Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

Galera é o seguinte, tenho a config da assinatura, e tava querendo um pouco a mais de desempenho, agora to em dúvida se eu compro outra HD4850 ou vendo e parto para uma HD5770, acredito que com outra HD4850 estarei com o desempenho próximo a uma HD5830 ou estou enganado?

Qual a opinião de vocês? Qual seria a melhor solução para o meu caso?

Desde já obrigado.

De HD4850 para HD5770, haverá sim um bom ganho, mais nada demais, a jogos que ganho será só em resoluções maiores, o que não compensa.

2x HD4850 é mais forte que 1x HD5770 ou 1x HD5830 ou 1x HD4890 ( No caso das HD5830/HD4890 não chega a ser muito mais rapida, porém é )

Eu particularmente recomendo esperar as HD6000 pois a HD4850 ainda segura os games numa boa, acho bobagem trocar.

Custumo indicar mesmo um UP de video, quando o ganhor for maior ou igual a 100% ou seja, no seu caso, só mesmo para uma HD5850 / HD5870

Se tiver tendo problemas, faça uma geral nela, limpe, coloque umas pasta termica Artic Silver, e meta um Overzinho nela, pra dar uma caldo, ou mesmo um cooler parrudo no Processador e aumento o clock.

Assim gasta pouco, e já tem um ganho bacana. e espera as HD6000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela opinião Opinião Punisher, na verdade não estou tendo problemas com ela, mas sei que daqui uns meses talvez ela comece a "arriar" nos games mais novos, então como os preços da HD4850 abaixaram pela falta da HD4770, achei que seria mais viável comprar uma Vapor-X por ex. pra fazer parceria com a minha HIS IceQ4 (que por sinal tem um dos melhores sistemas de refrigeração e uma das mais silenciosas) e assim aguentar por pelo menos mais uns 2 anos, ao invés de vende-la e comprar uma da linha HD5xxx por ex. mas vou seguir seu conselho, essa plaquinha é muito boa, e se eu encontrar alguma com cooler diferenciado tipo a VAPOR-X que estava custando 399,00 acho q vou ir atrás e aumentar um pouco o desempenho em GAMES, apesar que acho que o processador vai segurar um pouco (acho que já segura um pouco hoje) e em breve talvez eu coloque um Q9550 ou Q9650 pra rodar com mais folga e num ter que trocar todo o sistema.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela opinião Opinião Punisher, na verdade não estou tendo problemas com ela, mas sei que daqui uns meses talvez ela comece a "arriar" nos games mais novos, então como os preços da HD4850 abaixaram pela falta da HD4770, achei que seria mais viável comprar uma Vapor-X por ex. pra fazer parceria com a minha HIS IceQ4 (que por sinal tem um dos melhores sistemas de refrigeração e uma das mais silenciosas) e assim aguentar por pelo menos mais uns 2 anos, ao invés de vende-la e comprar uma da linha HD5xxx por ex. mas vou seguir seu conselho, essa plaquinha é muito boa, e se eu encontrar alguma com cooler diferenciado tipo a VAPOR-X que estava custando 399,00 acho q vou ir atrás e aumentar um pouco o desempenho em GAMES, apesar que acho que o processador vai segurar um pouco (acho que já segura um pouco hoje) e em breve talvez eu coloque um Q9550 ou Q9650 pra rodar com mais folga e num ter que trocar todo o sistema.

Obrigado.

