Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador? Recomendem?

fbimatrix

Posts recomendados

Intel Core 2 Duo E7200 Box Processador Core 2 Duo E7200, 45nm, 2.53 GHz, Dual Core, FSB 1066 Mhz, Socket LGA, 3 MB Cache, In Box

Garantia: 3 anos R$ 288,00

ou esse sai mais em conta?

Intel Pentium E2180 BOX Processador Pentium E2180, 2.0 GHz,Dual Core, FSB 800,Socket LGA, 1MB L2 Cache, in Box

Garantia: 3 anos

clique aqui e veja mais detalhes R$ 148,90

E tipo fazendo overclock qual adquiri um pontencial maior ? quantos GHz na verdade?

QUal a real diferença para o meu processador atual?

Intel Pentium 4, 3.0Ghz HT

E QUAL A PLACA COM MAIS CUSTO BENEFICIO PRA ESSE processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Se puder optar pelo Core 2 Duo E7200, estará fazendo uma escolha bem melhor. Além de possuir uma performance superior, ainda consome menos e possui maior potencial de overclock por ser fabricado em 45nm. Difícil seria estimar à quanto chegaria exatamente já que esse potencial varia de unidade a unidade.

Saiu um teste há algum tempo no Tom's Hardware que constatava um ganho de quase 400% de um Pentium 4 HT 3,0GHz a um Core 2 Duo E6850, também de 3,0GHz, considerando performance e consumo elétrico.

Boas placas-mãe ao Core 2 Duo E7200 são a ASUS P5K-C e a Gigabyte GA-P35-DS3, ambas com chipset Intel P35 Express.

Link para o comentário

Saiu um teste há algum tempo no Tom's Hardware que constatava um ganho de quase 400% de um Pentium 4 HT 3,0GHz a um Core 2 Duo E6850, também de 3,0GHz, considerando performance e consumo elétrico.

Silver se importa em me passar o link deste teste, procurei lá mais não achei. Fiquei curioso =]

Abraço!

Link para o comentário

Intel Core 2 Duo E7200 Box Processador Core 2 Duo E7200, 45nm, 2.53 GHz, Dual Core, FSB 1066 Mhz, Socket LGA, 3 MB Cache, In Box

Garantia: 3 anos R$ 288,00

ou esse sai mais em conta?

Intel Pentium E2180 BOX Processador Pentium E2180, 2.0 GHz,Dual Core, FSB 800,Socket LGA, 1MB L2 Cache, in Box

Garantia: 3 anos

clique aqui e veja mais detalhes R$ 148,90

E tipo fazendo overclock qual adquiri um pontencial maior ? quantos GHz na verdade?

QUal a real diferença para o meu processador atual?

Intel Pentium 4, 3.0Ghz HT

E QUAL A PLACA COM MAIS CUSTO BENEFICIO PRA ESSE processador?

Vai de E7200!!! você tera CPU por muito mais tempo e no caso de over ele é bem melhor... Estou com o meu trabalhando a 4037MHz... Super estavel... Porém você deve investir também num bom cooler, meu processador chegou a 87°C full load... A placa GA-G31M-S2L também é muito boa... Essa placa sai por uns 150R$ no site www.balaodainformatica.com.br , preço de mid-low com capacidade de high-end... Tem muita opção de over... show de bola... Falou...:)

Link para o comentário

Vai de E7200!!! você tera CPU por muito mais tempo e no caso de over ele é bem melhor... Estou com o meu trabalhando a 4037MHz... Super estavel... Porém você deve investir também num bom cooler, meu processador chegou a 87°C full load... A placa GA-G31M-S2L também é muito boa... Essa placa sai por uns 150R$ no site www.balaodainformatica.com.br , preço de mid-low com capacidade de high-end... Tem muita opção de over... show de bola... Falou...:)

èe eu tava penando em fazer isso o processador + essa placa-mãe , mas esse cooler que você falou é pra colocar em cima dele? VALEU AI PESSOAL PELAS DICAS.

Link para o comentário

èe eu tava penando em fazer isso o processador + essa placa-mãe , mas esse cooler que você falou é pra colocar em cima dele? VALEU AI PESSOAL PELAS DICAS.

Isto... O cooler é para por no CPU, teria que ser no minimo um igual a este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77129502-cooler-buffalo-hpfi-p-processador-intel-lga775-evercool-nf-_JM !!! Eu acabei de aumentar mais ainda o over... Esta trabalhando em 4104MHz e bateu 95°C, só ainda não testei a estabilidade... Daqui a pouco vou fazer isso... Falou...:)

Link para o comentário

Esta trabalhando em 4104MHz e bateu 95°C, só ainda não testei a estabilidade... Daqui a pouco vou fazer isso... Falou...:)

Amigo, não teste a estabilidade... apenas reduza o overclock, a CPU está a 95°C...

Link para o comentário

Amigo, não teste a estabilidade... apenas reduza o overclock, a CPU está a 95°C...

Que moral tem fazer over se é para diminuir a freguência no mínimo sinal de super-aquecimento??? Assim que eu comprar um cooler descente (não o melhor, mas um pelo menos descente) a temp do CPU deve diminuir para uns 70°C full load, algo mais do que super-estável... Por isso não tem problema de se fazer over, claro quando tem material de apoio como um cooler descente... Falou...:)

Link para o comentário

Que moral tem fazer over se é para diminuir a freguência no mínimo sinal de super-aquecimento???

