Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

Dae Galera!

muito boa mesmo. Serve até pra fritar ovos nela...hehehe

Tem algum outro programa tipo smartdoctor q rode no vista 64?

A minha não sai de 80ºC e o cooler fica sossegado em 25%. Mas q vagabundo. hehehe

Alguém tem alguma dica de como faço pra ele trabalhar mesmo?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ruim, muito RUIM!

Toda vez que volto para ATI o Catalyst apronta das suas!!!

Nao consigo de jeito nenhum que o CCC funcione, logo, nao consigo habilitar o crossfire.

Só vou instalar a segunda placa quando o CCC abrir.

Quando será que a ATI vai aprender a fazer as coisas direito????

Se tiver alguem da ATI lendo isto, fique roxo, de vergonha, de vender um produto que o driver ( e seu painel ) funcionam como uma batedeira Wallita.

Mas vou continuar tentando, formatar meu Windows para resolver o problema eu não vou, o maximo que pode acontecer é voltar para 8800GT e depois ver o que faço!

sábado inteirinho arrumando registro, cleaner de driver, e o k7deasa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ta ruim, muito RUIM!

Toda vez que volto para ATI o Catalyst apronta das suas!!!

Nao consigo de jeito nenhum que o CCC funcione, logo, nao consigo habilitar o crossfire.

Só vou instalar a segunda placa quando o CCC abrir.

Quando será que a ATI vai aprender a fazer as coisas direito????

Se tiver alguem da ATI lendo isto, fique roxo, de vergonha, de vender um produto que o driver ( e seu painel ) funcionam como uma batedeira Wallita.

Mas vou continuar tentando, formatar meu Windows para resolver o problema eu não vou, o maximo que pode acontecer é voltar para 8800GT e depois ver o que faço!

sábado inteirinho arrumando registro, cleaner de driver, e o k7deasa!

Tá com o Microsoft .NET Framework instalado e atualizado? E mesmo assim não funciona? Precisa no mínimo o 2.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fica sossegado, foi mal as letras maiusculas, estava no modo de segurança do windows e digitando com um dedo só!

E continuo aqui a SAGA! agora o CCC diz que nao tem driver instalado.

Sendo que até Crysis ja joguei e ta tudo certo...

Tranquilo, estranho mesmo. Instalou o Hotfix da série HD4800?

http://support.ati.com/ics/support/default.asp?deptID=894

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz de tudo, hotfix, .net (reinstall), novo perfil de hardware no registro.

Windows Formatado (ZERO KM) em outro HD ... ta fod....

o pior é olhar para a caixa da segunda placa e nao poder usar...

Olha o pessoal na AMD/ATI/ZICA com o mesmo problema....

http://forums.amd.com/game/messageview.cfm?catid=279&threadid=96441&enterthread=y&STARTPAGE=3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz de tudo, hotfix, .net (reinstall), novo perfil de hardware no registro.

Windows Formatado (ZERO KM) em outro HD ... ta fod....

o pior é olhar para a caixa da segunda placa e nao poder usar...

Olha o pessoal na AMD/ATI/ZICA com o mesmo problema....

http://forums.amd.com/game/messageview.cfm?catid=279&threadid=96441&enterthread=y&STARTPAGE=3

POxa isso é bem chato. EU usso o catalyst desde a sua versao 6.4 (9600pro) e nunca tive problemas. Existe na net um CCC 8.7 Beta que "vazou" (isso tem acontecido desde o 8.4), e acho que na situação que voce ta, não perderia muito em experimentar.

Aquele abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Pessoal, beleza !

Em primeiro lugar quero dizer pra vocês que estou montando um outro pc e gostaria de opiniao da galera sobre a placa de video.

Realmente nao sei qual comprar : GeForce 9800 GT ou Radeon HD 4850.

Vejo que tem pessoas que escolhem muito por marcas e nao veem os reais testes que postam na net. Mas sera que os testes sao confiaveis ? Duvida cruel !

Outra questao: No meu pc atual, tenho uma (Radeon 1950 pro) e gostaria de saber se ela funcionaria com crossfire junto com a HD 4850.