mas por R$399,00 tem a 4870 na PICHAU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que na verdade eu nunca fui muita Fã da XFX, esses coolers dela não me agradam muito, já ouvi falar muito mal, uns falam que não refrigera direito, outros falam que meio barulhento, então me fez ficar com desconfiança, se for pra escolher entre essas duas eu ainda prefiro a HD4850 VAPOR-X da Saphire por ser mais silenciosa e o sistema vai casar com a minha HIS IceQ4, as duas mais silenciosas e com os melhorer sistemas de refrigeração, afinal não tenho coolers internos no gabinete e "silencio" é uma coisa interessante pra mim, vai entender....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho uma dúvida quanto a minha placa, ela tem 2 conectores DVI e um S-vídeo mas estou querendo pegar um monitor/TV, se eu ligar um cabo DVI para HDMI e ligar essa HDMI no monitor ou em uma TV LCD mesmo, vai sair o som no monitor? ou preciso de algum cabo a mais? Ouvi dizer que as ATI transmite áudio direto já as Nvidia precisa de um cabo a mais, se eu fizer da maneira descrita acima vai funcionar? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho uma dúvida quanto a minha placa, ela tem 2 conectores DVI e um S-vídeo mas estou querendo pegar um monitor/TV, se eu ligar um cabo DVI para HDMI e ligar essa HDMI no monitor ou em uma TV LCD mesmo, vai sair o som no monitor? ou preciso de algum cabo a mais? Ouvi dizer que as ATI transmite áudio direto já as Nvidia precisa de um cabo a mais, se eu fizer da maneira descrita acima vai funcionar? Obrigado.

No meu caso amigo, eu apenas usei o Adptador DVIxHDMI ( caso a VGA tenha HDMI nela nm precisa do adptador ) , liguei na VGA e liguei na TV / Monitor, e pronto.

Audio e Video 100% ( Audio saindo da TV )

Mais fácil impossivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo esse é o porém, eu tenho um cabo que é DVI em uma ponta e HDMI na outra, minha placa não tem HDMI apenas 2 DVI's, então cou usar o lado DVI na minha placa e o lado HDMI no moniotr/TV, aí num sei se vai funcionar pois não usei o conversor DVIxHDMI.

Mas acredito que vá funcionar sim, porque estou de olho no LG 237W que tem uma porrada de conexões.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então amigo esse é o porém, eu tenho um cabo que é DVI em uma ponta e HDMI na outra, minha placa não tem HDMI apenas 2 DVI's, então cou usar o lado DVI na minha placa e o lado HDMI no moniotr/TV, aí num sei se vai funcionar pois não usei o conversor DVIxHDMI.

Mas acredito que vá funcionar sim, porque estou de olho no LG 237W que tem uma porrada de conexões.

Obrigado.

Provavelmente seu cabo não vai funcionar para transmitir som, pois apenas com o adaptador DVI-HDMI (chip de presença) que a placa reconhece a HDMI e envia o som. Tem que ser um adaptador da ATI, daqueles cinzas que vêm com o logo da ATI.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera seguinte, tenho uma HD 4850 da Saphire mas troquei o cooler padrão dela por um da Zalman bem melhor isso a uns 2 anos atrás....

Agora por esses dias de vez em quando, ligo o PC e na tela do desktop fica aparecendo uns pontinhos brancos que vem e vão e a tela começa a piscar a esmo...Ae é só reiniciar o PC que volta ao normal...

Mas o que vocês acham ? Será que pode ser a placa de vídeo ? Ela só tem 2 anos de uso !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera seguinte, tenho uma HD 4850 da Saphire mas troquei o cooler padrão dela por um da Zalman bem melhor isso a uns 2 anos atrás....

Agora por esses dias de vez em quando, ligo o PC e na tela do desktop fica aparecendo uns pontinhos brancos que vem e vão e a tela começa a piscar a esmo...Ae é só reiniciar o PC que volta ao normal...

Mas o que vocês acham ? Será que pode ser a placa de vídeo ? Ela só tem 2 anos de uso !!!

Pode, e não pode.

Eu aconselho a aproveitar e dar uma geral no PC, desde Drivers, Formatar etc, e claro aproveita e da uma geral na placa de video mesmo, uma limpada no soquete, uma limpada no PCB dela...

