Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium D 925 - Dúvida

berlanda69

Posts recomendados

Grande duvida, bem complicada tambm..

Quero monta um PC, pra um amigo, só pra acessa a net e tal, nada de Game.

Estava procurando um Cpu bom e tal, e dei de cara com esse Pentium D 925 3.0ghz, 800mhz FSB.

Quero pegar uma mobo ASUS P5LD2-X1333, ai veio a grande duvida

COMPATIVEL OU NAO?

analisando bem, vi que essa Mobo suporta o 925 mais esta escrito "without VT".

e agora? tenho q comprar um 925 sem virtualizaçao? (coisa q ainda nao achei), ou simplesmente e função VT vai ficar sem funcionar??

me ajudem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

O Pentium D 925 não é uma boa opção de compra atualmente, principalmente quando temos processadores excelentes como o Pentium Dual-Core E2180 e o Athlon X2 4600+ custando, consumindo e esquentando menos e possuindo performance bastante superior.

Quanto à ASUS P5LD2-X / 1333, sim, ela suporta o Pentium D 925, de acordo com informações do site da ASUStek.

O Pentium D 925, basicamente, é idêntico ao Pentium D 930, apenas diferindo na ausência do suporte ao Intel VT, que ajuda na fluidez da virtualização, mas que não a impossibilita.

Link para o comentário

Cara valeu brigadão pela informação, tava loco querendo saber isso!

Cara mesmo o E2180 sendo de 2.0ghz contra 3.0ghz do 925, ele ainda é melhor??

os dois sao núcleo duplo, 800 FSB, 65nm..!!

se for melhor.. possso pegar esse mesma mobo??

racomenda fonte de quanto ?? vou coloca uma 8500gs.

Link para o comentário

• Membro VIP

Sim, mesmo tendo tendo uma freqüência de operação bastante inferior, o Pentium Dual-Core E2180 tem performance superior. Isso se dá pelo fato da arquitetura dele (Arquitetura Core) ser mais otimizada, o que faz com que o aproveitamento de cada MegaHertz seja superior em relação ao Pentium D 925 (Arquitetura NetBurst).

Caso tenha tempo e esteja interessado no assunto, vale a pena pesquisar por confrontos utilizando os nomes das arquiteturas aqui citadas. Sites como o AnandTech, Ars Technica, HotHardware e Tom's Hardware estão abarrotados de testes interessantíssimos neste âmbito.

Quanto à placa-mãe, sim, pode permanecer com a ASUS P5LD2-X / 1333 que ela suporta não só o Pentium Dual-Core, como também o Core 2 Duo, sem problemas.

Procure por uma fonte de 420W reais para garantir que não haja sobrecarga. A Seventeam ST-420BKV é um bom modelo, mas há outras tão boas quanto. Apenas evite fontes genéricas que acompanham os gabinetes de marcas como Fan Hung e Troni, por exemplo.

Link para o comentário

Hum interessante... quanto a esse cpus , eu nunca tinha pesquisado, agora q me deparei com a necessidade, me vi louco atras de suporte.

Cara acho q vou pegar um e2200 ou 2220, que vai ficar no mesmo preço do 925, e tem respectivamente 2.2 e 2.4 ghz.

deve dar show no pentium D.

Valeu cara, muito obrigado. te devo essa!

Link para o comentário

• Membro VIP

Os Pentium Dual-Core E2200 e E2220 são ainda melhores, processadores com excelente relação de custo / performance / consumo elétrico. E, com toda certeza, são bastante superiores ao Pentium D.

O fórum está para ajudar. Disponha quando tiver mais dúvidas.

Em virtude da resolução da dúvida, este tópico será fechado. Caso o autor tenha mais algum questionamento quanto ao assunto em questão, basta notificar a moderação.

Ação de moderação: Tópico fechado.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!