Bom pessoal, e isso ai !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

To montando um pc novo pra mim aqui ^^, tipo, depois que vi a hd4850 por 520,00 na pichau, ficou difícil não comprar =D, mais preciso saber qual placa mãe levando em conta o custo/benefício posso comprar que suporte o crossfire futuramente? 2 hd4850 futuramente vai ser BAKANA !

Abrá !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

To montando um pc novo pra mim aqui ^^, tipo, depois que vi a hd4850 por 520,00 na pichau, ficou difícil não comprar =D, mais preciso saber qual placa mãe levando em conta o custo/benefício posso comprar que suporte o crossfire futuramente? 2 hd4850 futuramente vai ser BAKANA !

Abrá !

Uma com bom custo/benefício é a P5KC, estava R$320 na Pichau, mas não tem mais. No ML está um pouco mais caro. Suporta CF, DDR2(4 slots) e DDR3(2 slots).

E ai Pessoal, beleza !

Em primeiro lugar quero dizer pra vocês que estou montando um outro pc e gostaria de opiniao da galera sobre a placa de video.

Realmente nao sei qual comprar : GeForce 9800 GT ou Radeon HD 4850.

Vejo que tem pessoas que escolhem muito por marcas e nao veem os reais testes que postam na net. Mas sera que os testes sao confiaveis ? Duvida cruel !

Outra questao: No meu pc atual, tenho uma (Radeon 1950 pro) e gostaria de saber se ela funcionaria com crossfire junto com a HD 4850.

Bom pessoal, e isso ai !

Tanto Crossfire quanto SLI suportam apenas placas de mesmo modelo/série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma com bom custo/benefício é a P5KC, estava R$320 na Pichau, mas não tem mais. No ML está um pouco mais caro. Suporta CF, DDR2(4 slots) e DDR3(2 slots).

Tanto Crossfire quanto SLI suportam apenas placas de mesmo modelo/série.

Cara, estive lendo aí no fórum que essa P5KC tem um slot de 16x que não funciona igual ao outro 16x, fazendo que o crossfire não fiquei 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Pessoal, beleza !

Em primeiro lugar quero dizer pra vocês que estou montando um outro pc e gostaria de opiniao da galera sobre a placa de video.

Realmente nao sei qual comprar : GeForce 9800 GT ou Radeon HD 4850.

Vejo que tem pessoas que escolhem muito por marcas e nao veem os reais testes que postam na net. Mas sera que os testes sao confiaveis ? Duvida cruel !

Outra questao: No meu pc atual, tenho uma (Radeon 1950 pro) e gostaria de saber se ela funcionaria com crossfire junto com a HD 4850.

Bom pessoal, e isso ai !

Amigo,esta 9800GT não passa de uma 8800GT é a mesma placa so que com suporte a tri-sli(me corrijam se eu estiver errado),fique com a HD4850 certeza é a rainha do custo/benefício atualmente na minha opinião,mas verifique a fonte que ira utilizar ok?

Espero ter ajudado,Abraço:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POxa isso é bem chato. EU usso o catalyst desde a sua versao 6.4 (9600pro) e nunca tive problemas. Existe na net um CCC 8.7 Beta que "vazou" (isso tem acontecido desde o 8.4), e acho que na situação que voce ta, não perderia muito em experimentar.

Aquele abraço.

mquixaba. ja testei o 8.4, 8.5, 8.6, 8.7 beta!

os drivers funcionam, mas o CCC não!

