Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

fui limpar a placa (ATI hd4850) e agora o cooler funciona mas não obedece o controle de velocidade da fan, fica o tempo todo na mesma velocidade (que é bem baixa) e esquenta demais.

Estava funcionando bem até que desconectei pra limpar e quando fui reconectar deu isso.

Ja tentei reconectar tudo novamente mas não deu certo.

Alguém pode me indicar um cooler bom e barato pra minha placa?

Sei que estes coolers já vem com dissipadores, então queria saber também se não tem como eu conseguir só o ventilador original mesmo que é o que eu preciso realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera!

Seguinte, estou com um problema aqui e gostaria de pedir ajuda pra vocês.

Minha config anterior era:

Athlon II x2 245

Mobo Gigabyte m61pme-s2p

2Gb DDR2 Kingston

HD Samsung 320Gb

3R Systems IceAge 500W

Radeon HD4850

Essa semana troquei para:

Phenom II x4 955 BE

Mobo Biostar ta890gxb hd

4Gb DDR3 G.Skill ( dual channel)

HD Samsung 320Gb

3R Systems IceAge 500W

Radeon HD4850

E aí começaram os problemas...Antes alguns games que eu tenho rodavam normais, redondinhos(Mass Effect 2, por exemplo), e agora, na nova config, dão algumas travadas, o FPS está ridiculamente baixo, e alguns até pararam de responder...

De começo, mantive os drivers da VGA.Depois, atualizei pra drivers mais recentes.

E depois, via modo de segurança e Drive Cleaner, removi todos os drivers da VGA, instalei novos, e NADA disso deu resultado, continuo com os FPS lá em baixo e em alguns momentos, travando.Já procurei em vários lugares e não consegui achar o porquê disto.

Peço ajuda de vocês pra tentar voltar minha amada VGA à maravilha que ela era antes!Agradeço desde já toda e qualquer ajuda.

Obs.:o SO é o Windows XP SP3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,tudo certo com vocês?

Então o meu problema é o seguinte eu tenho uma HD 4850 da XFX e esses tempos, eu abri ela para limpar trocar a pasta termica e retirei aqueles

adesivos termicos e substitui por pasta termica e nao tive problemas. Mas agora acho que o problema apareceu eu jogo por exemplo o TDU 2,MEDAL OF HONOR,BIONIC COMMANDO os ultimos jogos que tentei jogar por uns 20~30 Minutos e o PC trava fica uns risco na tela.

Agora eu vou qualquer hora abrir ela de novo e trocar a pasta termica e gostaria de saber se existe pra vender e qual é o nome correto por que nao estou encontrando esses adesivo termicos para colocar de novo nela.

To rodando em High com AA x2 a uns 30~35FPS e de madrugada parece da pra jogar mais um tempo sem acontecer o problema descrito acima.

E se vocês acham que é outra coisa podem comentar a vontade. Estou quase certo q é problema nela. Obrigado!

As configs são a da assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Bem, ontem o cooler da minha vga "foi pro saco".

Um dos fios que saem do cooler, exatamente o que controla a velocidade dele, arrebentou sem mais nem menos, de uma hora para outra.

Eu já tinha em mente a compra de um cooler novo, pois o meu estava com as esferas ferradas, fazendo muito barulho, o problema é que os cooler que eu procuro nunca estavam no estoque das lojas virtuais que eu verifiquei.

Então, acabei encontrando um outro cooler que diz-se compativel com essa placa de video, o Sparkle dual VDT2000.

Antes de compra-lo, gostaria de saber se alguém conhece esse cooler, se alguém sabe se ele é realmente compativel com essa placa.

