Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Até quantos GB o Vista Suporta?

michelmi

Posts recomendados

Olá.

Tenho uma placa mãe que suporta até 8GB de ram DDR2.

Essa placa mãe é do meu PC atual, o que mais uso.

Ele tem o Windows Vista Ultimate SP1, mas gostaria de saber se o Vista suporta 8GB de RAM, pois um dia vou precisar completar esses 8GB.

Já tenho 4GB de ram e ele detecta corretamente, ele só não detectava antes no vista sem o SP1, antes ele só detectava 3.512 MB, mas agora tá tudo ok, tá detectando 4GB.

Mas mesmo assim, queria saber se ele consegue detectar 6, ou 8GB.

Obrigado.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

umm...Mas será que na versão 32bits funciona até 8GB?

não sei o valor preciso, mas acho que é algo em torno de 3,2 GB (como você mesmo disse)

O Vista 32 bits sp1 reconhece 4GB, mas nem consegue gerenciar toda essa memória assim (só enganação)!

Pra usar todo esses 4GB (e fazer um upgrade pra 8GB mais Tarde) vai precisar do Vista 64 Bits

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Hehehe! Eu já expliquei em alguns tópicos, esse lance do Windows Vista 32 bits, ele teoricamente reconhece os 4 GB de memória. Mas é da seguinte forma. você lotou 2 GB de memória, o sistema, p/ continuar a rodar, chama os outros 2 GB livre e começa a colocar processos nele. Sendo assim, totaliza os 4 GB de memória. Mas o real, é 3.2 GB.

Eu espero que no futuro, todos os OS, x86, possam ser na plataforma 64 bits, pois somente o Mac OS trabalha há tempos na plataforma 64 bits... Muitas montadoras de PCs, não colocam Windows 64 bits nas máquinas, com 4 GB de memória, um erro. Ou Linux, se for o caso! E outra coisa interessante, seria banir o Starter das novas versões Windows. Só baratear o preço de todas as edições!

Link para o comentário

São máquinas de empresas, vamos dizer, você tem uma rede de computadores, todos com essas edições do Windows Vista. você utiliza o chamado Quad Core ou Multi Core (Many Core), com uma larga escala de memória física disponível. Isso se dá p/ ajudar a renderizar uma imagem, uma sequência de imagens, mas lógico, uma Quadro FX da nVidia, etc...

Os Dell Precisions, todos chegam nessa configuração absurda, mas são máquinas caras!

Dois Intel Xenon Quad Core de 3.0 Ghz, e máximo de memória 32 GB sem riser e 64 GB com riser.

Mínimo de memória

Dual channel 667 MHz 2 x 512 MB

Nota: mínimo de memória Quad channel recomendada 4 X 512 MB

Dual channel 800 MHz 2 x 1 GB

Nota: mínimo de memória Quad channel recomendada 4 X 1 GB

Máximo de memória 32 GB2 (8 X 4 GB2 DIMMS na placa mãe)

Memória mínima - com riser de memória 4 GB2 (4 X 1 GB DIMMs)

Memória máxima - com riser de memória 64 GB2 (16 X 4 GB2 DIMMs)

Os 128 GB, devem ser p/ grandes servidores, tipo um provedor, hospedagem de sites, programas...

Link para o comentário

O vista 32 reconhece somente 3,2 Gb.

Já o 64 reconhece os 4 Gb, e até trabalha um pouco mais rápido, mas devido a tanta incompatibilidade ainda prefiro o 32.

Com 8 Gb acho que você só terá o Vista 64 como opção, aí se prepare pra gastar algum tempo atrás de drivers e programas compatíveis.

Q6600 @ 2,7 Ghz

Intel Bad Axe 2 (D975XBX2)

4x1Gb Kingston

ATI HD2900XT 512Mb 512Bit

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!