E a moral de se fazer overclock sem saber o que se está fazendo só para destruir o PC?

Com a temperatura e provavelmente a tensão em que sua CPU está rodando ela irá durar alguns meses no máximo, como já foi dito.

Link para o comentário

95 ºC???

Tchê, o teu processador não irá durar muito tempo. Quanto mais tempo você trabalhar com essa temperatura, menos tempo de vida ele terá.

E a moral de se fazer overclock sem saber o que se está fazendo só para destruir o PC?

Com a temperatura e provavelmente a tensão em que sua CPU está rodando ela irá durar alguns meses no máximo, como já foi dito.

Comprei esse processador em 1° lugar porque é barato, em 2° porque é muito bom em desempenho e em 3° porque é ótimo em over... Dito isso, eu afirmo que não irei ficar com ele mais do que 2 ou 3 anos, tempo suficiente para ele durar, mesmo estando em 100°C, tempo o qual já vi muito processador durar e placa de vídeo também... Aceito muito bem que você's me digam que não vale a pena deixar o processador funcionar a essa temp, tanto que eu também não concordo, por isso irei comprar um cooler melhor... Dentro de poucos meses, não dando chance de ***** meu CPU... E a moral de se fazer over clock é saber o que se está fazendo, como eu... Não sou criança e sei muito bem o limite de um processador... Assim como muito outros que fazem o mesmo que eu... Falou...:)

Link para o comentário

Só para constar, segundo a Intel a temperatura máxima sugerida para um e7200 é 74°C.

Com você bem disse é 74°C!!! Porém você acha que a intel irá dizer p/ seus fiéis clientes que a temperatura máxima ultrapassa os 100°C!!! Acho q não, até porque eles não querem ninguém batendo na porta deles reclamando de processador queimado... Isto é apenas margem de segurança e marketing... Ninguém, que tem um nome a zelar (como a Intel), vai querer arriscar um processo judicial por causa de um processador que pegou fogo...:)

Link para o comentário

Com você bem disse é 74°C!!! Porém você acha que a intel irá dizer p/ seus fiéis clientes que a temperatura máxima ultrapassa os 100°C!!! Acho q não, até porque eles não querem ninguém batendo na porta deles reclamando de processador queimado... Isto é apenas margem de segurança e marketing... Ninguém, que tem um nome a zelar (como a Intel), vai querer arriscar um processo judicial por causa de um processador que pegou fogo...:)

74°C é até onde a Intel GARANTE o funcionamento PERFEITO do chip por LONGO período de tempo...

A real margem de segurança varia para cada chip, e se fosse marketing eles colocariam um valor maior que 74°C...

Já tive minha fase overclocker, e 70°C é alto, 95°C é absurdo (e em idle ainda por cima...), e essas temperaturas, e principalmente a tensão que você deve estar usando, vão cobrar o preço no futuro.

Link para o comentário

74°C é até onde a Intel GARANTE o funcionamento PERFEITO do chip por LONGO período de tempo...

A real margem de segurança varia para cada chip, e se fosse marketing eles colocariam um valor maior que 74°C...

Já tive minha fase overclocker, e 70°C é alto, 95°C é absurdo (e em idle ainda por cima...), e essas temperaturas, e principalmente a tensão que você deve estar usando, vão cobrar o preço no futuro.

Naturalmente essa temp de 95°C é em full-load durante teste do everest... Em idle não passa de 60°C!!! E antes de sair das fábricas da intel com certeza eles devem colocar esses processadores para trabalhar muito além do que nós se quer podemos imaginar... Ex.: Nenhuma fabricante de auto-móvel colocaria no mercado um carro com o motor que chega-se a no máximo 100°C se o mesmo não acansa-se 150°C, tendo uma margem de segurança bem alta contra possíveis super-aquecimentos...

Espero que não pense que estou simplesmente me opondo a você... Eu realmente penso assim, porque vejo as coisas dessa forma... Sei lá...

Fiz um tópico sobre OC do E7200, se quiser aparecer por lá, ai agente debate mais sobre o assunto em específico... Falou...:)

http://forum.clubedohardware.com.br/processador-intel-core/556733?p=2912920#post2912920

Desculpem os moderadores, foi só para encerrar o discução fora do local adequado...:)

Link para o comentário

Decida-se:

Esta trabalhando em 4104MHz e bateu 95°C, só ainda não testei a estabilidade... Daqui a pouco vou fazer isso... Falou...:)

OU

Naturalmente essa temp de 95°C é em full-load durante teste do everest... Em idle não passa de 60°C!!!

------

Nenhuma fabricante de auto-móvel colocaria no mercado um carro com o motor que chega-se a no máximo 100°C se o mesmo não acansa-se 150°C, tendo uma margem de segurança bem alta contra possíveis super-aquecimentos..
Claro que existe uma margem, mas o que acontece com seu carro se ele vive a 100 ou 150°C permanentemente?
Link para o comentário

Decida-se:

OU

------

Claro que existe uma margem, mas o que acontece com seu carro se ele vive a 100 ou 150°C permanentemente?

Assim como o CPU, ferra o motor, naturalmente e como disse antes, não deixo ele trabalhando nesse nível direto, sem parar, por enquanto é só teste, até q eu compre um cooler bom e possa deixá-lo em 4GHz c/ 1.3625v alcançando no máximo 70°C full-load... Como disse antes, eu sei o limite do meu CPU e não pretendo jogar-lo fora...:)

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!