Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

Pessoal, só falta a RAM chegar para eu poder montar a minha máquina. Gostaria de saber a opinião de vocês. Minha ideia foi montá-la levando em consideração tão somente a Radeon 4850. O que acham?

ops, acho que a mensagem acima não foi com minha assinatura: E8400 | GA-X48-DQ6 | Sapphire Radeon HD 4850 | Corsair Dominator 4Gb DDR2 1066 [chegando] | HD xubrega por enquanto | Monitor LG M228WA 22" Wide| Fonte Thermaltake Toughpower 750W | Gabinete Thermaltake Mid Armor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, só falta a RAM chegar para eu poder montar a minha máquina. Gostaria de saber a opinião de vocês. Minha ideia foi montá-la levando em consideração tão somente a Radeon 4850. O que acham?

Cara eu tb comprei faz pouco tempo e não formatei a maquina mas claro isso foi de preguiça hehehe ja faz uns 10 meses com windows, mas sempre é bom sim da uma formatada na maquina pra melhorar o desempenho caso seu windows tiver mais de 3 meses em uso desde a ultima formação senão ai nem vale a pena formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só esclarecendo a dúvida que pintou ali do Very High do Crysis, sim só funciona no vista pelo DX10, mas há algum tempo vi um patch na net que habilitava o Very High no XP, vai lá entender né, já que o DX10 não funciona no XP. Mas nem cheguei a testar, porque uso o vista desde a fase beta fechada.

Agora na boa, instale o Vista, aí sim nós veremos com ela se sai no DX10. Recomendo o de 64bit, mesmo você tendo 2GB de RAM, o desempenho é perceptível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só esclarecendo a dúvida que pintou ali do Very High do Crysis, sim só funciona no vista pelo DX10, mas há algum tempo vi um patch na net que habilitava o Very High no XP, vai lá entender né, já que o DX10 não funciona no XP. Mas nem cheguei a testar, porque uso o vista desde a fase beta fechada.

Agora na boa, instale o Vista, aí sim nós veremos com ela se sai no DX10. Recomendo o de 64bit, mesmo você tendo 2GB de RAM, o desempenho é perceptível.

Pois é eu estou com vista instalado desde o ano passado mas faz uns 2 meses q nao acesso ele bah antes de instalar vou ter q atualizar para SP1 heheh e directx 10 tb hehehe. Depois eu vou postar aqui os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fabricante influencia em alguma coisa? PowerColor, Saphire, etc...

Comumente os fabricantes diferenciam o produto em algum aspecto, tipo Over Clock de fabrica, coolers, um jogo de brinde, essas coisas. Na hora de escolher verifique os clocks, a solução de refrigeração e logicamente os preços praticados entre as concorrentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fabricante influencia em alguma coisa? PowerColor, Saphire, etc...

Os primeiros modelos ainda não tem nenhuma diferença, todas são fabricadas pela ATI e enviadas as empresas que só colocam o selo em cima do cooler e suas features dentro das caixas. Dentro de alguns dias já deve começar a surgir os modelos diferentes por clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, entrei para o clube... to saindo da 8800GT e to com a HD4850, comprei duas logo, vou colocar em CrossfireX! Vou montar uma agora e a outra amanhã pois tenho que trocar a fonte (ja comprei também). Hoje coloco alguns testes em Single e amanhã em CrossfireX! Vamos ver do que as bichinhas são capaz! Acho que vai ficar bom, muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, entrei para o clube... to saindo da 8800GT e to com a HD4850, comprei duas logo, vou colocar em CrossfireX! Vou montar uma agora e a outra amanhã pois tenho que trocar a fonte (ja comprei também). Hoje coloco alguns testes em Single e amanhã em CrossfireX! Vamos ver do que as bichinhas são capaz! Acho que vai ficar bom, muito bom.

Mas zaaaaaaaa bah coloca ai SS, Temperatura 3Dmark06..... tudo que tiver direito, queria que alguem mesmo fizeste um teste assim pra ver o poderio dela...sendo em single ja é um show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas zaaaaaaaa bah coloca ai SS, Temperatura 3Dmark06..... tudo que tiver direito, queria que alguem mesmo fizeste um teste assim pra ver o poderio dela...sendo em single ja é um show.

Acabei de abrir a caixa... agora começa a confusão!

Vou por uma .. depois (amanha a outra!)

post-5623-13884947595639_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de abrir a caixa... agora começa a confusão!

Vou por uma .. depois (amanha a outra!)

q beleza, depois ai q fizer os teste com a duas ai tu coloca ai, porque eu estou tão impressionado com 4850 que to afim de compra outra fazer um crossfire nela mas isso é la pra meados do ano que vem hehehe. Legal mesmo quanto q tu pago a placa e aonde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PistolaoBR, tem ajuste do FAN via profile:


[B] if you make a profile in catalyst after turning on Overdrive( make sure clock and memory settings are correct). You can then go to the file "C:\Users\Bretware(username)\AppData\Local\ATI\ACE \Bretw are. XML. the xml file will have the same name as the catalyst profile you saved. right click and hit edit.