---

Tudo resolvido, comprei um Akasa AK-você 05

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, minha placa de video, ao que me parece, está apresentando problema, ou dela mesma, ou de driver. Coisas que só acontece com ela instalado no pc: Ao iniciar o computador dá o boot certinho e entra na tela preta windows seven, mas daí vai pra uma tela preta com um leve tom azulado, e não não entra o sistema(para isto tenho está resetando até entrar o sistema); Não lê videos do youtube, que ao se iniciar dá uma cor verdeada ao video e trava, apresentando uma mensagem de que o aplicativo flash shockwave parou de funcionar; e o pior deles que foi apresentar LAGs anormais nos jogos. Alguem ja passou por isso, ou sabe de alguma coisa?

OBS: Drive da placa foi atualizado do 10.2 para o mais recente. Formatei o pc, e instalei tudo de novo e não resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Meu PC tem desligado sozinho ou dado Tela Azul. Pensei que poderia ser a placa de vídeo.

Ouvi um comentário do técnico que algumas vgas da Radeon, com o Windows 7, quando você atualiza o drive dava pau, porque o Seven tem um "sistema" de drive que ele atualiza (não sei como é)...

Isso pode ocorrer??

2. Lembro que pra aumentar o velocidade do cooler tinha que mudar algumas coisas num Perfil novo. Na primeira página do Tópico tem como fazia pro XP. Para o Windows & é igual???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Meu PC tem desligado sozinho ou dado Tela Azul. Pensei que poderia ser a placa de vídeo.

Ouvi um comentário do técnico que algumas vgas da Radeon, com o Windows 7, quando você atualiza o drive dava pau, porque o Seven tem um "sistema" de drive que ele atualiza (não sei como é)...

Isso pode ocorrer??

2. Lembro que pra aumentar o velocidade do cooler tinha que mudar algumas coisas num Perfil novo. Na primeira página do Tópico tem como fazia pro XP. Para o Windows & é igual???

Já atualizei o driver diversas vezes sem problemas, mas nunca pelo windows update.

Para alterar a velocidade da fan basta mexer no Catalyst.

PC desligando ou travando é problema típico de fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Salve galera!

Seguinte, estou com um problema aqui e gostaria de pedir ajuda pra vocês.

Minha config anterior era:

Athlon II x2 245

Mobo Gigabyte m61pme-s2p

2Gb DDR2 Kingston

HD Samsung 320Gb

3R Systems IceAge 500W

Radeon HD4850

Essa semana troquei para:

Phenom II x4 955 BE

Mobo Biostar ta890gxb hd

4Gb DDR3 G.Skill ( dual channel)

HD Samsung 320Gb

3R Systems IceAge 500W

Radeon HD4850

E aí começaram os problemas...Antes alguns games que eu tenho rodavam normais, redondinhos(Mass Effect 2, por exemplo), e agora, na nova config, dão algumas travadas, o FPS está ridiculamente baixo, e alguns até pararam de responder...

De começo, mantive os drivers da VGA.Depois, atualizei pra drivers mais recentes.

E depois, via modo de segurança e Drive Cleaner, removi todos os drivers da VGA, instalei novos, e NADA disso deu resultado, continuo com os FPS lá em baixo e em alguns momentos, travando.Já procurei em vários lugares e não consegui achar o porquê disto.

Peço ajuda de vocês pra tentar voltar minha amada VGA à maravilha que ela era antes!Agradeço desde já toda e qualquer ajuda.

Obs.:o SO é o Windows XP SP3

Olá amigo, poste uma print do GPU-Z com essa configuração atual, algumas placas ficam com mau contato ao serem trocadas de placa-mãe, e pode acontecer de ela funcionar a 2, 4 ou 8X na PCI-Express, o normal é aparecer 16X no GPU-Z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá!

Não sei se estou postando no local correto, mas aí vai:

Há um bom tempo tenho enfrentado um problema com o meu PC, que é ele ora ligar, ora não ligar. Percebi que quando ele não liga, uma das luzinhas vermelhas da minha placa de vídeo acende, onde abaixo está escrito "over temp. protect". Aparentemente o problema é com algo relacionado à temperatura da placa, mas não sei ao certo o que é. Seria o cooler? A pasta térmica (não sei ao certo se placas de vídeo, ou essa em específico, utilizam pasta térmica)?

