Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OC em 8800GTS G92 - valeu a pena? Dá pra aumentar a voltagem?

Visitante

Posts recomendados

Boa noite pessoal!

Em vista dos decorrentes "lançamentos" da nVidia utilizando o chip G92 (que, como nós sabemos, são os mesmos chips, porém com clocks elevados), resolvi fazer um overclock na minha 8800GTS. Usei os clocks da "nova" 9800GTX+ (core: 738/shader: 1836/mem: 1100) e tive sucesso.

Já rodei o ATITool por vários minutos e não acusou nenhum artefato, e tenho jogado constantemente, nenhuma travada ou tela azul ocorreu.

Estou usando os drivers 175.16, só pra efeitos de comparação vou por os resultados no 3DM06 em stock (sendo que o stock dela é 675MHz, por ser uma versão OC da MSI) e com overclock:

- stock: 13240

- overclock: 13807

O que vocês acham, valeu a pena o overclock (foram quase 600 pontos a mais)?

Eu tentei ir mais longe, nas memórias acusou artefatos acima de 1130 (preferi deixar "arredondado" pra 1100) e no core tentei 750, parecia estar ok, mais depois de uns 6 minutos, o ATITool apareceram uns artefatos. :huh:

Será que, aumentando a tensão do chip, dá pra conseguir mais no core? Existe como alterar a tensão sem ser alterando a BIOS?

Obrigado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure no forum do http://www.mvktech.net/ para ver se pode aumentar a tensão das 8800GTS G92 via bios, se puder pode colocar ela em 1.25V que aguenta de boa, se não ser voce ira ter de fazer pencil trick... e se depois de alguns minutos voce ganhar artefatos em 756/1836 significa 2 coisas:

-> voce deve diminuir o overclock da memória para diminuir a temperatura e memlhorar a estabilidade (não faça overclock altos na memória, não vale a pena)

-> voce deve trocar de cooler se esse modelo da MSI vier com cooler padrão das GTS G92

Link para o comentário

Boa tarde, obrigado pela resposta!

Eu fui testando esse overclock em etapas, primeiro testei as memórias, deixando o core e shader em stock, fui testando em pequenos incrementos (1100/1110/1120/1130) e acima de 1130 acusou artefatos, então "arredondei" e deixei em 1100. Testei e não tive problemas. Depois voltei as memórias pro padrão e overclockei somente o core, fui testando até chegar a 750, onde depois de 6 minutos o ATITool mostrou artefatos. Então decidi deixar em 738 (o padrão da 9800GTX+) e não acusou nada. Daí testei os overclocks do core/shader e memória juntos (738/1836/1100), rodei o ATITool por uns 20 minutos e não acusou nenhum artefato, e como disse, tenho jogado direto assim sem nenhuma anormalidade.

Se eu alterar a tensão, eu poderia passar dos 750 no core? Mas seria muita coisa além, ou vale a pena deixar com os clocks que eu consegui sem alterar a tensão/BIOS? O meu cooler é o padrão das G92 sim.

Ah, e tu acha que meu CPU tá dando "gargalo"? Eu sei que 3DMark é um teste sintético, mas de 13200 pra 13800 deu uns 5% de diferença, e o overclock foi de uns 10%, será que foi o processador que segurou?

Eu estou querendo fazer um over nele também, tenho um tópico aberto na seção de overclock em processadores, pelo que andei lendo tu manja bem disso, se puder me dar uma ajuda por lá, agradeço desde já! :D

Obrigado.

Link para o comentário

Boa tarde, só mais uma dúvida: qual o driver tu tá usando na sua 8800GT?

Eu estou usando o 175.16 WHQL, tava olhando no site da nVidia e saiu o 175.19 agora em julho, será que esse é aquele que ativa o PhysX, ou vai ser só os 177.XX em diante?

Teve algum outro driver que você testou e melhorou o desempenho?

Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!