Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wireless - quais os acessórios tenho q comprar?

Paulo Moacir

Posts recomendados

• Membro VIP
Possuo um modem D-Link 500g e internet com 1mb.

Tenho um desktop e um note, o q preciso comparar para instalar wireless de acessórios?

GRato

Pmoacir

Olá amigo,

Você precisará comprar um roteador wireless e uma placa pci ou adaptador wireless pro desktop, o notebook provavelmente ja tem placa wireless.

Mas se o desktop for ficar do lado do roteador, você pode ligá-lo por cabo ao invés de comprar uma placa wireless, porque o roteadores vem com um switch de 4 portas neles.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Você precisará comprar um roteador wireless e uma placa pci ou adaptador wireless pro desktop, o notebook provavelmente ja tem placa wireless.

Mas se o desktop for ficar do lado do roteador, você pode ligá-lo por cabo ao invés de comprar uma placa wireless, porque o roteadores vem com um switch de 4 portas neles.

Falou

Se for para você ficar perto ou se sua casa nao tiver paredes muito grossas você irá precisar de um modem roteador di-524, ou a serie nova wi310 da dlink.

E configurar ele, no cb hardware possui um guia bem simples para configurar e colocar senha wpa2.

com o modem di524, estou conseguindo transmitir até 70 passos do meu quarto, e sem a antena dbi de 5 dele , ligada a uma antena de grade até 300 metros de rede visada....e 'emprestando' o sinal para minha vizinha e meu amigo q não possuem adsl na linha...

Calculo q você irá gastar no máximo R$180,00....

abs

Kan

Link para o comentário

na verdade so Precisara de um AP.

Acess Point e nada mais.. então você usa o modem que você ja tem mais o AP que comprar.

Usa o computador por cabo, e no note wireless,

afinal pra que placa wireless no pc? se o pc fica ali parado sempre?!

Tb..mas o ap recomendo so no caso de 3, 4 computadores....

se for só para 2 computadores, e pertos funciona legal o modem routeador di524 ou a série nova dela, ou linksys...

testei o ap em casa, e não tive diferenças.....estou agora testando um Wireless Zinwell G-220 250 mW só porque mudei meu adsl para 8mbs....e estou pensando em 'repassar' o sinal para 3 amigos por perto, já q possuo uma grade visada e um transmissor de rd bom...que to pegando até 1km de casa...

:)

Link para o comentário

• Membro VIP

Já eu prefiro o Roteador Wireless, em lugar do AP, pois o roteador tem 4 saídas 10/100 para conectar pc´s por cabos, caso haja necessidade; e isso a um custo igual ao do AP.

Se o seu desktop ficar do lado do roteador, basta ligá-lo por cabo.

E o seu notebook pode ser conectado ao roteador via cabo ou via a placa wireless dele, a qual vai dar acesso em qualquer canto da sua casa que esteja ao alcance do sinal do seu roteador wireless (o qual em média tem alcance de uns 30 metros em ambiente interno).

Link para o comentário

• Membro VIP

Olá amigo,

Assim como já falei, o roteador seria a melhor opção pra você.

Você pode comprar esse roteador indicado pelo amigo xfmb, que é muito bom, além de modem ADSL2+ é roteador e possui 4 portas LAN. Tem também o D-link DIR-300, que parece ser uma opção boa também, tem um tópico só pra ele aí no fórum : http://forum.clubedohardware.com.br/topico-oficial-d/515005

Falou

Link para o comentário

Basta comprar um roteador é o suficiente para você montar uma rede em sua casa, o router possui 4 portas geralmente, as quais você pode ligar até 4 pcs,mas lembre-se quando for comprar, comprar, com o acess point ( antena traseira)com isso poderá manter seu notebook na wireless, caso tenha necessidade de ligar mais de 4 computadores, é simples,basta adquirir um suwitch,portanto não esqueça de quando for configurar sua rede wireless, de criptografar uma senha de preferência uma WPA ou WPA2, observo que as pessoas só se preocupam em instalar e não em manter uma rede segura com senhas para se evitar uma indesejável invasão de estranhos.

Com relação aos pcs caso futuramente tenha a ideia de conctá-los também em uma rede wireless,basta comprar um adaptador usb e espetá-lo,ok?

Com certeza você pode deixar apenas o roteador e o modem ligados, e o desktop desligado o seu notebook continuará navegando normalmente na wireless, com relaçao a distância, pode ficar tranquilo tem um bom alcançe , caso você precisar de mais distância basta comprar uma antena interna,de 5 ou 6 DBI, que o sinal fica ainda melhor.Referente a autênticaçao do adsl não se preocupe o router faz a vez de conectar a internet sem a necessidade de colocar usuário e senha. O router é um excelente equipamento ajuda e muito.

Espero ter ajudado!!

JOB DE OLIVEIRA

Link para o comentário

Basta comprar um roteador é o suficiente para você montar uma rede em sua casa, o router possui 4 portas geralmente, as quais você pode ligar até 4 pcs,mas lembre-se quando for comprar, comprar, com o acess point ( antena traseira)com isso poderá manter seu notebook na wireless, caso tenha necessidade de ligar mais de 4 computadores, é simples,basta adquirir um suwitch,portanto não esqueça de quando for configurar sua rede wireless

[...]

Espero ter ajudado!!

JOB DE OLIVEIRA

Ajudou sim, obrigado pela atenção. Lendo esse artigo do Clube do Hardware acabei de entender:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1331/3

Link para o comentário

E esse para uma distância de 40metros?

ROTEADOR/WIRELESS LINKSYS - WRT54G - C/ 4P/ 10/100 SWITCH

grato

paulo

diga até qual valor quer gastar...

mas te sugiro esse LYNKSYS WAG200G, apesar de eu nao testar pessoalmente, os comentarios dele sao muito bom, e andei pesquisando bastante para adquirir ele, semana que vem eu testo ele, e posto aqui os comentarios..

Link para o comentário

E esse roteador? Para uma distância de até 30metros.

abs

paulo

diga até qual valor quer gastar...

mas te sugiro esse LYNKSYS WAG200G, apesar de eu nao testar pessoalmente, os comentarios dele sao muito bom, e andei pesquisando bastante para adquirir ele, semana que vem eu testo ele, e posto aqui os comentarios..

Desculpe-me ter repetido a dúvida. foi sem intenção. abraços

E esse roteador? Para uma distância de até 30metros.

abs

paulo

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!