Aí vai a configuração do meu PC:

Placa de Vídeo: ATI Radeon HD 4850 (512MB, Sapphire)

Processador: AMD Phenom II X4 Black Edition 965

Placa-Mãe: Asus M4A79T Deluxe

Memória RAM: 2x Corsair XMS 2GB RAM DDR3 1600MHz (operando à 1333MHz)

Fonte: OCZ StealthXStream 400W

Disco Rígido: Seagate Barracuda 7200.12 1000528 7200Rpm 1TB

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate (64 bit)

Versão do driver da placa de vídeo: Não tenho certeza, mas acredito que seja 8.702.0.0

Segundo o Catalyst Control Center, a temperatura da placa de vídeo permanece em torno de 45ºC com o PC ligado, com a velocidade do cooler em torno de 41%. Lembrando que muitas vezes, quando ligo o PC, ele não está quente pois eu não estava usando-o.

Bom, é isso. Gostaria que me ajudassem se possível.

Obrigado e até mais.

Desculpe o atraso amigo, espero que você ja tenha resolvido essa questão

mas o problema pode estar sim na temperatura da placa de video, ou até mesmo um sensor defeituoso, ja que quando você consegue ligar o pc a temperatura fica em torno dos 45ºc

Minha sugestão é limpar o cooler, reaplicar a pasta e ver no que da.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal seguinte... a minha Placa de Video ao tentar instalar um bloco de watercooler não foi possível por conta de três capacitores e duas bobinas... a minha dúvida é a seguinte...

poderia trocar os mesmos de lugar? passar para o outro lado da placa, claroq eu mantendo as entradas e saídas (contatos ) no mesmo ponto?

12052011033.jpg12052011032.jpg12052011031.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vixi, teria que ver no verso da placa se teria como. Os capacitores eu sei que tem como, mas nunca vi pessoas trocando as bobinas... eu não arriscaria, acho melhor trocar a VGA ou o block por modelos compatíveis, você pode gastar um certo dinheiro na compra/venda mas é melhor que perder uma VGA inteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, queria saber se todo mundo está usando os drivers mais novos (série 11) nas suas HD4850 sem problemas.

É que de uns meses pra cá, TODOS os meus jogos ficaram instáveis. Eu consigo jogar por um tempo aleatório (5 minutos ou 2 horas) mas chega uma hora que o jogo "some" e aparece o desktop. Do nada.

Jogos que uso: Sniper Ghost Warrior, Team Fortress 2, Bad Company 2 entre outros.

Noto que quanto mais recente o jogo, MAIS isso acontece!

O TF2 por exemplo as vezes jogo por horas sem dar nada. Mas um Sniper ou BD2 as vezes não dura 5 minutos.

Como isso começou a poucos meses, pensei que podem ser os drivers mais novos, que são otimizados para as séries mais novas, mas queria saber se isso acontece com vocês também antes de passar por uma maratona de instalação de drivers mais antigos até achar um que não trave (haja saco e tempo!)

Uso Win 7 64 bits e estou usando o 11.5 atualmente, mas isso parece que acontece desde as últimas versões do 10.

O que eu já tentei:

- Passei CCleaner e Driver Sweep umas trocentas vezes (e toda vez que atualizo driver)

- NÂO È TEMPERATURA: Quando acontece, a placa está a uns 85 ou 90 graus no máximo

- NÂO é FONTE: Tenho uma Corsair de 550W que dá e sobra pra minha config

- NÂO É VIRUS ou qq coisa semelhante.

Bem, o que pode ser além disso?

E tá todo mundo usando os 11.x numa boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida, é a seguinte:

Estou pensando em comprar esta placa neste mês de junho, pretendo rodar jogos como Call of Duty Black Ops e Fable 3 em uma resolução de 1280x1024. Está placa dá conta do recado de rodar estes jogos no máximo ?

