajuda verificar drivers, já que pode ser uma versão meio bugada.

Tenta não forçar até descobrir o q ta rolando. Ninguem vai querer torrar uma belezinha dessa...

Um abraço!

Valeu amigos vou tentar instalar em outro pc, um abraço a todos:wacko::wacko::wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou com um probleminha um pouco grande.

Começou com minha fonte, essa mesma da assinatura, que deu pau!

Como a garantia era no exterior, levei para um cara que é muito bom em eletrônica e ele conseguiu consertar. Até ai tudo bem.

Quando fui ligar o pc, minha placa-mãe tinha ido pro espaço (uma GA-EP31-DS3L). Depois de muita luta, comprei outra e é a que está na assinatura.

Bom, chegando onde eu queria chegar, ao ligar o pc o cooler da minha VGA começa a funcionar e depois de um tempo pára.

Não é nada pelo CCC que eu deixo a velocidade travada a 70%.

A minha é a HIS HD 4850 IceQ 4 e nunca vi ninguém reclamando de problemas com o cooler dela.

Será que eu fui o sorteado e realmente ele foi pro espaço ou alguém tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou com um problemão !!!

Estou com um cliente que está com o seguinte problema na placa de vídeo dele:

Ao ligar o computador, o cooler da placa fica em 100% depois de uns instantes, logo depois que o Windows carrega, se eu reiniciar o computador, o cooler desarma na hora que eu reinicio e logo vai pra 100% de novo não exibindo assim sinal de vídeo, alguem saberia o que pode ser ?

Uso um Placa Mãe ECS A780Gm-A 1.0 || processador Phenom X3 8400 | 4Gb Mem. kingston | uma fonte WC 500W Reais, Windows 7 64Bits Ultimate e driver CCC 10.6

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pé-grande

Po cara, eu nao tenho como verificar a temperatura pois já quando eu ligo o computador o cooler fica no máximo e nao exibe vídeo, acredito que a temperatura nao seja o problema, mas vou tentar verificar isso.

Fico no aguardo de outras informações sou dicas para solucionar o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou com um probleminha um pouco grande.

Começou com minha fonte, essa mesma da assinatura, que deu pau!

Como a garantia era no exterior, levei para um cara que é muito bom em eletrônica e ele conseguiu consertar. Até ai tudo bem.

Quando fui ligar o pc, minha placa-mãe tinha ido pro espaço (uma GA-EP31-DS3L). Depois de muita luta, comprei outra e é a que está na assinatura.

Bom, chegando onde eu queria chegar, ao ligar o pc o cooler da minha VGA começa a funcionar e depois de um tempo pára.

Não é nada pelo CCC que eu deixo a velocidade travada a 70%.

A minha é a HIS HD 4850 IceQ 4 e nunca vi ninguém reclamando de problemas com o cooler dela.

Será que eu fui o sorteado e realmente ele foi pro espaço ou alguém tem alguma sugestão?

acho que o teste básico é você testa-la em outra máquina...

ou pelo menos com outra fonte do mesmo "naipe" da sua...

tenta também ver se não é a alimentação da fonte, tipo troca de cabo, usa o adaptador com os cabos de 4 pinos...

testa ai cara porque essa placa é muito boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou com um problema na minha HD4850.

Minha configuração:

Placa-mãe: Asus P5LD2-X

RAM: 1x 2GB Kingstom

Vídeo: HD4850 512MB

Processador: Core 2 duo 2ghz E4400

Fonte: Corsair 400W

HD 160GB Samsumg

CD-DVD RW da LG.

Estava jogando tranquilamente no meu pc um dia, desliguei-o. Fui ligar o pc depois de 2 horas e não aparecia imagem no Monitor, o próprio ficava com o led LARANJA aceso e a placa de vídeo com um LED vermelho aceso.

Tirei a placa, fiz uma limpeza básica (básica mesmo) testei novamente. Não aparece imagem no monitor, ele fica com led laranja aceso. e a placa de vídeo não fica mais com o led vermelho aceso, ja testei nas duas entradas HDMI, mesmo resultado, o que eu faço?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou com um problema na minha HD4850.

Minha configuração:

Placa-mãe: Asus P5LD2-X

RAM: 1x 2GB Kingstom

Vídeo: HD4850 512MB

Processador: Core 2 duo 2ghz E4400

Fonte: Corsair 400W

HD 160GB Samsumg

CD-DVD RW da LG.

Estava jogando tranquilamente no meu pc um dia, desliguei-o. Fui ligar o pc depois de 2 horas e não aparecia imagem no Monitor, o próprio ficava com o led LARANJA aceso e a placa de vídeo com um LED vermelho aceso.

Tirei a placa, fiz uma limpeza básica (básica mesmo) testei novamente. Não aparece imagem no monitor, ele fica com led laranja aceso. e a placa de vídeo não fica mais com o led vermelho aceso, ja testei nas duas entradas HDMI, mesmo resultado, o que eu faço?