<Feature name="FanSpeedAlgorithm_0">
<Property name="FanSpeedAlgorithm" value="Manual" />
</Feature>
<Feature name="FanSpeedRPMTarget_0">
<Property name="Want" value="0" />
</Feature>
<Feature name="FanSpeedPercentTarget_0">
<Property name="Want" value="65" />

Change the value to "manual" and Want value to "65"

Save the file then reload your profile in catalyst.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow que massa... mas olha só será que dá para por o overclock maior que 700mhz via profile manual no catalyst, porque no ati tools eu cheguei sem erros e artefatos a 725/1100 e o catalyst overdrive só vai até 700/1200 :P

estou nem ai pro fan dela, aquela porcaria de cooler Xfire dela tá na gaveta... estou com um ACCELERO S1 Rev2 com um fan de 120mm ligado direto na fonte fazendo 90CFM e 19dB...

estou vendo uma galera fazendo bios mod nela e colocando ela em 750/1200 com bios voltmod. com o cooler padrão e não faz nem 80ºC... EU QUERO TAMBÉM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de abrir a caixa... agora começa a confusão!

Vou por uma .. depois (amanha a outra!)

2 numa pegada? Tá podendo hein? Eu to economizando pra comprar uma, mas até o fim do mês deve sair, já que o preço tá tabelado, ou tamvez espere pra pegar a de 1gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos novidades aqui, acabei de fazer testes em overclock, do processador e da HD4850, e depois levei um susto... quase foi pro saco a placa.

E7200@3,4ghz, Catalyst regulado para desempenho, 1280x1024

f_3d34ghzdesem_75032f7.jpg

ATI Overdrive, Core a 690 e memo a 2376mhz, sem artefactos

f_over4850m_5385e15.jpg

3DMark 06, [email protected] , HD4850 690/2376

f_3Doverna485m_0b117ce.jpg

Super Pi 1M com o E7200@3,4ghz, 15segundos, programa da ASUS pra FPS e moviescreen(nao consegui funcionar ele):

f_superpim_82a68ab.jpg

Pessoal seguinte, testei essa configuração no Crysis, teve um aumento de apenas3-4fps, travei o fan em 100%, abri o gabinete e coloquei um ventilador em cima, subindo o core quase nao houve aumento da temperatura, mas subindo a memo esquentou mais que o core, chegou a 66ºc, em iddle ficava em 47ºC(com o ventilador em cima hehehe). Ae de repente tela azul, no post da mobo apareceu uns leds vermelhos e tal(pensei que tinha se fufu...), nao dava o boot. Seguinte, a HD4850 quando dá o boot ela praticamente nao funciona o fan, ele fica muito lento porque quem ativa ele é o smartdoctor(under windows), de formas que o tempo de abrir o windows, já faz a placa chegar em 70-75ºC, ae entra o programa, abre o fan e baixa a temp.

Enton imagina meu desespero, até chegar ao windows com esse over de 690/2376 podia ter ido pro saco, cuidado galera. Resultado nao compensa, apenas 3-4fps de ganho no Crysis pra esse risco...

RESUMO 3DMark:

E7200 stock, catalyst com AA ativado, qualidade de imagem - 10900pts

E7200@3,4ghz, Catalyst com qualidade no max do max do max - 10800pts

E7200@3,4ghz, Catalyst regulado pra desempenho - 11700pts

E7200@3,3ghz, Catalyst em desempenho, over na 4850(690/2376)- 12600pts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa uma duvida. com essa placa pode assistir TV no pc? eu tenho uma ati antigona veiona que da pra pega os canais de tv a cabo ( claro se eu tiver a assinatura ) então quero saber se essa placa tambem suporta ( porque se for é + um motivo pra me comprarem ela :D ).. aproveitando o caso , sem kere fugi do assunto (nem criar um topico só pra isso) , a 8600gt fatality tambem passa a TV no pc?

Grato ;O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa uma duvida. com essa placa pode assistir TV no pc? eu tenho uma ati antigona veiona que da pra pega os canais de tv a cabo ( claro se eu tiver a assinatura ) então quero saber se essa placa tambem suporta ( porque se for é + um motivo pra me comprarem ela :D ).. aproveitando o caso , sem kere fugi do assunto (nem criar um topico só pra isso) , a 8600gt fatality tambem passa a TV no pc?

Grato ;O

A resposta para ambas as pérguntas é nao...;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
SAPPHIRE HD 4850 512MB por R$520 na Pichau.

Que ótimo custo/benefício.

Vish, nego que comprou a 8800GT Alpha DOg de R$ 513, vai ter vontade de chorar..rsrs

Vou pegar uma também assim que vender meu pc atual, sai por R$ 570,00 pra mim por causa do frete absurdo, mas ainda fica barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atmosfera. me diz uma coisa. voce mexeu no profile nesta placa para aumentar o fan da HD 4850.

quantos graus mais ou menos você está a sua vga

desde já agradeço a sua informação

muito obrigado

brinks d2

Cara minha placa vem com um programa da ASUS(Smartdoctor, na foto) que você escolhe a rotação do fan, você escolhe uma temperatura pra dar o alerta(sonoro) e disparar pra 100%.

EDIT: Desculpa, esqueci de responder, minha tá 55ºC iddle e 70ºC full(nao tenho ctza do full, mas ela dispara o fan enton num passa disso, teoricamente)

SAPPHIRE HD 4850 512MB por R$520 na Pichau.

Que ótimo custo/benefício.

Muito bão esse preço, gente o negocio é pegar uma 4850 agora, daqui uns meses pegar outra mais barato ainda e ter munição pra encarar até uma 280GTX...

Teve um rapaz que perguntou algo sobre um negocinho amarelo que veio na placa, nao entendi bem...:huh:

Falows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...