Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CoolerMaster Hyper 212 - onde encontro?

tony08

Posts recomendados

Fala pessoal,

alguém sabe aonde encontro no Brasil ( mais especificamente em São Paulo, capital ) o cooler Hyper 212 da CoolerMaster ( pode ser a versão com uma ou duas ventoinhas )?

Já procurei em algumas lojas, no mercado livre e até agora não encontrei. Tava querendo ele pois pelo que tava lendo , é um cooler relativamente barato e com um desempenho muito bom para overclock.

Se alguém puder ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui no Brasil realmente é difícil de voce achar, voce pode pedir para o distribuidor, mas sinceramente, compre o iceage, ele é mlehor que o hyper 212 e mais barato...

http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2206&page=5

Aconselho voce a comprar ele com 1 pasta termica melhor e por 2 fans da coolermaster led azul de 90cfm 19dB, um na frente e um atrás... pois ele vem com pasta termica ruim e o fan dele faz só 78,5CFM produz 32dB de barulho...

Review do iceage:

http://forum.clubedohardware.com.br/iceage-120-plus/548173

Review do fan coolermaster 90cfm 19dB:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-fan-coolermaster/554073

Link para o comentário

Então, eu to na procura do Hyper 212 porque tava lendo há uns meses atrás uma reportagem sobre as performances de coolers na revista PC&Cia. E o Hyper 212 foi o que se saiu melhor na época. E o que li a respeito dele na net só me entusiasmou ainda mais.

Vou dar uma olhada nesse que você me indicou.

Mas ainda fica a pergunta: alguém sabe aonde posso encontrá-lo? porque eu vi que um cara comprou um ( aqui no fórum ) mas não disse onde ( só que foi na Santa Efigênia se eu não me engano... só que tem pouca loja lá, né? hehehe )

Agradeço a ajuda...

Link para o comentário

olha o iceage com o fan barulhento de 78cfm e com pasta termica porcaria já é melhor que o hyper 212, se voce coloca 2 fans de 90cfm e silencioso, um na frente e outro atrás, e uma boa pasta termica voce abaixa muito a temperatura dele, fazendo ele ficar melhor que o thermalright 120 ultra, e só perdendo para uma thermalright 120 ultra extreme... vai por mim, e outroa coisa um hyper 212 vai te custar R$180,00 um iceage vai te custar R$115, + pasta termica boa R$20,00 + 2 fans com mais ventilação e menos barulho R$2x15,00=30,00 total = R$165,00 ou seja ainda fica mais barato que o hyper 212

Link para o comentário

Então com esse Ice Age é possível usar duas ventoinhas? Ele tem o encaixe para as duas? porque o Hyper 212 tem...pelo menos esse eu sei...hehe

Vou te falar..não é só pela propaganda que você tá fazendo dele, mas dei uma pesquisada rápida e os testes realmente apontam esse Ice Age como dsendo um dos melhores...

Tá quase me convencendo...hehe

Link para o comentário

sim dá para por 2 ventoinhas uma na frente e outra atras, a ventoinha dele é boa 78.5CFM mas é um pouco barulhenta 32dD, tem a da cooler master que ventila mais 90cfm e só faz 19dB de barulho, a R4-L2R-20CK-GP compre 2 e coloque uma de cada lado... e outra coisa, a pasta termica dele é horrivel, coloque uma zalman zm-stg1 ou thermalright chillfactor, com essas mudanças ele fica igual aos melhores air cooelrs do mundo, e voce só vai ter gasto R$150,00

Link para o comentário

Pistolao,

eu comprei uma pasta térmica por indicação de um amigo. Chama-se Artic Silver. É boa? Pelo que andei lendo por aí é ótima...mas mais uma opinião vem sempre a calhar.

Outra coisa: fui na Santa Efigênia nesse sábado e vi pessoalmente esse IceAge. Muito bonito e bem grandinho o danado...hehehe. Mas você sabe se é normal ele só vir com os arames de encaixe só pra uma ventinha? Se sim, como faria pra colocar mais uma?