Em geral, queria saber se ela aguenta os jogos que estão por vir em uma qualidade gráfica superior a média em uma resolução de 1280x1024.

Obrigado, abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera.. sao 407 pags de topico.. ja li muitas e nada q procurava.rs..

Acabei de formatar aqui e preciso instalar e configurar a minha Sapphire HD4850 de 512 mb.

Qual a melhor versão do catalyst pra ela e onde acho um tuto bacana de configuração dela pra uma boa performace?

Muito obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi pessoal boa tarde,

comprei antes de ontem minha radeon 4850 so que ela nao da imagem e o ela ta funcionando o cara da loja testou pra mim e tal, a placa liga mais nada de imagem alguem me ajuda, minha configuração é essa

Placa de Vídeo: GeForce 9500 GT 1Gb DDr2

Processador: Core 2 Duo E7500 2.93 GHz

Placa-Mãe: Msi p43t-c51 (sem video onboard)

Memória RAM: 4x 2Gb DDR2 800MHz

Fonte: 3r System Ice Age 500w

Disco Rígido: 1Tb 7.200RPM SATA II - Western Digital Caviar Green

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate (64 bit)

:unsure:

sou novo no forum desculpa se tiver algo errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal boa tarde,

comprei antes de ontem minha radeon 4850 so que ela nao da imagem e o ela ta funcionando o cara da loja testou pra mim e tal, a placa liga mais nada de imagem alguem me ajuda, minha configuração é essa

Placa de Vídeo: GeForce 9500 GT 1Gb DDr2

Processador: Core 2 Duo E7500 2.93 GHz

Placa-Mãe: Msi p43t-c51 (sem video onboard)

Memória RAM: 4x 2Gb DDR2 800MHz

Fonte: 3r System Ice Age 500w

Disco Rígido: 1Tb 7.200RPM SATA II - Western Digital Caviar Green

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate (64 bit)

:unsure:

sou novo no forum desculpa se tiver algo errado.

Conectou o cabo de alimentação da fonte na placa? A 4850, diferente da 9500 GT, necessita de alimentação extra pra funcionar, conecte um cabo PCI-E 6 Pin na sua placa caso ainda não tenha feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera.. sao 407 pags de topico.. ja li muitas e nada q procurava.rs..

Acabei de formatar aqui e preciso instalar e configurar a minha Sapphire HD4850 de 512 mb.

Qual a melhor versão do catalyst pra ela e onde acho um tuto bacana de configuração dela pra uma boa performace?

Muito obrigado !

Olha, com a minha Radeon HD 4870 1GB da XFX o driver que me atendeu melhor foi o Catalyst 10.6, lançado no ano passado. Como a arquitetura da Radeon HD 4850 é parecida, sugiro a você experimentar esse driver. As versões mais novas, ao meu ver, estão aproveitando melhor o potencial das placas mais novas, mas não são os melhores para as placas mais antigas. Importante frisar que a última versão que testei foi a 10.9. As mais recentes, lançadas após a 10.9, nem animei de testar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conectou o cabo de alimentação da fonte na placa? A 4850, diferente da 9500 GT, necessita de alimentação extra pra funcionar, conecte um cabo PCI-E 6 Pin na sua placa caso ainda não tenha feito.

Certamente conectei o cabo PCI-E 6 Pin na placa e ela nao funciona mesmo assim, eu testei ela no computador de um amigo e funcionou normalmente e ele também usa 9500gt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigos, ontem a noite estava utilizando o PC, e verificando no aplicativo ATI Catalyst Driver acabei verificando na guia "OverDrive" que minha placa está operando a 150Mhz de clock e 250Mhz de memória, aí eu fui confirmar no GPU-Z que apresentou a mesma informação.

Agora gostaria de saber isto é correto ou devo realizar algum procedimento, eu até tentei alterar as configurações no ATI OverDrive mas as configurações de clock não foram alteradas.

Desde já fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...