Agradeço desde já.

o melhor seria você testar a placa de video em outra máquina, pode ser qualquer outra coisa, pode ser a fonte que não ta aguentando, pode ser que você não tenha encaixado o cabo de alimentação da placa de vídeo:D, zuera, pode ser a memória ram mal encaixada, pode ser o processador com pouca pasta termica, pode ser que a config da bios corrompeu, ae você tira a bateria por alguns segundos depois coloca de novo, é bom tentar de tudo pois pode ser uma coisa boba e você pode acabar pagando 80 pau pra um técnico fazer uma coisa simples no seu pc:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o melhor seria você testar a placa de video em outra máquina, pode ser qualquer outra coisa, pode ser a fonte que não ta aguentando, pode ser que você não tenha encaixado o cabo de alimentação da placa de vídeo:D, zuera, pode ser a memória ram mal encaixada, pode ser o processador com pouca pasta termica, pode ser que a config da bios corrompeu, ae você tira a bateria por alguns segundos depois coloca de novo, é bom tentar de tudo pois pode ser uma coisa boba e você pode acabar pagando 80 pau pra um técnico fazer uma coisa simples no seu pc:)

Eu fiz os seguintes testes:

liguei o pc com outra placa de vídeo antiga, funcionou normalmente.

Agora sobre tirar a bateria, mexer na bios, passar borracha branca nos contatos eu ainda não fiz, será que resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera estou com problema para atualizar do 10.4 para 10.8 o catalyst porque o fan control não funciona para min. alguem teve esse problema e poderia me ajudar se resolveu ? ja instalei a versão 10.7 e tambem ocorreu essa falha.

Usa outro Software, recomendo o MSI Afterburn, da pra controlar o Fan por lá,

Eu uso pelo catalyst, mais seguidamente ele perde as config que eu deixei, e não sei o motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PuNiShEr;4537078']Usa outro Software' date=' recomendo o MSI Afterburn, da pra controlar o Fan por lá,

Eu uso pelo catalyst, mais seguidamente ele perde as config que eu deixei, e não sei o motivo.[/quote']

beleza mas funciona mesmo esse sofware para controlar a fan, bom eu vou instalar o 10.8 porque o desempenho melhor bastante em relação ao 10.4 e usar esse software para controlar a fan. valeu dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Tenho uma dúvida!

tenho uma placa de video ATI HD 4850 e estou pensando em melhorar um pouco a qualidade aqui da placa... ai pensei..

Será que da pra fazer crossfire nessa placa? meu amigo tem uma igual e poderia me vender a preço de banana..

se não der... vocês acham legal fazer um overclock nela??

Agradeço desde já!

um abraço!

Minha configuração é a seguinte:

Placa mãe: ECS A780GM-A Socket AM2+-

Processador: Dual-core AMD Athlon X2 245, 2900 MHz

3GB Memoria Ram, HD Sea-gate 250GB.

Aguardo Resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Será que da pra fazer crossfire nessa placa? meu amigo tem uma igual e poderia me vender a preço de banana..

se não der... vocês acham legal fazer um overclock nela??

Agradeço desde já!

um abraço!

Minha configuração é a seguinte:

Placa mãe: ECS A780GM-A Socket AM2+-

Processador: Dual-core AMD Athlon X2 245, 2900 MHz

3GB Memoria Ram, HD Sea-gate 250GB.

Aguardo Resposta!

Esta placa mãe não possui outro slot PCI-E, logo, não suporta CF.

É possível sim fazer overclock na VGA desde que você possua uma fonte de alimentação de qualidade e uma refrigeração adequada. Aqui neste tópico você encontrará muita informação sobre o procedimento bem como no setor de Overclock - VGA's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Minha opinião é de que enquanto as placas de desempenho similar da nova geração (no caso, só a HD 5750 foi lançada, a da NVidia seria a GTS 450) não custarem o mesmo que a HD4850, esta ainda é boa compra, respeitando claro a resolução com que você vai jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera eu possuo uma xfx HD4850 ZNFC e gostaria de saber qual a melhor versão do catalyst? o meu é 10.7, me deu uma leve desconfiança que depois que o atualizei do que veio com a placa para esse que eu perdi um pouco de desempenho em jogo.

E aproveitando gostaria de saber se as temperaturas delas estão boas: IDLE fica entorno de 42°C ja em full load vai ate uns 65°c (jogos pesados tipo dirt2 e NFS Shift, e no máximo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera eu possuo uma xfx HD4850 ZNFC e gostaria de saber qual a melhor versão do catalyst? o meu é 10.7, me deu uma leve desconfiança que depois que o atualizei do que veio com a placa para esse que eu perdi um pouco de desempenho em jogo.

E aproveitando gostaria de saber se as temperaturas delas estão boas: IDLE fica entorno de 42°C ja em full load vai ate uns 65°c (jogos pesados tipo dirt2 e NFS Shift, e no máximo)

Essa temperatura está ótima, é a padrão, ja cheguei a jogar com ela acima de 80ºC (não limpava ela) e funcionava mesmo assim.

O recomendável é manter abaixo de 80ºC.

65ºC ta ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...