Desde já valeu pelas dicas..

Link para o comentário

faça os arames voce mesmo, compre clips de papel e faça clones dele com alicate comum... e se puder pegue uma elástico desses padrão de papelaria, corte ele e use ele entre o segundo fan e o dissipador do iceage...

A artic silver é boa sim, pode usar com tranquilidade, lembre-se de não passar muita não, use um saco plastico como luva, em volta do seu dedo indicador, coloque uma pequena quantidade na ponta do dedo envolto no saco plastico, esfreque bastante na base do dissipador do iceage, e depois repita o processo no seu processador...

Link para o comentário

Colocaria como o elastico? Não entendi essa...pra que serviria? Ah, e a segunda ventoinha é pra soprar em direção do dissipador ou pra fora do gabinete?

Ah, e a artic silver, no site deles, dá outra dica de como colocar a pasta...qual é melhor?

Ou elástico ou qualquer outra tira longa de borracha, entre o fan e o dissipador, bem nas estremidades, para zerar a vibração e melhorar o resfriamente e diminuir o barulho,

A melhor maneira é como eu te descrevi. no site eles falam para espalhar no dissipador, e fazer uma camada fina com muita pasta termica no processador e diminuir com um cartão usando como pá... mas assim voce desperdiça pasta termica e cria ua camada muito grossa...

Link para o comentário

Fala Pistolao, no site da artic silver você abre um pdf que explica de outra maneira: passar um fio de pasta bem em cima onde ficariam os cpu´s e pressionar o cooler em cima. Não vi essa parte que diz para espalhar com cartão...

olha aqui o que eu to falando:

http://www.arcticsilver.com/pdf/appinstruct/as5/ins_as5_intel_dual_wcap.pdf

o que eu faço afinal?

Ah, e respondendo ao novo amigo aí, os dois coolers são quase amesma coisa...o ice age ficou um pouco melhor nos testes que o Pistolao citou.

Link para o comentário

e-coyote é confiavel sim mas o iCEAGE é bem melhor que o hyper 212, alem de ser mais barato... e eu já testei aqui em casa como o site da artic silver manda e como o pessoal dos forum de overclock mandam, e essa de espalhar com o dedo indicador usando saco plastico como luva é a maneira ideal... mas lembre-se é para espalhar e deixar todos os lugares no processador cobertos pela pasta, sem deixar lugar onde a pasta deixa ver a face prateada do processador, agora no dissipador do cooler pdoe esfregar bem, não precisa ficar bunitinho não...

Link para o comentário

• mês depois...

Pistolao, valeu pelas dicas...já tava fechando no Ice Age....mas, vi o lançamento do Z600 da Cooler Master que a princípio é um cooler de processador, acredite se quiser, passivo. E aceita tbém até 2 ventoinhas. Pelos reviews que eu tava lendo, até em modo passivo o cooler é muito bom. Dizem que tem um potencial muito interessante. E tem tbém o V8...ainda não decidi qual vou pegar...

Vou aproveitar que meu primo volta dos States em Outubro e pedir pra ele trazer um...é esse aqui ó:

Z600:

http://www.coolermaster.com/products/product.php?language=en&act=detail&tbcate=1&id=4509

V8:

http://www.coolermaster.com/products/product.php?language=en&act=detail&id=5279

Pra mim vai acabar saindo a mesma coisa que o Ice Age aqui...

Link para o comentário

Você vai encontar Hyper 212 nessa loja.....está localizada na sta. ifigênia.....só tem peças top, comprei o meu lá e tem uma excelente performance.......meu E8400 está a 3.75 c/ 1.34 vcore em idle fica 31º.....e rodando o prime durante 24 hs......a temperatura máxima foi de 51º.....com apenas o fan original que veio com ele que faz 69.69 CFM.

http://www.ultramicro.com.br/show.php?action=show_produto&id_produto=00213&id_categoria=13&id_subcategoria=

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!