Se isso não resolver, pode ser que ela esteja dando adeus. mais como disse é relativo,

2 Anos é muito pouco tempo para aVida Util de uma VGA,

Conheço dono de GeForce 6600GT há 6 anos jogando feito bixo, e a placa de firme e forte, sempe na casa dos 70~95º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

Eu estou tendo uns probleminhas com minha placa de vídeo, aconteceu hoje.. enquanto mexia no meu pc eu dei um esbarrao na cpu.. dai ele travou.. as vezes isso acontece né.. eu desliguei e liguei ele como normalmente faço, mas dessa vez ele nao quis ligar... fica so o monitor piscando e nada.. eu testei as outras placas encaixei de novo td direitinho, mas so ligou quando fico onboard. Eu tenho uma hd 4850, fonte xtream overflow 450w, dual core 2.0ghz, placa-mãe gigabyte e 3 gigas de ram...

ps: Eu ja testei outra placa de video e mesmo assim nao funciono... ele so liga sem placa de video, acho que estou com problema na entrada da placa de video da placa-mãe =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu postei no local errado peço desculpas mas nao encontrei local melhor para fazer a pergunta, comprei uma hd4850 xfx 1 gb ddr3 tenho a seguinte configuração:

AMD Athlon x2 250 3.0 GHZ

4 GB ddr2 800

windows 7 64 bits

hd seagate 1 tb baracuda 7200.12

Motherboard: Asus m4a785-m

video: Radeon HD 4850 1 GB dd3

fonte: de 350 w reais marca Seventeam

eu vi que varias pessoas tem tido problemas com travamento de jogos com outras placas tambem, ou que o micro reinicia. Eu atualmente nao tive nenhum problema ate então, pois testei 3 jogos e nao deu nenhum pau sao eles:

Dirt 2

Medal of Honor Limited Edition

F1 2010

A minha unica duvia é: com o tempo eu posso vir a ter problema com energia, já que minha fonte nao é estão potente?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte pessoal, comprei essa vga e to achando que o cooler não tá funcionando perfeitamente, gostaria de saber qual a velocidade de rotação máxima desse cooler da seguinte vga:

EAH4850/HTDI/512MD3/A, segue a foto dela

P_500.jpg

A rotação em 95% é de aprox. 1350, to achando muito baixo, queria saber se é normal, se alguem tiver uma parecida que me dê uma luz.

A placa quando tá rodando algum jogo chega até 91°, to achando meio alto.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a ouvir alguns ruídos estranhos, como se estivessem "arranhando" algo dentro do meu gabinete.

Abri a lateral dele, liguei o computador e fiquei prestando atenção para ver de onde estaria vindo o ruído.

Conclusão, era da VGA.

Logo depois disso o cooler simplesmente TRAVOU, abri, olhei, limpei e lubrifiquei: Problema resolvido.

Só que hoje eu estava jogando CS:S com headphone quando, do nada, o PC desligou.

Abri ele e logo percebi que o problema era a VGA devido ao grande calor que vinha dela, o cooler tinha travado novamente.

Gostaria de saber se há algo que eu possa fazer, se há como comprar outro cooler IGUAL, ou seja, original da placa.

Ou se eu teria que comprar um outro cooler e adaptar em cima da vga.

Gostaria também que caso tenha que comprar um cooler diferente, me dessem dicas. Marcas, onde comprar, tamanho e modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a ouvir alguns ruídos estranhos, como se estivessem "arranhando" algo dentro do meu gabinete.

Abri a lateral dele, liguei o computador e fiquei prestando atenção para ver de onde estaria vindo o ruído.

Conclusão, era da VGA.

Logo depois disso o cooler simplesmente TRAVOU, abri, olhei, limpei e lubrifiquei: Problema resolvido.

Só que hoje eu estava jogando CS:S com headphone quando, do nada, o PC desligou.

Abri ele e logo percebi que o problema era a VGA devido ao grande calor que vinha dela, o cooler tinha travado novamente.

Gostaria de saber se há algo que eu possa fazer, se há como comprar outro cooler IGUAL, ou seja, original da placa.

Ou se eu teria que comprar um outro cooler e adaptar em cima da vga.

Gostaria também que caso tenha que comprar um cooler diferente, me dessem dicas. Marcas, onde comprar, tamanho e modelo.

