Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale à pena essa configuração?

Posts recomendados

Opa! Tudo bão por aí?

Senhores, humildemente peço a opinião de vocês com uma máquina aqui pois eu sou "meio" leigo com hardware hehe...

Quero comprar um pc novo, como não tô com grana pra pagar nada na lata.. Tenho que correr para as parcelas bacaninhas.

Tô para comprar no extra está máquina aqui: http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5993154&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaComputadores&fid=2|5&abzClause=

Tá valendo? Preciso ter algum cuidado especial?

Como o vídeo é integrado, vou comprar uma placa de vídeo lá pela Santa... o que vocês recomendam até uns 400, 500 dinheiros? Quero jogar Neverwinter Nights 2 basicamente.. mas que seja legal para rodar alguns jogos atuais.

Valeu! Fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, o ideal seria montar com peças de melhor qualidade mas como você tem a "obrigação" de comprar parcelado o preço de pcs montados sempre sai um pouco mais caro. O processador é bom, 4GB de memória 667MHz (pena que não é 800MHz). Mas o maior problema desses pcs montados é a placa mâe que normalmente são bem básicas com chipsets defasados e a fonte que vem sempre com potência no limite. Se você quiser colocar um placa de vídeo depois verifica antes se o PCI-E do placa mãe é 16x e com certeza separa mais uns 200 reais para a fonte na qual indico a zalmam 360W. Agora até 500 reais você consegue encontar a geforce 9600GT 512MB. Ai o pc fica bacaca!

Link para o comentário

Opa.. valeu mesmo rapaziada!

É.. não tem jeito, vou ter que abrir a máquina, ficar sem a placa de vídeo é complicado... Trabalho com muita coisa gráfica, 3D e tal..

Com essa geforce 9600gt rodo jogos atuais tranquilo?? Tem Alguma placa de vídeo legal mais em conta? porque pelo que parece tenho que trocar a fonte também né.

Valeu!

Link para o comentário

Opa.. valeu mesmo rapaziada!

É.. não tem jeito, vou ter que abrir a máquina, ficar sem a placa de vídeo é complicado... Trabalho com muita coisa gráfica, 3D e tal..

Com essa geforce 9600gt rodo jogos atuais tranquilo?? Tem Alguma placa de vídeo legal mais em conta? porque pelo que parece tenho que trocar a fonte também né.

Valeu!

A 9600GT roda tudo com boa qualidade, e tão boa quanto a 9600GT no mesmo preço não tem. Tem a HD3850 512MB que as vezes se achar por $400 ou a 8600GT DDR3 256MB por $300. A HD3850 é uns 15% mais fraca e a 8600GT não chega na metade de 9600GT. Pega a fonte Zalman 360 que dá conta de qualquer uma dessa placas... Agora é você que escolhe.

Link para o comentário

8600GT roda Crysis no médio em 1024x768 sem AA com média de 25~30FPS (aqui no meu PC).

Mas como eu tenho um pentium 4 ai complica :D, limita o desempenho no Crysis...

No meu caso eu tenho uma 8600GT XXX e rodo Crysis no high, exeto shadows e shaders que fica no médio. Em 1024X768 com AA desativado infelizmente. Apesar que meu processador é bem básico ele é um dual core que ajuda muito no Crysis. A 8600GT era uma boa opção há alguns meses atras mas como as placas cairam muito de preço eu acho que já compensa investir em algo melhor.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!