ja rodei 3Dmark com ela:

o 03: 40804

o 05: 18739

o 06: 14236

isto sem ajuste nenhum e sem crossfire. a placa ja mostrou que é boa, agora preciso resolver o problema do CCC para ligar o Crossfire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja rodei 3Dmark com ela:

o 06: 14236

Mas como diabos você conseguiu 14236 pontos no 3DMark 06? você tá usando resolução e configuração padrão ou tá customizando? Putz a minha aqui com over eu consegui 12600 e olhe lá, e segundo o site da 3DMark essa pontuação já estava quase no topo... Só posso tá fazendo alguma coisa de errado, ou o anti-virus tá atrapalhando, ou algum programa em 2º plano, num pode ser essa diferença toda...:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas como diabos você conseguiu 14236 pontos no 3DMark 06? você tá usando resolução e configuração padrão ou tá customizando? Putz a minha aqui com over eu consegui 12600 e olhe lá, e segundo o site da 3DMark essa pontuação já estava quase no topo... Só posso tá fazendo alguma coisa de errado, ou o anti-virus tá atrapalhando, ou algum programa em 2º plano, num pode ser essa diferença toda...:wacko:

Calma ATMOSPHERA, pode ser o processador dele.

falando nisso, posta sua config completa aí LeoGetz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma ATMOSPHERA, pode ser o processador dele.

falando nisso, posta sua config completa aí LeoGetz.

Pow mas nem o PistolãoBR com um Quad overclocado conseguiu isso tudo... deve ser na config do 3Dmark. :confused:

Bem...

Lendo aqui agora fiquei curioso quanto aquelas marcas de caneta sobre os capacitores.

O que será aquilo ?

Na HD4850 do CDH também teve essas marcas:

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=22328

Alguém dá um palpite ?

Eu arriscaria dizer que é do controle de qualidade ATI, tipo verificando capacitor por capacitor pra não furar um lançamento tão promissor...:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
algue ai sabe dizer o quao é mais rapiada a 4850 toxic de 1024mb???

pelo preco parece muito atraente, 180/190€ contra 164€ do model do standart...

alguem sabe ai dizer qual a melhora na performance????:confused:

Ainda não se tem nenhum review das versões de 1Gb da HD4850, nem sabia que já tinham chegado ao mercado, portanto fica difícil saber o quanto elas terão de ganho de performance, mas só pelo clock maior elas terão performance maior, mas acredito que o 1Gb tb dará um ganho, como se sabe os clocks 675/2200MHz contra 625/1800MHz das HD4850 de referência. Sem falar no cooler melhor que o de referência, elas vem com um Zalman VF900-***** (LED).

http://www.tcmagazine.com/comments.php?shownews=20794

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como diabos você conseguiu 14236 pontos no 3DMark 06? você tá usando resolução e configuração padrão ou tá customizando? Putz a minha aqui com over eu consegui 12600 e olhe lá, e segundo o site da 3DMark essa pontuação já estava quase no topo... Só posso tá fazendo alguma coisa de errado, ou o anti-virus tá atrapalhando, ou algum programa em 2º plano, num pode ser essa diferença toda...:wacko:

ATMOSPHERA,

rodei a 1152x864 não tem 1280x1024 no meu 06, pois monitor é WIDE (1440x900), se quiser posso rodar uma vez a 1440x900, ou numa resoluçao que seu monitor faça para compararmos, ou roda uma ai a 1152x864.

A config completa é:

MB: Asus Maximus Formula

CPU: Core 2 Quad Q9450 @ QX9770 (8x400)

MEM: 2x2GB Patriot LLK (5-5-5-15-2T @ 1000Mhz @ 2.30v)

Video: :mad: ainda sem Crossfire.

Link CPU-z: http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=391754

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATMOSPHERA,

rodei a 1152x864 não tem 1280x1024 no meu 06, pois monitor é WIDE (1440x900), se quiser posso rodar uma vez a 1440x900, ou numa resoluçao que seu monitor faça para compararmos, ou roda uma ai a 1152x864.

A config completa é:

MB: Asus Maximus Formula

CPU: Core 2 Quad Q9450 @ QX9770 (8x400)

MEM: 2x2GB Patriot LLK (5-5-5-15-2T @ 1000Mhz @ 2.30v)

Video: :mad: ainda sem Crossfire.

Link CPU-z: http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=391754

Ué, mas 1152X864 não é Wide, é 4:3...assim como 1280x1024

Eu também possuo um monitor Wide e rodo o 3DMark06 normalmente em 1280x1024...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...