Depende amigo,

Pode haver outras soluções, como retirar o cooler atual e dar uma geral nele, uma boa limpada também na placa de video, trocar pasta termica e então colocar o cooler novamente aumentar sua velocidade manualmente pelo CCC, até uns 80% e então verificar com teste de stress a estabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PuNiShEr;4666942']Depende amigo' date='

Pode haver outras soluções, como retirar o cooler atual e dar uma geral nele, uma boa limpada também na placa de video, trocar pasta termica e então colocar o cooler novamente aumentar sua velocidade manualmente pelo CCC, até uns 80% e então verificar com teste de stress a estabilidade.[/quote']

Mas então, eu desmonto a vga sempre que há alguma mudança de temperatura, procuro deixar ela o mais limpa possivel, e sempre trocando a pasta térmica, ou seja, essa parte está perfeita, o problema é mesmo o cooler.

Agora a pouco estava dando uma olhada nela e percebi outra coisa relativa ao cooler.

Ele parece estar "solto".

Por não saber como abrir totalmente o cooler e também por um certo medo de estragar essa parte da VGA, preferi apenas lubrificar ele novamente.

Por enquanto o cooler está OK, parou até mesmo de arranhar, mas ainda me intriga o fato dele parecer solto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solto como? como se tivesse folga no rolamento ou outra coisa?

Uma pergunta qual a marca da sua placa.

To com um problema no fan do meu cooler também, tá rodando muito devagar, em 100% não passa de 1400 rpm, ontem fiz uma ligação direta na fonte pra constar e o problema é no dito cujo mesmo, não sei se vale a pena trocar o cooler, fazer uma gambiarra com um fan de 92mm ou vender essa vga enquanto ainda está valorizada.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como eu posso explicar...

Sabe uma bicicleta, quando fica com folga na roda, que ela vai de um lado para o outro?

Digamos que é assim, só que não TÃO solto assim, mas se pressionar com o dedo, mesmo que sem fazer força, se nota essa "folga".

Quanto a rotação, Betors, tá baixa mesmo.

A minha em 100% fica em torno de 8000+ RPM.

E a marca, é uma Powercollor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm...entendi, provavelmente gasto as esferas se for rolamento ou o mancal se for o caso. Creio que isso aconteceu por falta de lubrificação. A solução é trocar o fan ou o cooler completo, ou ainda adaptar alguma coisa usando a imaginação....hehe.

O meu fan já era, to analisando as opções pra ver o que faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Betors.

Só o fato de já ter dado problema me fez pensar seriamente em comprar um fan novo.

O problema é o seguinte:

Será que tem como comprar o cooler, digamos, original dessa placa ou tenho que fazer alguma gambiarra com um cooler gigante?

Ainda hoje pretendo ir a uma loja de informática perto aqui de casa, quem sabe, se não houver como comprar um original, eles tenham alguma 4850 detonada que o fan esteja bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Betors.

Só o fato de já ter dado problema me fez pensar seriamente em comprar um fan novo.

O problema é o seguinte:

Será que tem como comprar o cooler, digamos, original dessa placa ou tenho que fazer alguma gambiarra com um cooler gigante?

Ainda hoje pretendo ir a uma loja de informática perto aqui de casa, quem sabe, se não houver como comprar um original, eles tenham alguma 4850 detonada que o fan esteja bom.

Bom amigo uma solução é trocar o cooler, mesmo que não seja o "original" da placa, eu mesmo ja troquei da minha 4850 coloquei um GFXChilla, que por sinal eu achei um ótimo cooler tanto que trabalho com minha 4850 a 690/1100 e as temperaturas são exelentes (38/45 idle e 55/65 em full dependendo da temperatura ambiente é claro, por isso coloquei a variação).

E a instalação do cooler também é muito simples.E é muito mais fácil pra limpar também :D.

http://www.coolink-europe.com/en/categories/9_19.html

Espero ter ajudado ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...