Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook com HD Audio (ALC883): não consigo ativar DSOUND3D/EAX, por quê?

Visitante

Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Tenho o notebook da assinatura (que, por aqui foi vendido como Amazon PC). Até então achava normal não suportar efeitos DSOUND3D ou EAX, por se tratar de um áudio "onboard".

Mas, fazem poucos dias, meu irmão ganhou um notebook e, como veio com Linux, sobrou pra mim instalar o Windows e alguns joguinhos. Durante a instalação do Windows, constatei que o controlador de áudio é exatamente o mesmo do meu notebook (Realtek HD Audio ALC883) e, pra minha surpresa, quando instalei GTA Vice City e San Andreas, dava pra ativar as opções de DSOUND3D HARDWARE SUPPORT ou CREATIVE LABS EAX. E, dentro do jogo, notei os efeitos de eco bem mais detalhados (no meu note só consigo ativar DSOUND3D SOFTWARE EMULATION).

Tentei reinstalar o Windows no meu notebook, usando os drivers que vieram no CD do note dele e não deu pra ativar EAX. Também tentei baixar o driver mais atualizado do site da Realtek, e não tive sucesso. (_(

Há alguma maneira de ativar o DSOUND3D/EAX no meu notebook?

Obrigado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Boa noite.

Pois é, eu já tentei atualizar os drivers. Instalei o último driver disponível no site da Realtek e continou igual. Até tentei utilizar versões anteriores à última (que tinham lá no site) e nada mudou.

O que eu suspeito é que, apesar dos codecs serem os mesmos nos 2 notebooks, o do meu irmão tem uma opção na bios chamada "Azalia/HD Audio", já o meu não tem esse Azalia, só o HD Audio. Só pode ser isso, pois eu cheguei a até utilizar os drivers contidos no CD do note dele e ficou a mesma coisa.

Mas tudo bem, pra som de notebook tá legal, quando eu precisar de fidelidade e efeitos de som tenho o meu desktop hehe :D

Obrigado!

Link para o comentário

• 6 meses depois...

beleza... sei q teu post é meio antigo...

estou procurando pelo forum algo a respeito mas ainda não encontrei..

mas to precisando urgente do driver pro note da amazon pc com audio azalia hda, pelo everest é o alc883

Se você tiver ai ainda me manda por favor cara... to precisando urgente!!!

valeu!!!

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!